Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -96, advertências de Jesus aos falsos lideres religiosos


Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 23:13

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Mateus 23:23,24





Vimos ontem sobre as lideranças nas igrejas que é Deus quem as levanta, e a elas devemos respeito e submissão, mas vimos também que tem os que a si mesmo se levantam para pregar heresias não sendo herdeiros do reino dos céus e impedindo que muitos alcancem a salvação em Cristo Jesus.
E ali naquele discurso Jesus continua falando aos escribas e fariseus da época, grupos estes que não existem mais, no entanto muitos são os que de igual modo hoje se impõe como liderança de igreja, e sobre esta passagem já foram feitas algumas anotações neste blog, que venho no dia de hoje deixar na integra para nossa meditação em sequencia ao que vimos ontem,

a seguir:

“”

Jesus era perseguido pelos saduceus, escribas e fariseus, no entanto não fugia deles, sempre lhes respondia dentro das Escrituras, não lhes dando brecha para o pegarem, e sempre os repreendia com a Verdade.
E chega a um momento em que lhes faz diversas advertências quanto ao modo que viviam pois seriam réus de juízo rigoroso.
Pois bem aqueles grupos religiosos não existem mais, no entanto a Palavra é viva e eficaz até os dias de hoje, pois muitos ainda são os que vivem mesmo nas igrejas e se portam como aqueles se portavam, portando as mesmas advertências faz Jesus hoje a estes.
Atentemos a estas advertências:


"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
E assim são muitos que estão em liderança nas igrejas, que em vez de conduzir o povo ao reino dos céus, lhes fecha a porta com doutrinas, tradições e costumes do próprio homem, sem pregarem o evangelho genuíno de Jesus, o que lhes será ´por condenação, no entanto tem os que os seguem e da mesma forma não herdarão o reino dos céus.
Ainda que saiam a fazer discípulos, a agregar novos membros, os fazem para si próprios os tornando até piores.
E Jesus continua alertando:

Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Muitos que se apegam em coisas materiais para conduzir a igreja, deixando para trás os ensinamentos de Amor de Jesus, e o Poder e Soberania de Deus, muitos pregam a prosperidade nesta terra, amando mais o dinheiro do que a Deus, sem se importar com as coisas do reino dos céus, são cegos conduzindo cegos, e ambos ficam distanciados do Caminho que é Jesus.
Mas Jesus continua dizendo:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo
Sim há muitos que se enganam achando que por dizimarem de tudo no altar, desde as mínimas coisas, estão purificados, deixando anulado o sacrifício e os ensinamentos de Jesus, não fazendo justiça, nem crendo na Justiça de Deus, que trocam a fé espiritual por rituais meramente humanos.
Sim o dizimo é bíblico, mas desde que ofertado de coração reconhecido a Soberania de Deus, acompanhado da prática da fé, justiça, misericórdia e Amor que Jesus ensinou,mas não é trocado por bençãos muito menos salva alguém.
Condutores cegos, diz Jesus, pois coavam as bebidas para não engolir um mosquito, por ser um animal, o menor, considerado impuro na lei, no entanto faziam coisas grandes em desacordo com a lei, comparado ao camelo, outro animal, só que grande, considerado impuro na lei, ou seja davam importância exagerada as pequenas coisas e desprezavam as grandes, agindo como cegos por não saberem discernir as diferenças.
E quantos são hoje que ainda se apegam em detalhes da lei passada, desprezando o Evangelho de Jesus, a Verdade que conduz a vida.
E Jesus continua exortando:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Os fariseus tinha muitas coisas acrescentadas a lei, eram costumes e tradições, regras de comportamento que seguiam a risca, como a limpeza do copo e prato, para não se contaminarem. Mas Jesus lhes fala de seus interiores, pessoas que viviam de extorsões, cometendo roubos, e ainda gulosos, gananciosos, que deviam se limpar era destas impurezas.
E assim são muitos que omitem ou acrescentam coisas no evangelho genuíno, tantos que querem mostrar um exterior como santos, puros, entregando dizimo, fazendo caridades, cantando louvores, fazendo belos discursos, mas com o coração contaminado com os frutos da carne. Utilizando a Bíblia apenas para mostrar ter fé, sem se aprofundar em suas verdades.
Não deixemos de lavar os copos e os pratos, pois se faz necessário, mas não nos apeguemos em costumes, tradições humanas desprezando as misericórdias de Deus, sua Maravilhosa Graça Salvadora em Cristo Jesus.

Jesus assim continua seu discurso

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Jesus faz uma comparação até com os sepulcros, que por fora são caiados, lapides bonitas, mas por dentro guardam é ossos de mortos, imundícias. Assim eram aqueles escribas e fariseus, que se faziam passar por justos, mas por dentro carregados de hipocrisia e de iniquidades.
E quantos hoje que não agem da mesma forma, mostrando um exterior todo branco, limpos, tentando se fazer de justos, comandando igrejas com discursos bonitos mas obras mortas, com devoção religiosa fingida, buscando seus próprios interesses, cheios de iniquidade.
E da mesma forma como Jesus falava aqueles naquela época fala aos de hoje.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
E Jesus continuava chamando os escribas e fariseus de hipócritas, pois zelavam dos túmulos dos profetas, lhes prestavam homenagens, mas nem de longe acatavam seus ensinos nem davam importância às suas reprovações. Diziam da boca para fora que se estivem na época de seus pais não teriam matados aos profetas, no entanto seguiam e viviam tradições de seus pais. E ainda planejavam prender e matar a Jesus.
Mas vejamos como Jesus lhes exorta sobre qual seria o fim deles:


Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Mateus23:33-36


Jesus conhecedor de tudo o que viria a acontecer, a perseguição aos discípulos e apóstolos, lhes prevê a condenação.
E quantos hoje que vivem segundo tradições vãs, sem se apegar ao evangelho genuíno, impondo jugos desnecessários, mostrando um exterior que não condiz com seus corações e intenções, mas a estes da mesma forma como Jesus dizia aos escribas e fariseus lhes fala hoje, e o fim já previsto nas Escrituras Sagradas, e tudo se cumprirá.

Jesus lamentava por Jerusalém, pelo povo escolhido por Deus, que rejeitaram os profetas, seguindo de acordo com seus próprios entendimentos e corações, com tantas oportunidades dadas por Deus, sendo Ele próprio rejeitado. Mas já prevê o final, e já deixa dito que até o dia em que voltará em Glória não mais seria visto aqui.
Mas glórias a Deus nos deixou Seu Santo Espirito por Consolador, ajudador, que de tudo nos dá entendimento, que não sejamos nós motivo para lamento de Jesus também.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Mateus23:37-39


Jesus já veio, consumando ali na cruz do calvário a Maravilhosa Graça de Deus para conosco, já deixou sua Palavra da Verdade, que é viva e eficaz para os dias de hoje, que estejamos atentos aos seus dizeres, ensinamentos e mandares, pois quer creiamos ou não o fim virá, e a própria Palavra julgará.



E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse22:17-20

“”

E Jesus dizia :

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15

E sobre estes já fizemos varias anotações aqui no blog com referencias e citações bíblicas, os que quiserem podem acompanhar buscando ali na lateral em “ Pesquisar neste blog” escrevendo “ falsos profetas”

Pois sim Jesus nos deixou seus ensinamentos de como agirmos para nos firmar na Nova e Eterna Aliança, mas também fez advertências para os que nela não se firmam, escolhendo seus próprios interesses e desejos carnais, e que devemos vigiar e nos acautelar para não os seguirmos.

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:19-23




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.