Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 8 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -97, Jesus humilde mas o nosso Rei coroado em Glória Eternamente, todavia se faz nosso amigo intimo.


Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,Manso, e assentado sobre uma jumenta,E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
Mateus 21:5

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20






E nos relata as Escrituras Sagradas de certa vez quando Jesus chega a Jerusalém, a cidade do templo dos judeus, do povo que ainda se intitulava povo de Deus, para os quais tinha vindo Jesus por Salvador, mas que humildemente faz questão de entrar na cidade, mesmo que por aqueles ainda sendo aclamado como rei sobre a vida deles

E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,Manso, e assentado sobre uma jumenta,E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
Mateus 21:1-5
(…)
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Mateus 21:9-11

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 9:9

sobre esta passagem foram feitas algumas anotações neste blog que sugiro leiamos, está em :

Atentemos que Jesus era humilde, e mesmo sendo sabedor que aquele povo o queria aclamar por rei sobre a vida terrena deles, e ainda mais sabedor de que viria sim ser Rei, mas Rei Eterno sobre a vida de todos quantos creriam e não mais para uma mera vida terrena, mas por toda eternidade no Reino dos céus, mesmo assim entra em Jerusalém humildemente, pois mesmo sendo Filho de Deus era de caráter humilde.
E sim sabemos que Jesus morreu por nós e fora ressuscitado e coroado Rei em Glória Eterna, tendo voltado a Presença do Pai nos céus.

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
Hebreus 2:9
E Jesus continua o mesmo desde o principio da criação, quando de seu ministério como homem, como os dias atuais e por toda a eternidade, e continua querendo entrar humildemente nos corações de quem ainda não o recebeu por Salvador, e é com o toque suave do Espirito Santo de Deus que bate na porta dos corações, e quem os abrirem o receberão como amigo para cear. Pois não força a ninguém a recebe-lO sendo livre nosso decidir.

E mesmo depois de já ter entrado e ceado conosco, sendo o Próprio Alimento Espiritual, continua sempre batendo com toque suave para nos alimentar, pois nos fez morada do Espirito Santo de Deus, e para tanto derramou seu próprio sangue na cruz do calvário para nos perdoar os pecados, para nos tornar limpos e purificados para recebê-lo, mas ainda assim podemos estar negligenciando tamanho feito por nós, e com um viver morno, querendo misturar o frio de nosso próprio entendimento, de nossas próprias forças, riquezas, achando alguma forma de nos achar supridos em nós mesmos e assim fazendo a obra de Deus, achando estar com o calor da Luz da Verdade que está em Jesus, mas esta nos mostra que somos totalmente dependentes de Jesus para a Salvação, de que todos somos carecedores de seu perdão, de sua purificação, para sermos dignos de estar na Presença de Deus; e isto o que não é aceitável de forma alguma, esta mistura de conceitos, pois não podemos apenas cear com Ele mas sim o aceitar como Único Alimento Espiritual, e isto implica em abrirmos totalmente nosso coração à Ele, ou seja O aceitarmos com Único e Suficiente Salvador, Único que pode nos remir perdoando-nos eternamente, Único Senhor, Único de receber toda a honra e glória, Único que detém todo o Poder.


Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:18-20

Atentemos bem Ele nos convida a cearmos juntos, e com é que ceamos nesta terra a não ser com um amigo, pois somente a um amigo abrimos a porta de nossa casa para uma ceia. E sim Ele próprio em certa ocasião nos chama de amigos,

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:12-15

Mas atentemos que em tudo deve ter muito amor envolvido, e Ele já demonstrou o Maior Amor por nós tendo entregado sua própria vida para viéssemos a ter vida eterna no Reino dos Céus.
Mas atentemos muito bem que como sendo Senhor de nossas vidas, mesmo que Ele humildemente se mostre a nós como amigo intimo, mas devemos a Ele obediência para sermos então seus amigos também.
E nós temos aberto totalmente a porta de nosso coração a Jesus? Estamos buscando ter intimidade com Ele da forma como Ele nos oferece a amizade? Estamos nos alimentando diariamente com o Alimento Espiritual? Estamos fazendo jejuns dos alimentos do mundo para podermos estar mais próximos Dele? Oramos continuamente, como um contato de intimidade com nosso Mestre e Senhor, nosso Rei Eterno, nosso Salvador?

Pois sim Jesus quer entrar humildemente na ‘cidade em terra’ que é nossas vidas, mas triunfante quer ser em nossos corações que é o ‘templo do Espirito Santo’ , e como O estamos recebendo? Estamos realmente O aclamando como Rei Eterno de nossas vidas? Estamos dando-lhe honras e glórias sendo Dele todo o Poder?
Reconhecemos verdadeiramente nosso mal caminho para estar somente Nele que é o Único Caminho que nos leva a Deus?

Pois bem logo depois que entrou em Jerusalém foi Jesus ao templo e ali encontrou um verdadeiro comércio que se transformava em um lugar para ladrões aproveitadores, expulsando todos dali

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
Mateus 21:12-14

E também em outra oportunidade exerceu do mesmo poder no templo:

E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
João 2:13-16

Pois Jesus exercia de sua autoridade e poder a favor de que fosse guardado o Nome do Pai que estava sobre o templo, sendo ali um lugar de oração desde quando levantado, e estando sendo profanado pelos comerciantes ladrões.
E na sequencia ainda conta duas parábolas que demonstravam de sua autoridade vinda do Pai.
E sobre esta passagem quanto a autoridade e poder exercidos por Jesus já fora feito algumas anotações aqui no blog que sugiro seja feita a leitura, está em :

Mas vejamos pelo lado de ser nosso coração o templo de Deus, estamos fazendo dele local de comunhão com Deus, de intimidade com Jesus, de orações e meditações? , ou estamos deixando que atravessadores nos induzam a contaminar nosso templo com coisas profanas para lucros ao mundo ou para obtermos ganhos do mundo com seus prazeres?
Estamos obedecendo a autoridade que Jesus tem sobre nossas vidas? Estamos com nosso coração agindo de forma a tão somente glorificar o Nome do Senhor?
Abrimos a porta de nosso coração para sermos amigos de Jesus, e então O aclamando como Rei de nosso viver?
E atentemos que quando Jesus entra no templo ali efetua curas de todos os males, basta que lhe abrirmos as portas do coração.

Em todas estas questões devemos refletir individualmente pois nos é parte da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, Sendo Jesus o Rei da Glória sobre nossas vidas.

“”

Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Salmos 24:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.