Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ALEGRIA

Verdadeira alegria é aquela que fica cravada no coração.

E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.-1 Reis 18:46
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:20

São incontáveis versículos nas escrituras sagradas que se referem à alegria do povo de Deus, daqueles que recebem Jesus em seu coração, e esperam e crêem na Salvação para uma vida eterna de alegria. Veremos somente alguns.
E, é justamente esta a alegria verdadeira, a que contagia e permanece, e não se desvanece.
Fico pensando a alegria de Elias teve quando Deus providenciou a chuva na terra, e como a mão de Deus estava sobre ele, cingiu os lombos e saiu correndo, em tamanha velocidade que foi à frente de Acabe que estava de carro; tamanha é a fortaleza que Deus nos dá quando estamos constantemente em sua presença, e neste momento Elias demonstrava, anunciava ao povo através de sua corrida de alegria, que era feitos de Deus único e verdadeiro, e creio que todo o povo estava com grande alegria pela chuva.
E é justamente o que devemos fazer com as realizações de Deus em nossa vida, não digo sair correndo, mais sim sem demora demonstrar, anunciar, testemunhar da presença de Deus único e verdadeiro em nossas vidas, tanto aos nossos irmãos em Cristo compartilhando a alegria, contagiando a estes, bem como aos que ainda não crêem em Jesus, levando assim um testemunho vivo, que muitas vezes transforma a tristeza de alguns em alegria de conversão.

-Ester 9:22 Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres.
-Atos dos Apóstolos 14:17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
-Atos dos Apóstolos 15:3 E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
-Salmos 4:7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
-Lucas 15:10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Não precisamos passar por momentos como os relatados na bíblia quando havia grande manifestação de alegria, para possamos senti-la, pois esta alegria provem de nosso coração, e é um dom do Espírito, uma alegria que não é proporcionada pelos momentos presentes e sim pelo significado da vida em nós e para nós:
- Lucas 2:10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
- Filipenses 2:2 Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.

É esta alegria que devemos viver em todos os dias, sentindo a presença do Senhor, não importando as circunstâncias que aqui vivemos, é a certeza de vida eterna com Jesus, e veja o que ele nos diz sobre termos alegria:
- Lucas 10 :
17 ¶ E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Este é o verdadeiro motivo para a verdadeira alegria ‘nosso nome escrito no Livro da Vida’, e mediante isto a alegria cotidiana será derramada em nossos corações pelo Santo Espírito de Deus; e veja como Jesus, que vivia como homem, igual a nós, teve alegria naquele instante sendo contagiado com a alegria dos discípulos, e nos dando aquele ensinamento sobre a alegria, e conseqüentemente dando Graças a Deus. Estamos nós, como imitadores de Jesus que devemos ser, também rendendo graças a Deus por nossa alegria, até que pelas mínimas coisas, por ser ELE o nosso DEUS.
-Salmos 43:4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.

E ter DEUS, é a nossa maior alegria, e está ninguém nos tirara-la será perpétua.
-Isaías 51:11 Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.
- Isaías 61:7Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
1 Tessalonicenses 1:6 ¶ E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.


É o fato de sermos felizes por ter Deus, ELE também se alegra conosco.
-Sofonias 3:17 O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

E esta alegria que ELE quer ver brotar em nós aquela alegria que já nos concedeu em nossa formação, pois desde ali já tem o plano de salvação através de JESUS para nossas vidas, e veja que lindo a demonstração disto:
- Lucas 1:44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

E é com esta alegria que Deus nos consola
-Eclesiastes 5:20 Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe responde na alegria do seu coração.
-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
-1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.
-Salmos 30:5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
-Filipenses 1:4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
-João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

É assim mesmo, quando clamamos em nossa necessidade, mas com confiança, esperamos com alegria é ai que ELE nos responde, e se estamos vivendo um ‘deserto’ até ali ELE faz um jardim, para nos alegrarmos, darmos graças e render-lhe louvores. E tudo o quanto formos fazer tem que ser com alegria quer seja no trabalho ou nas ofertas e até nas orações. E Deus misericordioso nos perdoa, nos dá refugio e proteção, e todos os dias temos que louvá-lo por isso, e assim nossa alegria ninguém conseguirá tirar.

Leia salmos de louvores, opções:
Salmos 138, 147, 148, 149 e 150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.