Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Aliança de Deus para com o homem -20- muralhas de Jericó


E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Josué 6:5

Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Hebreus 11:30







E assim entraram os filhos de Israel, o povo de Deus, nas terras prometidas por aliança a Abraão, Isaque e Jacó, sendo guiados por Josué. Cessou o maná e comeriam do fruto da terra que mana leite e mel, Deus cumprindo com sua promessa.
No entanto, para terem a posse por herança naquelas terras teriam que lutar para conquistá-las, mas como temos visto nas postagens anteriores era promessa e parte na Aliança de Deus, que se cumprissem com seus mandamentos e leis teriam as vitórias necessárias para posse da terra prometida.
E estavam ali diante de Jericó, que totalmente murada, estava fechada com a chegada do povo de Deus, ninguém dela entrava ou saia. Seria então a primeira barreira e batalha a vencerem, mas Deus já tinha preparado a vitória:

“Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor.
Josué 6:1-6

Atentemos que eles tinham apenas que cumprir com o ordenar de Deus, não precisariam usar de força para vencer os muros de Jericó para tomá-la, e assim o fizeram.
E através de Josué Deus orienta de como seria a tomada da cidade, que de nada se beneficiariam, pois tudo estava condenado, somente a prata, ouro e os utensílios de bronze e ferro iriam para o tesouro consagrados ao Senhor.
Tudo deveria ser destruído com exceção da casa de Raabe, com a qual os espias anteriormente tinham feito juramento ( Josué2)

E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade.
Porém a cidade será anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.
Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.
Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao Senhor; irão ao tesouro do Senhor.
Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.
Josué 6:16-20

Atentemos na grandeza de Deus, a maravilha que realiza ali para vitória dos filhos de Israel com a derrubada dos muros que cercavam Jericó, e em tudo o povo obedeceu

Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor.
Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.
Josué 6:24,25

Assim Deus lhes prova que seria com eles em suas lutas, as quais venceriam no Seu Poder, e iriam tomando posse da terra prometida, bastava ao povo a obediência em tudo quanto lhes mandasse o Senhor através de Josué.

Assim era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.
Josué 6:27

E foi assim somente pela fé em Deus, e portanto lhe obedecendo, que aquele povo teve sua primeira vitória no Poder de Deus, e somente da mesma forma que teriam suas vitórias futuras.

Hoje nós também já fizemos a travessia entre o 'deserto desta vida no mundo' que somente tem a morte a nos oferecer, para a Maravilhosa Graça de Deus em Cristo Jesus, para águas purificadoras que nos garante vida eterna.
Aquele povo teria suas batalhas para tomarem posse em herança da terra prometida por aliança a Abraão, Isaque e Jaco; hoje não mais precisamos de guerras para garantir nossa herança, pois nós na Maravilhosa Graça de Deus em sua Nova e Eterna Aliança já temos a herança do reino dos céus garantida em Cristo Jesus, no entanto enquanto ainda vivemos nesta terra teremos sim nossas lutas e batalhas diárias para romper muralhas do mal sobre nossas vidas, e somente a conseguiremos como aquele povo conseguiu ali em Jericó mediante a fé e obediência a Deus agindo de acordo com o que Josué falava, e nós hoje com fé e obediência a Deus em Cristo Jesus, agindo de acordo com a Palavra Viva de Deus que é Jesus.
E ainda mais agraciados somos que temos o Espirito Santo de Deus fazendo morada em nós para de tudo nos fazer lembrar diariamente e em tudo nos guiar na Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, a qual nada e ninguém a pode corromper pois selada no próprio sangue de Jesus que nos é o autor e consumador da fé.

“Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Hebreus 11:30-34
(…)
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Hebreus 11:39,40

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:1-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.