Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PROMESSAS E BENÇÃOS

Estamos aguardando as mesmas promessas feitas a Abraão e sua descendência? Nos consideramos desta descendência nas promessas e bênçãos?

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.Gênesis 12:2
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Romanos 8:32

Abraão alcançou a promessa pela fé, pois pela lei e pela carne não teria sido possível, bem como para Sara sua esposa que já de idade avançada não poderia mais ser mãe, assim como haveria uma grande nação de Abraão? Sara achou que iria ajudar concedendo que Abraão tivesse sua escrava para mãe de seu filho, e assim o fez, e Abraão aceitou. No entanto estes feitos pela natureza da carne neles não era a promessa de Deus, e futuramente veio a Nascer o filho da promessa do ventre de Sara.
Gálatas 3:18 Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
Gálatas 4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
Gálatas 4:28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Atos dos Apóstolos 13:32 E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Gálatas 3:22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa
Como vemos somos participantes destas promessas.
-
Gálatas 3:14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Atos dos Apóstolos 13:23Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;

E estamos esperando com fé por todas promessas feitas nas escrituras sagradas, que é a palavra de Deus, para nós? Estamos alcançando e tomando posse das inúmeras bênçãos que nos são prometidas?
Efésios 1:3 ¶ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
-
Gênesis 49:25 Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre.
- Deuteronômio 12:15 Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênção do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;
Ezequiel 34:26E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.
Salmos 3:8A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.).
-
Romanos 15:29 E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo
Hebreus 6:7Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Atos dos Apóstolos 2:39Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
1 João 2:25E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Ou estamos deixando de fazer nossa parte para isto? É temos nossa parte, veja, pois Abraão quando provado por Deus ofereceu seu unigênito, como um ato de fé (na minha maneira de ver, o maior ato de fé, seu filho...) , pois era o filho da promessa, mas se Deus o pedia ele confiava, pois Deus sabe o que faz, isso que é colocar a fé em pratica! E Deus no momento certo lhe poupou este sacrifício, e já predizendo seu plano de salvação para humanidade, deu a Abraão um cordeiro para o sacrifício.
- Hebreus 11:17Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

E nós estamos colocando nossa fé em pratica, estamos obedecendo a todos os mandamentos de Deus, vamos cultua-lo com o merecido louvor, cumprimos com todas as suas ordenanças com fidelidade, ou com seu ide, estamos congregando de acordo com os ensinamentos, e ainda como observamos o que em nosso caráter, personalidade, qualidades são agradáveis aos olhos do SENHOR, e termos a necessária paciência para isso. Vamos refletir, e nos vigiarmos nisto, afinal as promessas e bênçãos são para nós.
-Deuteronômio 11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; - Eclesiastes 5:5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
-
Provérbios 28:20 ¶ O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune
-
Malaquias 2:2 Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
-
Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
-
1 Coríntios 10:16 Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
-
Hebreus 12:17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
-T
iago 1:12Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Vamos aguardar com fé as promessas, ter paciência para que seja cumprido o tempo de Deus, fazermos do nosso dia a dia um viver agradável aos olhos de Deus, para que por nós mesmo não seja adiado o tempo de tomarmos posse das bênçãos que o Senhor já nos deu por promessas.
-Atos dos Apóstolos 7:17¶ Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito;
-
Hebreus 6:12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
-
2 Coríntios 7:1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
-
2 Pedro 3:9 ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
-
2 Pedro 3:13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
-
Hebreus 6:15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
- 2 Pedro 1:4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
-
Hebreus 10:36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

E assim como, são bem chamados os ' heróis da fé', que alcançaram e tomaram posse de bênçãos, sejamos nós também.
- Josué 21:45 Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.
-Hebreus 11:33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
- Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível.

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS, pode crer e vencer.

Leitura livre entrem qualquer das citações acima, toda a escritura sagrada é voltada ao plano de salvação de Desu para a humanidade, e nela encontramos inumeras, incontáves promessas e benção. Vamos refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.