Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 10 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -99, somos revestidos por Jesus com autoridade e poder, mas temos que nos esforçar para exercitá-las


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mateus 9:35

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18







Pela Graça de Deus estamos vivendo nesta terra, e se enquanto aqui estivermos firmados na Nova Aliança em Cristo Jesus estamos revestidos de Sua Autoridade Espiritual sobre nossa vida, e assim temos o dever de como homens seguirmos seus exemplos de quando exercia seu ministério como homem também, com a autoridade e poder que nos concede, mas diante de nossas atitudes de fé com esforço em nosso no dia a dia.

Vamos rever uma postagem do dia 26/08/17, onde são feitas algumas anotações quanto ao Poder e Autoridade Jesus que ainda em seu ministério como homem se esforçou para obtê-las do Pai Celestial,

e passo a transcrever na integra:

“”
Jesus quando assumiu seu ministério aqui na terra, provavelmente tinha em torno de 30 anos de idade, pois para os judeus era a idade em que o homem era considerado maduro e poderia então ser respeitado como um líder. Atentemos que antes disto Jesus teve uma vida normal com sua família e provavelmente trabalhava com o pai na marcenaria, mas fora tempo para se preparar, para estudar afinco as Escrituras Sagradas, pois sim era Deus, mas como homem normal como vivia tinha que ter este conhecimento desta forma, atentemos que aos doze anos já se empenhava muito para isto, conforme Lucas. Assim que crescia em sabedoria tanto para com Deus como para com o homem. E deve ter tido realmente muita dedicação, empenho, responsabilidade, com muita intimidade com Deus que pelo Espirito lhe acrescentava o Poder, mas como homem muito tivera então que se preparar, pois seu ministério foi impactante realmente, foi a mudança de tempos.

E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
Lucas2:40-42
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
Lucas2:46,47
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas2:52

E em seu ministério muito Jesus trabalhou, não teve descanso, viajava de cidade em cidade pelas redondezas entre os judeus, ensinava a multidões que sempre o seguia, curava enfermos, expulsava demônios, mas muito importante que sempre se retirava para orar ao Pai Celestial que o fortalecia, e Ele sabia muito bem de sua missão na terra e dava seu melhor como homem para obedecer a vontade do Pai, mas como homem não se gloriava, humildemente exercia seu ministério, e até pedia aos curados para não espalharem para que não tivesse a fama, nem que os espíritos revelassem antes da hora de que era o Filho de Deus, e com toda autoridade pregava, ensinando nas sinagogas dos judeus.
E nós como estamos exercendo nosso ministério? Sabemos da missão. Estamos trabalhando, dando nosso melhor para obra de Deus? Somos humildes e obedientes?Pois até Jesus o foi!


E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.
E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.
Marcos1:35-39

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.
E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.
Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
E pregava nas sinagogas da Galiléia.
Lucas4:41-44

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.
E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.
Mateus4:23-25
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mateus9:35

Atentemos que sim com muita autoridade, fé e conhecimento que Jesus exercia seu ministério, e assim era admirado pelas multidões, e Deus lhe dava o Poder de curar e expulsar demônios.


E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus7:28,29


Atentemos para a passagem da cura de um endemoniado em Cafarnaum, atentemos que era sábado e Ele pregava ensinando dentro da sinagoga, e ali aparece o homem com espírito imundo o afrontando:

Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.
E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
Marcos1:21-27

Atentemos que o espírito falava pelo homem fazendo indagações a Jesus, mas Jesus não fica a conversar com tal, pelo contrário o repreende e com toda a autoridade lhe manda calar, e sair do homem. Atentemos muito bem quão grande era a autoridade e Poder de Jesus que não precisava de muita coisa não, nem de muitas palavras, apenas ordenava e o espírito imundo lhe obedece saindo do homem sem lhe causar mal algum.

Entendamos que Jesus era homem, e fora pelos meios comuns que se empenhou em ter conhecimento suficiente para pregar e ensinar com tal autoridade que o Pai lhe conferia, e isto com muita intimidade com o Pai para ter autoridade e Poder sobre os espíritos imundos. Entendamos muito bem, que sim Jesus era Deus, mas na terra só obtinha o Poder do Pai em Espirito com muita obediência, trabalho, dedicação, oração, e assim se revestia para com toda a autoridade exercer seu ministério.
E nós como queremos ter da autoridade e Poder que Jesus nos deixou através do Espirito Santo? Apenas esperando um sobrenatural acontecer? Se o próprio Jesus se empenhava, se preparava, ainda muito mais nós que vamos em o Nome Dele devemos também nos esforçar! Lembremos que Jesus não tinha pecado algum, e nós com todas nossas falhas? Temos que enfrentar primeiramente nosso próprio eu com autoridade do Espirito, buscarmos a purificação no sangue do Cordeiro, nos prepararmos na Palavra da Verdade, nos revestirmos da fé, orando pedindo este revestimento de Deus uns pelos outros, mas nos esforçando para isso.
Sim o Espirito Santo nos dará a palavra a ser pregada, mas como a receberemos se não tivermos conhecimento delas nas Escrituras Sagradas?
Sim é no Nome de Jesus que os espíritos imundos nos obedecerão, mas como utilizar este Nome se não tivermos intimidade com Ele para assim sermos revestidos do Poder?

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Efésios6:12-19

Atentemos ainda que devemos obedecer ao mandar de Jesus, à Ele darmos ouvidos, mas é o imitando que podemos demonstrar obediência, pois sim Jesus tinha toda a autoridade e Poder mas era humilde, estava sempre junto as multidões de pecadores e imundos, tendo compaixão e misericórdia de todos, e em puro Amor exercia seu ministério. E é assim que devemos nos portar para termos também autoridade e Poder vindo Dele.

Atentemos a como Jesus cura um leproso, lembrando que a lepra naquela época era de difícil cura, doença muito contagiosa, significava impureza, imundícia, e o leproso tinha que se afastar da comunidade, inclusive da família, não podia tocar nem ser tocado por ninguém para que não houvesse contaminação, vivia fora da cidade, e quando precisava se aproximar, era tudo tão rigoroso que tinham que tocar um sino e avisar aos demais que passaria um impuro para que ninguém se aproximasse deles, imaginemos que deviam fazer então isto falando bem alto, gritando sua imundícia….Imaginemos tamanha era a humilhação destes….
E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele
Marcos1:40-45

E Pois bem imaginemos que para se aproximar aquele leproso teve que tocar o sino e gritar, mas na fé em Jesus ele o fez, e de joelhos adorava Jesus, e sabia que se Ele quisesse o tornaria limpo, o curaria.
Tamanha fé e coragem! E nós como andamos com nossa fé? Tomamos atitudes assim de fé?

Agora atentemos muito bem o que faz Jesus! Ele poderia apenas na autoridade que tinha ordenar e em Seu Poder curar o leproso, pois assim o queria fazer, mas Ele não fez simplesmente isso, Ele tocou o leproso de tamanha compaixão e Amor que tivera, demonstrando-lhe isto com o toque em sua pele leprosa mesmo, não teve nojo ou repudio, e de imediato a lepra desapareceu.
Atentemos que Jesus por obediência a lei que ainda era o costume local, ordena ao leproso curado ir apresentar-se ao sacerdote para todo um ritual que tinham para testemunhar a cura da lepra, que naquele homem estava de imediato limpa. Mas aquele homem foi reconhecido de tudo quanto fizera Jesus, de tamanho amor ali desprendido saiu testemunhando.

Aquela lepra nos simboliza as impurezas da carne de hoje, quer seja por pecados ou não, pessoas com feridas de difícil cura, mendigos, drogados abandonados, prostituições, presos encarcerados, espíritos imundos… E nós como estamos demonstrando nossa compaixão e Amor à Deus e pelo próximo? Tocamos nestas pessoas com um abraço ou aperto de mão, impomos-lhes literalmente a mão para orarmos, ou queremos que uma oração a distância resolva tudo? Atentemos muito bem que Jesus 'tocou para curar' não tocou depois da lepra limpa, mas na lepra Ele tocou!
Autoridade, Poder, Amor e Atitude!

E como anda nossa autoridade, Poder, Amor e atitudes em nosso ministério aqui na terra? Temos muitos exemplos de Jesus, homem, a seguir.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18

“”

Pois sim Jesus nos deu autoridade e poder em Seu Nome Santo, mas temos que nos esforçar e com atitudes de fé colocá-las em prática. Temos que estar firmados na Nova e Eterna aliança em Cristo Jesus!


Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura.
Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
Hebreus 13:14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.