Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ARREPENDIMENTO e PERDÃO

Versículos de hoje : E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste. Neemias 9:17
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; Lucas 3:3
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento Lucas 5:32
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Lucas 1:77
A primeira atitude que devemos tomar para perdão de nossos pecados é o arrependimento, no entanto por nós mesmos, não chegamos a tomar esta atitude sozinhos, ou porque somos puros, isto, devido ao nosso ego, sentimentos, emocional, e outras coisas do ser humanos natural, no entanto Deus é tão misericordioso que nos leva a este arrependimento, já antes de Cristo tardava-se em irar-se e derramava de seu amor para fazer com que o povo se lembrasse de suas maravilhas se voltassem para ELE em obediência; no entanto o homem já estava tão contaminado com o pecado, e como já estava nos planos de DEUS a salvação dos seus, deu seu filho unigênito para concretização de seus planos. E antes do Ministério de Jesus, Deus mandou João Batista para anunciar este seu plano ao seu povo, através do batismo de arrependimento; e depois determinou toda uma jornada de Jesus para ensinamento do Novo Testamento com a nova aliança, sendo o sacrifico de Jesus na Cruz para remissão dos pecados da humanidade até os finais dos tempos. Um perdão sem igual, liberação graciosa para a extinção do pecado, não sendo acarretado o encargo de condenação para o homem, não ficando sequer na lembrança de Deus; aquele que é para remissão verdadeira do pecado, e isto somente através do arrependimento Vêem como Deus usava formas de levar o homem ao arrependimento.
E depois do sacrifício na cruz do calvário, lembrando que é somente JESUS o mediador entre o homem e Deus, (João -14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.), e ter sido sepultado, vencendo a morte por nós e ressuscitando, ELE ainda nos enviou o Seu Santo Espírito para nos trazer a lembrança o evangelho do arrependimento, para que possamos crer e aceitar, sendo confirmado de diversas formas ainda nas escrituras sagradas, veja alguns destes versículos:
-Atos dos Apóstolos -4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
- Romanos 1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
-1 Tessalonicense 5:9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Já fomos lembrados por Deus de seu plano de Salvação, e tudo o que ELE pede é que o homem creia e aceite JESUS como SALVADOR. Se você ainda não tomou esta atitude pode fazer isto agora mesmo, aceite Jesus em seu coração, ore e confesse diretamente a Deus que és pecador e necessita de seu perdão, e que aceita JESUS como seu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. Pronto, agora é só buscar ter o conhecimento da palavra de Deus nas Escrituras Sagradas, através de sua leitura, ou por ouvir dela, junto aos quais já procedem desta forma. (Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus).
E em seu ministério JESUS nos ensina que devemos também perdoar nosso próximo, e veja de que forma: "Mateus 18:21 ¶ Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 -Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."
E isto em um só dia! E nos deixou ainda dito que este perdão deve ser igual ao que DEUS nos libera.
Estamos perdoando nosso próximo verdadeiramente?
É difícil para o ser humano natural liberar tamanho perdão, mesmo que já tenhamos sido agraciados por Deus com o seu perdão e já desfrutamos deste imenso amor. Mas devemos lembrar dos ensinamentos de Jesus, e que vivendo como homem, tinha os mesmos sentimentos que nós, sentia a dor como sentimos, e veja o seu exemplo: - “Lucas 23:34 -E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes”. isto lá no calvário, quer exemplo maior? Mas ai podemos nos perguntar, se meu irmão também conhece deste amor deveria estar sabendo o que faz, e estar cumprindo com o mandar de Deus, amando-me como a si mesmo e não me ofendendo, no mínimo tem que vir me pedir perdão e com todo o arrependimento... No entanto devemos continuar imitando a Jesus, e cumprindo com a nossa parte, neste caso amando a este irmão e liberando o perdão, lembrando que quem o levará ao arrependimento é Deus, ao qual quem peca deve primeiramente pedir perdão, indo depois ao encontro daquele a quem ofendeu com seu pecado. Assim estaremos cumprindo com seus ensinamentos e dependendo e aguardando por sua justiça. “Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Romanos 10:3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.