Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 23 de novembro de 2008

FORÇA

Maravilhosas são as promessas de Deus para nós, e bem individual o retorno de nossa confiança NELE, guardando suas palavras e confessando SEU nome, mesmo quando nos achamos fracos, ELE nos reveste de forças de todas as maneiras e nos proporciona a solução de nossos problemas.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

No entanto às vezes não conseguimos tomar posse destas bênçãos, vejamos o que nos diz a palavra sobre isto.
Lamentações 2:3 No furor da sua ira cortou toda a força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que consome em redor.
2 Crônicas 25:8 Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.
Isaías 49:4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
E a maioria das vezes é a pura realidade, queremos usas de nossa própria força, ou fazemos coisas contrárias à vontade de Deus, ou, ainda, usamos nossas forças em coisas inúteis, e com tudo isto vamos enfraquecendo, mas voltemo-nos ao nosso direito perante o SENHOR, pois tantas são as promessas de Deus para concessão de forças para nós,
Salmos 28:8 O SENHOR é à força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salmos 75:10 E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.
Salmos 84:7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Isaías 40:29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
E se mesmo crendo nestas promessas não conseguimos tomar posse, vamos ver alguns conselhos da palavra:
Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Provérbios 24:10 ¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Isaías 30:15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
2 Samuel 22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
1 Crônicas 16:28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.
1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Provérbio 30:25 As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Salmos 103:20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Provérbios 8:14 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Eclesiastes 7:19 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Primeiramente temos que nos alegrar no SENHOR, simplesmente por TUDO que ELE é, mostrando-nos assim fortes mesmo nas angustias; confiando plenamente em DEUS para podermos descansar realmente sossegados de que a situação vai ser resolvida, e mesmo que nos venha uma ‘pequena nuvem’ não deixemos de crer e fazer o que com ela nos é proposto mesmo que pequeno diante do problema ou do desejo do coração, buscando nos fortalecer, crendo que do Senhor virá o poder para coisas maiores, e isto temos que fazer continuamente, mesmo que já nos achemos em pleno ‘verão’, forte o suficiente para enfrentar qualquer situação, continuar buscando forças no Senhor, pois poderá chegar ‘o inverno’, quando precisaremos ter forças reservadas para suportá-lo; e tudo isto sempre guardando e cumprindo com os mandamentos, colocando somente em DEUS nossa confiança, não em coisas materiais ou em pessoas, testemunhando sempre do SENHOR, seguindo seus conselhos, recebendo do Pai toda a sabedoria, assim não haverá. ‘poderosos’, pessoas, problemas, angustias, males, que possam nos resistir, seremos mais fortes que todos juntos.
Mas não podemos deixar de render graças e glória a Deus, o que por si só já é uma forma de alcançarmos força.
Deuteronômio 8:18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá
força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
Êxodo 15:2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
1 Crônicas 13:8 E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.
Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Salmos 68:35 O Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!
Salmos 59:17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.
Salmos 68:34 Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
E com certeza DEUS nos revestirá de SEU poder
1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus,
que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também
o escape, para que a possais suportar.
Salmos 71:16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
1 Crônicas 16:27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.
2 Samuel 22:40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.
Habacuque 3:19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
2 Samuel 22:33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Salmos 27:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda
a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Assim poderemos dizer com toda a realidade em nossa vida:
Salmos 138:3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a
minha alma.
Salmos 140:7 O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.
Salmos 145:6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.
E com toda a certeza passaremos tranqüilamente pela porta aberta e tomaremos posse da benção
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31”.

Leia Salmos sempre intercalados com sua leitura diária.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

Um comentário:

  1. Escrito hoje em um momento de tristeza no qual Deus falou comigo me edificando, espero que possa te ajudar também. Fica com Deus. Graça de Paz!

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.