Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

HOJE - oração

Refletir e orar (Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome. Isaías 63:16 //E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:2)

Como podemos ver em diversas passagens dos evangelhos, Jesus orava ao Pai, e como sabemos devemos procurar ser imitadores de Jesus, e ainda nos ensina como devemos orar, vou citar aqui o capitulo de Mateus 6
-Vers. 9 ¶ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Maravilhoso é que Jesus sendo filho unigênito, ELE nos diz Pai Nosso, nos considerando como irmãos, veja ainda o que disse em “Mateus -12:50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”, e veja como Deus ainda nos deixa escrito em “João 2:23-Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”.E em “1 João 3:1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”
Lembrando ainda de outros ensinamentos que Jesus deixa: “João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Assim oramos ao Nosso Pai em o nome de Jesus, e antes de pedirmos qualquer coisa devemos lembrar que Deus é Santo, e glorificá-lo por Ser Deus;

-vers. 10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
E que o nosso primeiro pedido seja que Deus reine em nós, seja soberano em tudo em nossas vidas, e que de tudo o que pedirmos que seja feita a vontade DELE e não a nossa, pois sabemos que à vontade do Pai é o melhor em nossas vidas, tanto que nos deu Seu Filho unigênito para sacrifício na Cruz para perdão de nossos pecados, para nossa Salvação, assim que seja feita a vontade DELE em nossas vidas aqui na terra para que possamos alcançar a Vida Eterna junto DELE, sendo que a primeira vontade de DEUS que devemos querer em nossas vidas é aceitar o Seu Plano de Salvação, através do arrependimento e entrega a JESUS, e assim pedirmos que se houver alguma petição nossa que não esteja de acordo com a vontade de DEUS, que ELE venha e tenha a liberdade de tirar aquele desejo de nosso coração e que seja cumprida a vontade DELE.

-11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
Nosso alimento, que de alguma forma Deus não nos deixa faltar, devemos agradecê-lo,
Mais sobretudo o espiritual, pois veja: “Mateus -4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, e, ainda: “João 6:32-Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu; João 6:33-Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo, e, João 6:51-Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.
Assim devemos pedir deste alimento espiritual, discernimento da palavra, bem como pedir para que não falte em nós à necessidade deste alimento, pois JESUS prometeu: “João 6:35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

- vers. 12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Tendo o arrependimento, temos que pedir o perdão, dos pecados que cometemos, de nossas falhas, daquilo que devemos fazer e não o fazemos, por nossa fraqueza como ser humano natural que necessita em tudo de DEUS, inclusive que nos ensine e ajude a perdoar nosso próximo com o mesmo perdão que ELE nos perdoa;

-vers. 13 E não nos induzas à tentação; mas livrá-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Reconhecermos que DEUS é TODO PODEROSO, crermos fielmente nisto, o ÚNICO capaz de nos ajudar a não cair em tentações malignas, e ainda livrar-nos do mal, do homem mal, de obras que o maligno tenta efetuar em nossas vidas; e já na oração ter confiança que DEUS estará suprindo aquela necessidade que estamos a lhe pedir, e sabermos esperar o seu tempo, ou saber aceitar seu não, se não for da vontade DELE, e que DEUS está a nos ouvir, providenciará o socorro, e por isso já devemos render-lhe glória sempre, mesmo antes te termos recebido a benção, podermos ver com olhos espirituais a vontade do Pai sendo realizada em nossas vidas, afirmando isso verdadeiramente em nossos corações. Amém.

E assim se observarmos esta oração que JESUS nos ensina, poderemos aprender individualmente como orar a DEUS seguindo este modelo que nos foi deixado.

Como opção de leitura fica o capitulo inteiro de Mateus 6:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.