Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NÃO TEMAS

Com estas promessas de Deus para que não temamos mal algum, muitos seriam os versículos a serem descritos, nas escrituras Sagradas tem um para cada dia do ano, um para cada situação de perigo que viva, fica hoje alguns deles:

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
Não os temais, porque o SENHOR vosso Deus é o que peleja por vós. Deuteronômio 3:22
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13
¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:25
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei Hebreus 13:5.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

E para que possamos desfrutar desta segurança e não termos medo de nada e de ninguém basta que tenhamos o temor do Senhor e depositemos NELE toda a nossa confiança, e nos deixemos ser guiados por ELE que nos segura pela mão e nos ajuda. DEUS que cumpre todas as suas promessas, e o que não faria por nós, se deu seu próprio filho por nós?
- “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32”.
Não devemos temer diante de nenhuma situação, por mais cruel que possa ser, por mais que tente nos enfraquecer, temos que sentir DEUS conosco, pois ELE é CRIADOR e SOBERANO sobre todas as coisas, devemos deixar que ELE aja em cada situação, entregarmos completamente em suas mãos e ter plena confiança que AGINDO DEUS, NADA IMPEDIRÁ que tenhamos vitória, pois ELE estará pelejando por nós, e se estivermos seguros disto, seremos consolados, fortalecidos, e ainda teremos alegria no coração para aguardarmos firmes a vitória, pois DEUS é justo e nos fará justiça.
Você pode estar dizendo: -é parece fácil... Mais eu posso te dizer que não é difícil...
“1 Reis 1:29 Então jurou o rei e disse: Vive o SENHOR, o qual remiu a minha alma de toda a angústia, / - Salmos 4:1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. / - 2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”.
E para que tudo isto aconteça em nossas vidas, não precisamos pagar nada, nem fazermos nenhum sacrifício, ou esforço, basta aceitarmos JESUS por SALVADOR, e sobre ELE edificarmos a ‘nossa casa’, nossa vida, de acordo com seus ensinamentos, pois JESUS já pagou e sofreu tudo por nós na cruz, e a única coisa que nos pede é que creiamos NELE e seguimos os seus caminho.
E veja que em seu caminho vivendo como homem, e com todo os exemplos de simplicidade, misericórdia, compaixão e amor, ELE que é o próprio SALVADOR nos diz: ´ Ninguém há bom senão um, que é Deus’, porque nós não podemos ter esta confiança? E DEUS em toda a sua bondade nos promete: ‘Não te deixarei, nem te desampararei ‘ e que ‘limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas’.
Maravilhoso é DEUS!

Opção de Leitura- Salmos 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.