Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes. Mateus27:11
E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. Mateus27:21,22
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 28 de outubro de 2008

VERSÍCULOS DO DIA - Sacrifício ou Obediência ?

Reflita sobre os versículos do dia (Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:8
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22)
Sabendo que obedecer não é apenas ouvir e dizer sim, mas dar ouvidos e colocar em prática o que se é ordenado.
Lembrando que Samuel era profeta de Deus, e mesmo naquela época quando viviam debaixo da lei e lhes era dado por ordenança os holocaustos e sacrifícios, para expiação e purificação do pecado, e que era parte de culto que prestavam a Deus, o que lhe proporcionava prazer, mesmo assim faltava a obediência à palavra de Deus. E sendo DEUS o CRIADOR, sempre quis e quer dar do melhor aos seus, no entanto é necessária a obediência, ficando claro através do profeta que o obedecer é melhor do que o sacrificar.
E devido a tanta desobediência e pecado pelo homem, e diante do imenso Amor de Deus pelos seus, e como prova disso deu seu Filho unigênito que é Cordeiro Santo, Jesus Cristo, para o verdadeiro e único sacrifício para perdão dos pecados, e lá na cruz do calvário foi o dia no qual ficou rasgado o véu da separação entre Deus e o homem por causa de seu pecado, ( Êxodo 26:33- Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo, // Marcos 15:38 - E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.), cumprindo toda a lei, não sendo mais necessária oferta de nenhum sacrifício a Deus, e sim o arrependimento e entrega pessoal, individualmente, a Jesus Nosso Salvador, o qual nos deixou um Novo Testamento, (Marcos 14:24- E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.). Ficando assim estabelecida uma Nova aliança por Deus, sendo que o pecado do homem vinha sempre quebrando as alianças que foram gravadas nas tábuas da aliança e confirmadas sempre pelos profetas, veja estes versículos:
-Gênesis 17:7 -¶ E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
-Isaías 24:5- Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
-Hebreus 12:24 - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Assim vemos que depois do sacrifício de Jesus na Cruz, é somente JESUS o mediador entre o homem e Deus, (João -14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.) e quando em vida Jesus obedecia em tudo o que o PAI lhe mandara, até pelo que padeceu (Hebreus 5:8), cumprindo o Plano de Salvação de Deus por nós.
E assim em continuidade, depois que ressuscitou e foi para o Pai, nos deixou aqui o Santo Espírito (João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito) e o Espírito Santo que nos fala ao coração, e nos ensinará dando o discernimento da palavra das Escrituras Sagradas, a qual temos que ler para obter estes ensinamentos, e nos serem sempre lembrados pelo Espírito Santo, para quer possamos colocar em prática e obedecer; e confirmando o que está em -Hebreus 8:10- Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.
Pois bem como já dizia o profeta Samuel Deus quer obediência as suas palavras, e hoje o sacrifício já foi cumprido por Jesus, ao qual temos que nos entregar para alcançarmos a Vida Eterna, e o qual nos ensinou a obediência ao Pai, a qual temos que estar sempre observando para podermos receber o melhor que Deus nos quer dar, e como vimos não é através de sacrifícios, o véu já foi rompido, temos acesso direto ao Pai, através de Jesus (João -14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho).
Lembrando ainda que Jesus nos resume os mandamentos em dois: Marcos 12 : 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E encerrando hoje vou repetir um versículo da barra de rolagem:” Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22” e nele se resume toda a nossa reflexão.
Sugestão de leitura: Hebreus capítulos 7, 8, 9 e 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.