Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

HUMILDADE

Humildade, qualidade já pouco vista nos dias atuais.

E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.Números 12:3
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

No decorrer de todo crescimento da tecnologia, comunicação, progresso da humanidade, foi crescendo também a soberba no ser humano, e este é um caráter que não é agradável aos olhos de Deus. Desde o principio Deus deixa isto claro nas escrituras sagradas, a maioria dos escolhidos para executar um projeto seu eram pessoas humildes, as quais DEUS capacitava para seu trabalho, assim como Moisés, o rei Davi, entre muitos outros, e seu próprio Filho Jesus Cristo que veio a terra como homem, se mostrou humilde e nos passa sempre lições de humildade.

Não que Deus não queira o crescimento do homem, mas isto tem que começar por seu espiritual, onde jamais pode haver soberba, pois Deus é excelso, e com humildade devemos nos achegar a ELE, e mantendo este caráter perante Deus, ELE vai nos capacitando para as nossas atividades aqui em terra, do que temos que lhe render louvores e honra, e não a nós próprios por nossa própria capacidade, ignorando a presença de Deus em nossas vidas, isto é que torna o ser humano soberbo.

-Daniel 4:17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.
-Isaías 61:1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
- Lucas 4:18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
-Tiago 4:6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-Salmos 10:17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;
-Mateus 18:4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E Deus não se agrada quando o ser humano usa de sua posição aqui em terra para se tornar soberbo sobre outros chegando a humilha-los e lhes acarretar sofrimentos desnecessários, e aqui não falamos só sobre condições financeiras, mais de uma forma geral, existem muitos que não possuem, mas agem como se possuíssem poder para isso. No entanto Deus é fiel e vem em socorro aos seus, livrando-os desta opressão.

-Salmos 12:5 pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o SENHOR; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
-Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
-Salmos 72:2 Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
-Salmos 72:4 Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
-Salmos 76:9 Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra. (Selá.)
-Salmos 82:3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
-Provérbios 12:9 Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão.
-Provérbios 29:14 O rei que julga os pobres conforme a verdade firmará o seu trono para sempre.

No entanto cabe a nós termos humildade diante das circunstâncias em que vivamos, para não cairmos em outras falhas como, por exemplo, a rebeldia.
-1 Pedro 5:5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-2 Coríntios 10:1 Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;

E, se agimos assim naturalmente, Deus vem sempre com suas maravilhosas recompensas para conosco.
- Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
-Zacarias 9:9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
-Mateus 21:5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
-2 Coríntios 7:6 Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
-Tiago 1:9 Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
- Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
-Mateus 5:3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Assim vamos nos vigiar para que tenhamos sempre a humildade perante Deus, e a que for necessária perante os homens, para não agirmos mal aos olhos de Deus.

Isaías
66:2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
opção de leitura - Salmos 72:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.