Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -98, Jesus continua convidando: “ Vinde a mim...”


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus11:28-30

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:12






Estamos vendo nesta série de postagens que Deus é Um Deus de Aliança, e estivemos meditando desde 01/02/18 sobre passagens bíblicas a partir da promessa que Deus fizera a Abraão (Gênesis 12:1-4) e em acompanhando sempre em suas sequencias bíblicas chegando ao Novo Testamento com o Evangelho segundo Mateus, até quando de sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21), suas advertências contra os falsos lideres, e seu lamento sobre Jerusalém (Mateus 23), mas antes de prosseguirmos quero ainda que voltemos a meditar sobre passagens até então ou que talvez não relatadas por Mateus mas que constam do Evangelho segundo Lucas, Marcos e João, enfim ainda sobre o ministério de Jesus como homem, sendo que são direcionadas a nós hoje da mesma forma.

E como estamos vendo hoje vivemos pela Graça de Deus que conosco firmou uma Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, e são dias difíceis os enfrentados ainda aqui na terra, mas se estivermos firmados na Nova Aliança, ou seja em Jesus, nos serão mais tranquilos com a certeza e esperança do por vir.

Vamos rever umas anotações postadas em 25/08/17,

que passo a transcrever, que leiamos com meditação, e como a mim foi revelada coisas novas, com certeza a você também o será, pois Deus fala conosco individualmente.

“”
Quem tem acompanhado as postagens '‘versículos do dia’' de junho em diante, tem feito a leitura do Evangelho de Jesus segundo Mateus, intercalado nas mesmas passagens com os demais escritos por Marcos, Lucas e João.
Terminado ontem com a grande comissão de Jesus ressuscitado junto aos seus discípulos dando a última ordenança de evangelização.
No entanto, se começássemos novamente a leitura, com certeza teríamos novas revelações da Palavra, Deus falaria conosco coisas novas, pois sim Deus fala conosco através da leitura das Escrituras, e fala individualmente a cada um de nós, nos dando revelações de acordo com o momento da leitura, e é assim o agir de Deus, fala comigo e fala com você pois a Palavra é viva e eficaz em seus efeitos, fala no mais íntimo de nosso ser, e nunca acabamos de fazer uma leitura, pois ela se renova a cada vez que a lemos de acordo com nosso momento e intimidade com Deus, por isso importante é fazermos uma oração pedindo direcionamento do Espirito Santo que nos dá o discernimento antes de iniciarmos uma leitura na Bíblia.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:12

Importante também nos é o arrependimento do mal caminho ao recebermos uma revelação da Verdade na Palavra de Deus, pois pela carne nesta vida terrena somos todos frágeis e suscetíveis ao mal, ao pecado, pela própria natureza humana, tanto é que por estar o homem afastado de Deus em seus pecados é que veio Jesus para nos reconciliar com o Criador, com o Pai Celestial, e não mais apenas para uma vida terrena mas sim por toda a eternidade no reino dos céus. E a pregação desde ao ser anunciado, como a Dele próprio, Jesus, era para o arrependimento, e este temos que ter sempre que necessário diante de nossas falhas. Eis que o reino dos céus é sobre nós.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus3:1,2

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus4:17


Podemos atentar ainda no transcorrer das Escrituras que Deus já não se agradava mais do homem que criara, mas jamais desistiu de o amar, ao ponto de ter se feito homem através de Seu Filho Amado, imaculado, em quem tinha prazer, um homem bom e puro como fora sua criação, e através Dele nos reconciliar a todos com Deus ao ponto de sermos chamados de filhos também e nos conceder herança no reino dos céus.
Mas atentemos bem que pelo próprio Deus fora dito que Jesus era Seu Filho Amado e que à Ele devíamos dar ouvidos, pois era a própria Palavra de Deus a nós.

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus3:17

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Mateus17:5

Atentemos muito bem que é a Jesus que temos que dar ouvidos, ou seja ouvir e obedecer, não deve haver outros altares, pois justamente por causa do homem estar contaminado pelo mal com altares a deuses estranhos, feitos pelas próprias mãos do homem, é que nos veio Jesus para reconciliação com o Criador, o Deus Todo Poderoso, cuja lei o homem já havia deturpado de acordo com seus desejos e interesses.
Por isso devemos nos atentar muito bem aos dois mandamentos que Jesus nos diz que resume toda a lei e os profetas.

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus22:36-40


Atentemos bem, amar o Senhor nosso Deus, Único, mas não apenas de palavra, da boca para fora, mas sim de todo o coração, de toda a alma e de todos os nossos pensamentos, dá para entender o que é isto? É adoração com nossa forma de viver! É amar com todo nosso ser, sobre todas as coisas ou pessoa, é primeiramente a Deus nosso Amor genuíno, de onde nos veio o folego de vida, nosso espírito e alma, que assim todos nossos pensamentos devem ser direcionados primeiramente à Deus quem nos dará a consciência do amor e do bem para agirmos. ,
E que assim nosso agir deve também ser em amor à Deus demonstrado ao próximo, e atentemos bem que deve ser um amor como a nós mesmos, ou seja devemos nos amar primeiro pois trazemos a vida vinda do próprio Deus, devemos nos preservar neste Amor de Deus, Amor à Deus, para transbordar ao próximo, que também leva a vida vinda do mesmo Deus.
Pois como já dito como podemos dizer amar à Deus que não vemos se não estivermos demonstrando amor a nossa vida e ao próximo que estamos vendo, que carrega a vida vinda de Deus?
Vejamos bem que Jesus disse que destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas, tudo quanto Deus já tinha ordenado na lei e através de todos os profetas. Lembrando ainda que a partir da vinda de Jesus pelo próprio Deus fora dito que temos que O-escutar, a Ele dar ouvidos, termos o conhecimento de Seu evangelho e a ele cumprir, passa a ser a 'lei' proferida pelo próprio Deus.

E como bem já temos todos os relatos das Escrituras Sagradas, que nos foram deixados por testemunhos, que a Palavra de Deus sempre é cumprida, vemos hoje seu cumprimento nesta geração, e tudo mais que ainda esta proferido para o por vir será da mesma forma cumprido,

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus5:18

Vimos nestas postagens todas desde junho que não é fácil não, que o Caminho e a Porta são estreitos, mas vimos também o quanto Deus é misericordioso e amoroso, mas o mais importante é que tenhamos a consciência de que nossa vida não se resume neste viver terreno apenas, não temos mais apenas uma terra aqui prometida, mas a promessa é que somos co-herdeiros em Cristo Jesus do reino dos céus, para um viver eterno de lá sim em Paz, tranquilidade, sem dores, sem choros. E que tudo já fora feito por Deus a nosso favor, tudo gratuitamente mediante sua Maravilhosa Graça. Mas atentemos que gratuito é sim pois fora Jesus quem já pagou o preço, e preço de morte na cruz, por nós, tornando-se assim o Senhor de nossas vidas, e desde que é Senhor somos nós servos e estamos aqui para O servir, mas quão Maravilhoso é que até nesta nossa parte Ele é conosco, basta-nos buscarmos primeiramente pelas coisas do céus e as demais nos serão acrescentadas, mas para isto temos aqueles dois mandamentos do Amor a cumprir, e tudo com boas obras, mas atentemos muito bem que isto é entre Deus e nós individualmente de que nada adianta falarmos ou fazermos para que outros nos vejam, pois aqui ninguém tem poder de glorificar ninguém, somente Jesus foi glorificado por seu viver e sacrifício na cruz, sendo ressuscitado, mas que glórias à Deus temos esta purificação também em Jesus, e nos basta sabermos que este sim é nosso maior tesouro, o verdadeiro tesouro, e se neste tesouro estiver nosso coração, nosso viver, a quem estivermos servindo, ai sim teremos dos benefícios reino de Deus já sobre nós, e herdeiros somos para toda a eternidade.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus5:3

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus6:1

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus6:24

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus7:21


Já mais de dois mil anos se passaram, e nos parece que nada mudou, que nada acontece, mas lembremo-nos que nosso tempo não é o tempo de Deus, que sim suas promessas se cumprirão.
Mas somos humanos né? E nossos anos nos cansa de ver tantas injustiças, violências, parece-nos que de nada adianta o Evangelho de Jesus, sua morte e ressurreição, por mais que seja pregado…
Mas que saibamos que sim Deus tem o controle de tudo, está sobre todas as coisas, e Jesus nos diz para não temermos o mal deste mundo, mas que tenhamos sim temor a Deus, entendamos não medo mas respeito e reconhecimento, pois Ele nos conhece e nos ama incondicionalmente, sabe de tudo e de todos, sabe até quantos fios de cabelos cada um de nós temos! Para Deus sim temos valor, pois não poupou sequer seu filho Amado por nós, não é em vão o testemunho que dermos a seu respeito! mas nos recairá um mal testemunho.

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
Salmos90:4
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2Pedro 3:8

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus10:28-33

Mas somos humanos né, e esta vida nos cansa sim, são tantas adversidades, são tantas dores, tantas perdas, tanto sofrimento, que nos cansa sim… mas quão Maravilhoso é nosso Senhor Jesus, que nos convida, nos chama : “Vinde a mim…” e se formos à Ele sim poderemos testemunhar que nos dá descanso para a alma ainda aqui em terra, para isto nos convida: “Vinde a mim…”, por mais que o Caminho seja estreito, nos diz: “Vinde a mim...” por mais que estejamos, tristes, angustiados, atribulados, oprimidos e cansados de tudo isto, principalmente de nosso próprio pecado…., Jesus nos convida: “Vinde a mim… e eu vos aliviarei.”

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus11:28-30



Jesus é conosco! Não nos deixará nem nos abandonará! Seu Santo Espirito faz morada em nós!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus18:19,20


e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:20

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João14:16,17

Nos próximos dias continuarei postando passagens do Evangelho de Jesus que talvez não tenham sidas escritas por Mateus, mas relatadas em Marcos, Lucas e João.
Continuemos a meditar no Evangelho de Jesus. Fiquem à vontade para fazer seus comentários.

“”

Pois sim a Palavra é viva e eficaz! E a forma de irmos a Jesus é conhecermos sua Palavra e a ela dar ouvidos. É mantermos um relacionamento de intimidade com Ele em orações, crendo plenamente de que Ele nos é o Único Salvador. 
 E de suma importância para nos mantermos firmados na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco é criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, e Jesus falará conosco intimamente, seremos consolados pelo Espirito Santo, e teremos a direção e forças para seguir rumo ao alvo de vida eterna no Reino dos Céus.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.