Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 14 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -103, se achegar a Deus em Cristo Jesus


Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Lucas 17:18-19

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Lucas 19:9-10

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8





Vimos ontem que devemos buscar a Deus neste viver, enquanto podemos ainda achar de Sua Graça Salvadora em Cristo Jesus.
Mas estamos nós aproveitando todas as oportunidades que temos de nos achegar a Jesus?
Temos exemplos nos evangelhos de pessoas que aproveitaram suas oportunidades para se voltar a Jesus glorificando seu nome, reconhecendo ser carente de Jesus, se dispondo a segui-lo; e entre tantos temos como por exemplo o caso de um leproso que ao constatar sua cura se volta a Jesus para agradecer e glorificar seu nome, e assim ganhando sua salvação; e também a tão conhecida passagem de Zaqueu que se humilhou para ver a Jesus, e ao ser chamado por Ele prontamente o recebe com alegria de vida, reconhecendo suas injustiças e se comprometendo com Jesus de passar a agir de acordo com seus ensinamentos. Temos algumas anotações sobre estas passagens postadas no dia 23/09/17( ali na lateral no aquivo do blog: “oportunidades de se achegar a Jesus), que vale a pena revermos e meditarmos, pois com certeza Deus nos falara coisas novas individualmente.

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Lucas 17:15-19

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Lucas 19:8-10


E falando em oportunidade de se achegar a Jesus, João foi um discípulo que aproveitou ao máximo a oportunidade de estar com Jesus, de desfrutar minuciosamente o Amor de Jesus, e o amava desta forma também em todos os detalhes e chances que tinha de o servir neste amor, estando sempre bem juntinho de Jesus; pois ele assim já o era amoroso com as pessoas, e se aperfeiçoou nos ensinamentos de Jesus e nesta troca que tinha com Ele, o que podemos constar pela forma como ele descreve o Evangelho, e como escreveu suas cartas que constam do Novo Testamento. Tudo o que escreve é com amor e procura dar enfase ao amor envolvido em cada situação.
E a Nova Aliança de Deus para conosco é assim firmada no Amor de Jesus por nós, o que estamos acompanhando nesta série de postagens em passagens dos Evangelhos segundo Mateus, Lucas, Marcos intercalados com o de João; no entanto aqui no blog fora feito uma série de postagens com a íntegra do Evangelho segundo João, a partir do dia 24/09/17 até 05/11/17, é só acompanhar ali pela lateral no arquivo do blog. É muito bom sempre revermos, pois a cada leitura Deus fala conosco de uma forma toda especial, nos dando revelações na Palavra através de Seu Santo Espirito de acordo com o que precisamos no momento, e individualmente fala conosco, por isso temos que fazer a leitura da Bíblia sempre com reflexões, meditações, pois já nela escrito que “ A Palavra é viva e eficaz” (Hebreus 4:12)

E como já disse aqui, vou repetir: “ Quanto a João vou colocar um pensar meu, podemos atentar em seu evangelho que toda vez que ia fazer citação de sua pessoa, se referia como 'o discípulo que Jesus mais amava', mas será que Jesus fazia diferença de amor entre eles? Pois creio eu que não, no entanto João era o que mais aproveitava de seu amor, o que mais se aconchegava a Jesus, e talvez por estar mais próximo o que mais servia a Jesus, o que mais indagava Jesus em nome de todos, enfim o que se fazia mais íntimo de Jesus, e Jesus o atendia, como atendia a todos, no entanto ficava-se a impressão que Jesus amava mais a João por este estar mais próximo por mais tempo.
E nós como desfrutamos do amor de Jesus? Estamos buscando ter maior intimidade com Ele para podermos então como João dizer que Ele mais nos ama?”
E ainda pegando o exemplo de João, creio eu que justamente por ter tamanhã intimidade com Jesus, que foi a ele e não a outro que fora revelada a profecia do Apocalipse para nos ficar registrada.
Pois sim quanta maior for nossa intimidade com Jesus mais revelações teremos da Palavra.

E é da mesma forma como nos achegamos a Deus que Ele também se achega a nós, e da mesma forma como temos compromisso com Ele é que Ele se compromete a cumprir em nós suas promessas de bençãos. Tudo isto podemos ver claramente em toda as Escrituras Sagradas, desde o Velho testamento até o Novo em Cristo Jesus.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

E na sequencia destas postagens atuais fomos até o dia em que Jesus fazia advertências aos escribas e fariseus e tendo se lamentado sobre Jerusalém ( Mateus 23), tendo visto ainda passagens e referencias que embora não relatadas por Mateus mas escritas e registradas por Lucas, Marcos e João.
E nestes relatos dos Evangelho podemos constatar o quanto é importante termos intimidade com Jesus, vendo as formas que Ele mesmo nos orientou, o conhecer a Palavra, o orar continuamente, o jejuar, o fazer a obra de Deus segundo a sua vontade.

E Jesus predizia a seus discípulos sua morte e ressurreição, bem como anunciava para o futuro os finais dos tempos da vida terrena, contando, como já vimos, parábolas sobre a separação no dia do juízo final, e anunciava que haveria sim este grande julgamento, quando Ele voltará em Glória para buscar os seus, e de tudo já foram feitas anotações neste blog e para quem quiser acompanhar encontram-se ali no “Arquivo do Blog” só ir na flechinha das postagens dos dias 02/08/17 a 13/08/17 quando Pedro é advertido por Jesus que ele lhe trairia.

E ai começa o sofrimento de Jesus no Getsêmani, sabendo estar bem próxima sua prisão e morte de cruz, e ali é preso, humilhado, levado ao Sinédrio, entregue a Pilatos, sendo condenado a morte pela multidão, ficando sujeito a todo tipo de açoite pelos soldados sendo levado pelo calvário, até sua crucificação. E de tudo tem algumas anotações aqui no blog em sequencia das postagens de 14/08/17 a 19/08/17, que seria bom revermos e meditarmos o quanto Jesus se doara a favor do homem, o quanto era obediente ao Pai, a quão imensurável seu Amor pela humanidade, o quanto fora humilhado, o quanto sofreu, pois sendo homem, de carne e osso como nós, com os mesmos sentimentos que temos, com as mesmas dores que sentimos, dá para imaginar tamanha aflição? Tamanho sofrimento? Mas assim Ele mesmo decidiu, pois lembrando que como homem poderia ter optado em requerer o trono terrestre a que tinha direito perante os judeus, mas não, além de obedecer ao Pai até o final, fora Ele próprio que assim se sujeitou.

Esta fora a forma de Jesus firmar definitivamente a Nova Aliança de Deus para conosco, sua declaração de amor não falada nem escrita mas por Ele vivida, vamos a partir de amanhã revermos toda esta passagem desde o Getsêmani até a cruz do calvário, onde ali é selada a Nova Aliança com seu próprio sangue derramado para remissão de nossos pecados.
Mas glórias a Deus que a tudo de seu plano de salvação ao homem leva a cabo, ressuscitando Jesus no terceiro dia, tendo ainda estado com seus discípulos ressurreto, e depois com sua ascensão ao céu, voltando ao Pai vivo, sendo glorificado por Rei eternamente.

E meditemos muito se não devemos nos achegar a este Deus? Que como temos visto nesta série de postagens que É Misericordioso, Deus de Amor, Compassivo, Longânimo, Fiel a Sua Palavra, Perdoador, Deus de Aliança... Que gratuitamente nos oferece a salvação em Cristo Jesus!
Se não devemos nos firmar nesta Nova e Eterna Aliança pra conosco da forma como temos visto nesta série de postagens. A decisão é nossa, o tempo é o agora. Nos acheguemos a Deus!

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Mateus 26:28

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Hebreus 8:6,7
(…)

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 8:12,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.