Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Versículos do dia: Zacarias e Isabel


Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
Lucas1:13

Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens.
Lucas1:25








Lucas relata fatos na ordem desde a origem da vinda de Jesus, assim começa falando de quando e como fora concebido João Batista que veio a frente anunciando Jesus.


“Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.
E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
Lucas1:5-7


Zacarias que exercia a função de sacerdote da ordem de Abias, casado com Isabel ambos da descendência de Arão, eram justos perante Deus andando em obediência a lei do Senhor, época em que muitos do sacerdócio só queriam se aparecer perante a sociedade, serem superiores, mas ali diz que eles eram justos perante Deus.
Sendo Isabel estéril e já em idades avançadas não tinham filhos. Atentemos que mesmo sendo eles escarnecidos pela sociedade da época por não terem filhos, mesmo com seus planos frustrados, eles serviam a Deus com justiça e amor. Exemplo de casal para nós na obra.
E sendo ele sacerdote entrava no Santo dos Santos para oferecer incenso, quando um dia lhe aparece um anjo:


“E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,
Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.
E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.
E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.
E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,
Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

Ficando cheio de temor diante do anjo que lhe acalmou dizendo para não temer, que sua oração tinha sido ouvida, por isso estava ali, para lhe anunciar que teria um filho de Isabel.
Atentemos que Zacarias deve ter orado muito ao Senhor com o intuito de poder Isabel lhe conceder um filho, mas por já serem avançados em idade, provavelmente já fazia muito tempo que não orava mais neste sentido, pois Isabel já passara do tempo de poder ser fértil, talvez já tivesse até se esquecido de tal oração, sua fé para este fim já estava enfraquecida, mas atentemos muito bem, que mesmo não tendo respostas as suas orações continuavam fiel a Deus, o servindo, pois sim tinha Deus em primeiro lugar, mais importante que suas bençãos, mas por ser Deus sobre suas vidas.
Mas atentemos que o anjo lhe disse que vinha porque Deus tinha ouvido aquela oração, entendamos, nós podemos até desistir de nossos sonhos e projetos pelo tempo que se passa e deixamos de ter fé de interceder por eles, mas Deus não se esquece, e em seu tempo, se for da vontade Dele, Ele vem e nos contempla, já com tudo preparado para se realizar, veja que o anjo já tinha até o nome para o filho, João, já profetiza de como seria e da alegria que muitos teriam nele.
Atentemos o tamanho da benção ali, época em que o Espirito Santo descia sobre os profetas, mas depois de se ser dita a profecia Ele se ausentava, não era permanente com estes, no entanto o anjo diz que João seria cheio do Espirito já desde o ventre de sua mãe. Tanto que um dia mais tarde Jesus diria que entre os homens ele era o maior nascido de mulher. Tudo feito com excelência pela parte de Deus.

'E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Ali o anjo já prediz qual seria a missão de João, e que viria, de acordo com o já profetizado antes, no espírito e virtude de Elias, para preparar o povo para receber a Jesus.

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias4:5,6

“Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.
Atentemos que naquele momento Zacarias chega a duvidar do anjo, por ser impossível aquilo devido à idade avançada que ele e a mulher tinham, esquecendo-se ser Deus Todo Poderoso, não exercendo fé suficiente. No que o anjo se apresenta como sendo Gabriel que servia a Deus, era enviado de Deus. Lembrando aqui que o mesmo anjo Gabriel que apareceu a Daniel para lhe revelar suas visões. E assim o anjo lhe repreende dizendo que não poderia sequer falar daquela benção, pois ficaria mudo até que tudo se realizasse, por não crer no que falava, mas veria que tudo seria cumprido.

“Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
Daniel9:21

E assim somos nós quando não cremos no Poder de Deus, na Palavra de Deus, ficamos impedidos de nos alegrar com seus feitos e deles falar, e muitas vezes até estes não acontecem conosco devido a falta de fé, e os planos que Deus tinha para nós fica para outra pessoa, ficando nós como mudos de testemunhos. .
Mas ali não, Deus já tinha que seria desta forma que realizaria o milagre neles, que deles haveria de nascer João, e assim também nos ocorre quando Deus tem seus planos já traçados, mesmo que não cremos, Ele é Deus e os realiza! Para Deus nada é impossível!

“E o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.
E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo.
E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.
Lucas1:21-23


E assim o foi, quando recebido do lado de fora pelo povo Zacarias já estava mudo e falava apenas por acenos. E terminando os dias em que exercia a função de sacerdote volta para casa.


“E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:
Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens.
Lucas1:24,25

E muito feliz ficou Isabel com aquele milagre, pois era vergonha perante os homens uma mulher estéril, e seu opróbrio era destruído, mas se ocultou por cinco meses, até que viesse se encontrar com Maria,

E Deus é Deus do impossível! Um Deus de Excelência! Que nos faz muito além do que pensamos, Zacarias e Isabel queriam um filho, e Deus lhes deu mais além, lhes dera um profeta, o último profeta, o que anunciaria a vinda do Salvador, o que batizaria o próprio Jesus.

Mas atentemos muito bem que eles serviam a Deus independentemente das circunstâncias e de benção, e nós como servimos a Deus? Podemos dizer que temos Zacarias e Isabel como exemplo para nossas vidas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.