Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Versículos do dia: Predito o nascimento de Jesus


E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas1:31

José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus1:20,21






Estando Isabel já grávida de seis meses, o mesmo anjo Gabriel que esteve com Zacarias, recebe outra missão de Deus:

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Vejamos Maria já estava dada ao casamento com José, no entanto ainda virgem, quando lhe aparece o anjo, que já lhe cumprimenta como agraciada e bendita entre as mulheres. Pois sim quão agraciada fora Maria, de vir a dar a luz ao Filho de Deus! Quão abençoada estava sendo entre as mulheres!
Maria não entendendo ficou perturbada com aquela saudação, no entanto o anjo vai logo lhe dizendo para não temer pois havia recebido graça diante de Deus e lhe revela que daria a luz a Jesus, Filho de Deus, herdeiro ao trono de Davi, e que reinaria eternamente.
Imaginemos que para Maria ter sido a escolhida a receber tamanhã missão e benção de Deus, devia sim ser uma serva muito fiel e obediente ao Senhor.
Atentemos que o anjo já lhe prediz que seria Jesus que nasceria de seu ventre, Filho do Altíssimo, para reinar eternamente no trono de Davi. E tudo já previsto antes em profecias:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías7:14

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías9:6,7

Então Maria ainda sem entender, indaga ao anjo como se faria aquilo:

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


Atentemos a este feito de Deus! O maior feito desde a criação em prol do homem, Um verdadeiro marco para a humanidade , o próprio Deus Criador sairia de seu trono de Glória desceria a terra em Espirito para se fazer homem igual ao que criara, para ser gerado carne através de uma mulher, nascer homem como nós! Se humilhando a favor do homem!
Mas atentemos bem que Jesus nasceria Santo, sem a macula do pecado que o homem carregava desde Adão, seria Ele o Filho de Deus!
E Deus o fez!
Quão Maravilhosa a Graça de Deus sobre nós!



“ E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
Porque para Deus nada é impossível.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
Lucas1:36-38


Ainda o anjo para convencê-la do milagre lhe revela sobre Isabel que na velhice engravidara pelo Poder de Deus e que já estava no sexto mês, sendo que antes era estéril. Afirmando-lhe que para Deus nada é impossível.
Agora atentemos a fé de Maria que aceita tal feito. Atentemos bem a obediência de Maria que prontamente diz “Eis me aqui” , imaginemos o que era isto naquela época em que no adultério a mulher era apedrejada até a morte, e não tendo ela conhecido a José, como este a poderia aceitar por mulher estando gravida? Mas Maria em ato de fé e obediência não se preocupa com isto, apenas diz: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” .
Maria um exemplo de mulher para nós, serva fiel, de fé e obediente.
E nós como recebemos uma missão de Deus? Prontamente dizemos “eis-me aqui” mesmo sabendo que nos trará complicações para vida terrena? Confiamos plenamente que Deus realizará em nós tudo o que for necessário para que seu plano seja cumprido?
Somos servos prontos, fiéis e plenos de fé como fora Maria?


E Deus logo age a favor de Maria para que seu plano viesse a se realizar:

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus1:18-25


Atentemos como Deus agiu em José, o avisando por um anjo em sonho, e atentemos bem o quanto José também era servo fiel, cheio de fé e obediente, que recebeu Maria por esposa.
Agora atentemos bem que José não conheceu Maria por mulher e esposa até que deu a Luz a Jesus, pois sim para se cumprir que nasceria de uma virgem. Assim o foi. Mas vejamos Jesus fora o primogênito de Maria, ou seja seu primeiro filho, sendo que depois tivera uma vida normal de esposa junto a José e formaram família, com mais filhos do que tem relatos nas Escrituras.
Logo Maria não fora consagrada virgem eternamente, mas apenas cumpriu sua grande missão de dar a luz a Jesus ainda virgem. Tanto que Deus lhe concede o casamento com José para uma vida normal como mulher.
Jesus é Filho unigênito somente de Deus, sendo o primogênito de Maria.
Quão grande missão tiveram José e Maria de criarem o Filho de Deus, casal exemplo de fé, obediência e fidelidade a Deus.

Quão grande o Amor de Deus por nós!


Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João1:18


Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
1João 4:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.