Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Versículos do dia: O cântico de Maria



Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas1:46,47

Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
Lucas1:48,49







Estando Maria já grávida de Jesus, e pela anuncio que o anjo lhe dera de que Isabel também estava grávida, e sendo sua parente, foi visitá-la

“E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Lucas1:39-45

Atentemos no mover do Espirito Santo neste encontro, João ainda no ventre, mas já revestido do Espirito Santo, salta de prazer ao ver Maria que carregava em seu ventre a Jesus, e neste momento Isabel também é tomada pelo Espirito Santo e Neste saúda Maria, confirmando ser ela bendita entre as mulheres, e bendito era Jesus entre os homens. Vejamos que Isabel no Espirito Santo reconhece estar Isabel grávida de Jesus, e o reverenciando como Senhor de sua vida, tendo Maria por bem-aventurada por ter crido e aceito tal missão.

Mas atentemos bem na oração em forma de cântico que fez Maria naquele momento:

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa.
Lucas1:46-56


Atentemos que Maria ao ser reconhecida como bendita por Isabel não se exalta, mas sim exalta a Deus, dizendo que sua alma se engrandecia ao Senhor, se alegrando em espírito reconhecendo Deus por seu Salvador. Atentemos bem que ela mesmo se revela como serva tão somente, diminuída como pessoa diante de tão grande e maravilhoso feito de Deus, que a faria ser reconhecida por bem-aventurada por todas as gerações. Pois sim quão feliz estava ela em ter o privilégio de tão importante missão. Reconhecendo ser pelas misericórdias de Deus Todo Poderoso, que Ele realizava tal feito por todas as gerações, sobre todos quanto temessem o Nome Santo de Deus tão somente.
Atentemos a quão precioso cântico ela se expressa ali, no agir valoroso e misericordioso de Deus pela humanidade, que esparramava os soberbos anulando até seus pensamentos e intenções do coração, depondo do trono os poderosos na terra, e exaltando os humildes. Dando a saciar aos famintos e deixando vazios os ricos. Ela demonstra ter conhecimento das Escrituras, e reconhece as misericórdias de Deus para com Israel, e Sua fidelidade em cumprir com as promessas feitas desde Abraão para todo o sempre.

Atentemos bem que Maria mesmo se revela como serva de Deus e o reconhece por seu Salvador!
Esta é a única passagem bíblica que se refere com mais ênfase a Maria, e tão somente relatada por Lucas, em todo o Evangelho ela é citada apenas algumas vezes por ser mãe de Jesus homem que o era, e junto aos seus demais filhos.
Nem mesmo Jesus se refere a ela como mãe durante seu ministério, dando por encerrada sua missão na cruz do calvário quando se dirige a ela e apontando ao seu discípulo lhe disse eis ai teu filho, ou seja que ela continuaria sendo serva de Deus servindo aos discípulos na obra, e este discípulo a teria por mãe para não desampará-la nas necessidades terrenas, o que era de responsabilidade de Jesus por ser seu primogênito.
Pois não há nenhum relato na Bíblia que diz de Maria ser 'Senhora' sobre a humanidade, não há menção de nenhuma 'Senhora' sobre o homem, tão somente existe Nosso Senhor e Deus Salvador, como a própria Maria assim o reconheceu.

Sim bem-aventurada foi Maria , serva fiel do Senhor ao ponto de ser escolhida a receber tamanha missão na terra.

Maria, mesmo estando carregando em seu ventre a Jesus, não se exaltava, era humilde e temente reconhecendo a Deus Todo Poderoso por Salvador de sua vida. Exemplo de mulher serva do Senhor!
E nós como servimos ao Senhor? Como estamos semeando da semente que fora implantada em nós? Com humildade temor e reconhecimento?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.