Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 1 de novembro de 2008

A FÉ , AS OBRAS, AS RECOMPENSAS


Refletir sobre os versículos de hoje , qual justifica o homem perante Deus para que seja salvo: as obras ou a fé?
¶ O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra. Provérbios 14:31
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Já bem claro fica estes versículos, que se deixarmos de acudir o necessitado é uma insulta a Deus e que se lhe estendermos as mãos é para honra do Criador e não para nossa própria glória, para sermos salvos de nossas iniqüidades; pois bem explicado fica em Gálatas 2:16 que nenhuma carne é justificada pelas obras e sim pela fé em Cristo Jesus.
E quando são citadas ‘obras’ nas escrituras Sagradas, estas são de diversas formas que o Pai nos ordenar, com esmolas, outros tipos de ajuda prática, ou com palavras de consolo, de evangelização, de discipulado, entre tantas outras, quer seja individualmente quer seja na congregação onde todos os ministérios são obras para o Senhor. E tudo ainda confirmado nos versículos seguintes: -“Efésios 2: 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. -8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. -9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; -10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas./ - Romanos 11:6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.”
E toda e qualquer boa obra que formos realizar esta tem que ser livremente, espontaneamente com o amor no coração, o qual Deus nos ensina.
. Fazer caridade é agradável aos olhos de DEUS, pois estamos cumprindo com seu mandar, e temos que realizá-las com fé e amor no coração, no entanto se a realizamos com outras intenções no coração, acabamos por não receber o galardão de Deus, nem tão pouco aquilo que nosso coração está intentando. Pois, muitas vezes por muitos, as boas obras são realizadas porque lhe é tocado Pelo Espírito Santo que não estão cumprindo com outras ordenanças do Senhor, e para que tente suprir isto e lhe sendo mais conveniente em seu dia a dia faz alguma caridade, por exemplo se tem condições dá uma esmola, visita alguém doente fazendo uma breve oração,entre outras, e crê que assim está em paz com Deus. Não é bem assim, veja alguns versículos, entre muitos, na palavra de Deus que diz o contrário:
- Deuteronômio 15 : 8 Antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.-9 Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado. -10 Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o SENHOR teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão. -11 Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
-Marcos 10:21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
-João 5:36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
-João 6:28/29 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Em Deuteronômios foi confirmado que devemos ajudar ao pobre livremente, por ordenança de Deus, e não com malicia para que não pequemos, pois se o fazemos de bom coração, é que Deus nos recompensa ; como pode ser visto também no dito por Jesus para que o jovem rico vendesse tudo quanto tinha e desse esmolas, sendo a esmola agradável aos olhos de Deus, no entanto mesmo que desse tudo o que tinha, para ganhar um tesouro no céu, não lhe bastava, era necessário crer e que seguisse Jesus. E ainda testemunha que as obras que ELE realizava vinham de Deus, e testificavam que o Pai que lhe enviou, e que a obra de Deus é que creiamos naquele que ELE enviou. E sabemos que se cremos em Jesus e o seguimos, temos que ser imitadores dele quando homem, assim realizando todas as obras com amor, compaixão, alegria no coração, e sempre dando Glórias a Deus por isso.

E ainda para finalizar , não o assunto, que teríamos muito para falar, mais este texto, lembramos ainda que tudo quanto fizermos em boas obras e na obra do SENHOR, com desejo do coração, com amor, vai nos ser recompensado pelo pai:
-Tito 3:8 Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
-Tito 3:14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
-João 3:20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
- João 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
-Mateus 6:1 ¶ Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
- Hebreus 13:21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Assim tudo quanto fizermos somente por amor, nos será recompensado pelo Pai, que estará nos abençoando, vendo e marcando os nossos frutos que serão manifestos pois são feitas em DEUS que é quem nos dá os instrumentos para que as realizemos, sendo o amor, as condições em bens, os dons de Louvar, intercessão, discernimento da palavra, discipulado, entre tantos outro partindo sempre do amor.
E ainda por mais que façamos em amor, não ficaremos enfadados, quer seja de muitos eventos em um único final de semana para os ministérios, quer seja com trabalhos manuais, ou horas de intercessão e visitas e outros, pois se buscarmos a Jesus, ELE nos aliviará, e teremos que busca-lo mesmo estando ‘cansados’, e não dizermos trabalhei tanto na obra este final de semana que hoje vou descansar e não vou estudar a palavra ou não vou no templo (seja qual for o dia de cultuar a Deus no templo durante a semana) ou desmarcar um compromisso de visita já agendado, engano nosso não descancaremos o suficiente, e vai chegar o próximo final de semana e ainda estaremos achando que estamos cansados, devemos estar em comunhão de amor com os irmãos neste sentido para nos estimularmos às boas obras, e buscando a Jesus, na palavra, no louvor, no templo, ele nos renovará, derramará mais óleo de alegria em nossos corações nos dará o sono restaurador, sempre com aquele amanhecer com misericórdias renovadas. São promessas que serão cumpridas em nós:
- Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
- Provérbios 3: 24 Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
-Salmos 45:7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
-Salmos 63:5 A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.
- Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado
-Tito 3:5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,.
- Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
- Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
-Lamentações 3: 22/23 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
E estes então ! :
Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Hoje já fiz bastante citações da palavra, que você reflita em cada versículo, e se quizer mais uma sugestão para leitura sugiro Provérbios 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.