Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 13 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -102, buscar a Deus enquanto se pode achar


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías55:6,7

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:11-14




Maravilhosa é a Graça de Deus sobre nós! Um Deus que trabalha a nosso favor!
E vivendo nesta Graça temos que ter compromisso e estarmos firmados na Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, e é neste viver que devemos então nos firmar nesta Aliança, como temos visto nesta série de postagens, tudo com citações do próprio Jesus que nos deixou seu Evangelho pra nos guiar, do qual está ficando registrado nestas postagens as referencias bíblicas.

E ainda não podemos ser soberbos, como já temos visto muito neste blog, temos que nos abnegar das coisas deste mundo e buscarmos primeiro pelas coisas do Reino de Deus,

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas14:11

e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1Pedro 5:5,6

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Tiago4:6

Temos que negarmos a nós mesmos com nossos desejos meramente carnais, amando a Deus sobre todas as coisas e pessoas, por mais que nos sejam entes querido, Deus vem em primeiro lugar.

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
Lucas14:26,27

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Lucas14:25-33

Jesus está falando sobre o amar a Deus, amar Jesus, sobre todas as coisas, primeiramente antes de qualquer pessoa ou de nós próprios, e assim então carregarmos a própria cruz para segui-lo, pois aquele que não enfrentar os obstáculos, que sim aparecem mesmo dentro da própria família, não é digno de ser discípulo.

E se acontecer de nós mesmo, por conta própria, nos afastarmos desta Maravilhosa Graça, perdendo de suas providencias em bençãos para nos manter, que reconheçamos enquanto a tempo que somos dependentes do Pai Celestial, que nos voltemos a Ele, pois nos receberá de braços sempre abertos. E bem Jesus expôs isto na tão conhecida parábola do filho pródigo.

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Lucas15:20

Além do compromisso na Nova Aliança temos também que manter a fidelidade a Jesus, tanto em nossos cultos espirituais, quanto em nossas vidas com agir terreno, temos que administrar nossa vida e seus bens sempre com mesmo caráter, sendo fiel sobre o pouco como no muito, como Jesus nos ensinou, e não amando as riquezas aqui conquistadas ao ponto de servirmos ao dinheiro em vez de servirmos a Deus.

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas16:10-13

Nos preocuparmos em ajuntar tesouro no céu e não riquezas na terra, mas nos bens terrenos o sabendo administrar com fidelidade, com justiça, com um caráter renovado em Cristo Jesus.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1Timóteo 6:9-11

Todas estas passagens estão relatadas aqui no blog em mensagens com anotações, referencias e citações bíblicas, é só procurar ali na lateral no arquivo do blog de 18/09/17 a 21/09/17 e ainda no dia 22/09/17 Uma passagem que Jesus resume todas estas coisas é quando conta aos fariseus a história de Lazaro e o rico (https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/09/versiculos-do-dia-o-rico-e-lazaro.html) que sugiro estarmos revendo.

E todos estes proceder acima são formas de buscarmos a Deus com nosso viver.
Temos que buscar diariamente pela Palavra de Deus, que está a nossa disposição, temos que buscar a Deus constantemente com nossas orações, pois só assim nos achegaremos a Jesus e receberemos Dele a Salvação eterna com viver na Presença de Deus.
Pois sim o tempo de buscarmos pelo destino final de nossas vidas é o agora, é enquanto estamos nesta vida, e cada um dará conta de si mesmo como temos visto.
É de acordo com nosso viver aqui, se vivemos segundo nossas próprias paixões carnais, ou se fizermos a vontade de Deus buscando em Jesus nossa salvação, firmando-nos na Nova Aliança, ou não.
Adorando tão somente a Deus que alcançaremos uma vida eterna em Sua Presença, pois nada nesta terra, nenhuma riqueza, nenhum cargo, nenhum status aqui nos servirá no dia do Juízo final, e tão somente no Nome Santo de Jesus, somente em Jesus, que nos achegamos a Deus, Único digno de toda honras e glórias, O que detém todo o Poder, nenhum outro nome nesta terra deve ser adorado, nem que venha anjos dos céus devem estes serem adorados, entendamos bem que adoração tão somente a Deus!

Que estejamos atentos e vigilantes quanto ao nosso próprio viver, pois o tempo para isto é o agora, pois não sabemos quando Jesus voltará, ou nem mesmo se iremos nós antes morrer neste corpo para o aguardar. Pois o injusto que continua sendo injusto no seu tempo assim estará no dia do juízo final, bem como o sujo assim ficará, nada nem ninguém depois da morte deste corpo ou da vinda de Jesus, poderá justificar ou limpar alguém, entendamos muito bem que isto temos que buscar em Jesus enquanto temos este viver. E se assim nos encontrarmos com Jesus neste viver sendo justificados, limpos e santos para receber a Deus, temos que neste viver continuar diariamente assim estando na Presença de Jesus para que assim justos e santificados estejamos no dia a dia até o de nossa morte neste corpo ou diante de Jesus se Ele vier antes.
Leiamos com muita meditação o trecho do Apocalipse que transcrevo abaixo, pois o Reino dos céus não é para toda a humanidade, mas sim para os que da humanidade toda tiverem um viver observando e praticando os mandamentos de Deus.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:8-16


Sim pode nos parecer assustador, pois como estamos vendo nesta série de postagens Jesus nos veio trazer um viver além de nossos meros atos carnais, mas sim com os de nossos pensamentos e coração que estão em nossa alma, nosso espirito; e devido a nossa natureza ‘humana’, carnal, nosso ego, possa ser impossível conseguirmos então entrar pelas portas do céu, mas ai que entra a tão Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas, sim Jesus já cumpriu em tudo como homem por nós e foi muito além: deu sua própria vida para que tenhamos uma vida também no Reino dos céus.

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:26

Só nos atentemos que é neste viver que temos que buscar a Deus e aceitarmos tão Maravilhosa Graça e salvação em Cristo Jesus, nos firmando em Sua Nova e Eterna Aliança. O tempo é o agora e não somente para esta mera vida carnal, mas por toda a eternidade. !

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13

E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
Jeremias 24:7


Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;Como não permaneceram naquela minha aliança,Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Hebreus 8:6-12

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías55:6,7

porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados.
Mateus 26:28



Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.