Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 13 de agosto de 2017

Versículos do dia: Pedro é avisado


Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Mateus26: 33

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
Marcos14:30








“Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia.
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Mateus26:31-35

Jesus ali reunido com os discípulos comemorando a páscoa, lhe prediz o que estava prestes a lhe acontecer, sua prisão e morte, e que nisto todos ficariam escandalizados, como já profetizado antes que se dispersariam, que o deixariam sozinho, mas também já lhe diz que ressuscitaria e lhes voltaria.
Nisto Pedro rebate dizendo que mesmo que todos os demais ficassem escandalizados, que ele nunca ficaria. Mas Jesus o revela que satanás havia requerido para o tentar e tomar, mas que Ele, Jesus, já intercedeu para que a fé dele não morresse, profetizando que viria a ser um líder, pedindo que depois que este viesse a se converter pelo Espirito Santo, que desse o testemunho aos demais.
Pedro ainda insiste dizendo que não, que o seguiria na prisão e na morte. Perguntando-lhe para onde iria que ele iria junto. Mas Jesus já lhe diz que não o poderia fazer naquele momento, mas que mais tarde lhe aconteceria. Replicando Pedro que daria a própria vida por Jesus.
Mas atentemos como Jesus, conhecedor dos corações, já lhe prediz que antes do amanhecer, antes mesmo do galo cantar duas vezes, já haveria negado por três vezes até de conhecer Jesus. E Pedro ainda mais uma vez diz que até morreria com Jesus, o que os demais discípulos também o disseram.

“E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.
Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galiléia.
E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
Marcos14:27-30
“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
Lucas22:31-34
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João13:36-38

Atentemos que os discípulos estavam inconformados com o que Jesus estava dizendo, e Pedro ficava ali replicando com o Mestre, estavam todos a dizer que até a vida dariam junto com Jesus.
Ainda não tinham entendido direito sua morte e ressurreição e quão grande salvação o seria, talvez no fundo pensassem como muitos judeus que esperavam que o Messias, Jesus, viria a ser um rei na terra os livrando do cativeiro de seus inimigos terrenos, resolvendo seus problemas cotidianos, e desta forma então que os discípulos estavam dispostos a lutar até a morte pelo Messias. Tudo com as melhores das intenções de seus corações.

Mas bem sabemos que tudo fora cumprido, o plano de Salvação, o sacrifício perfeito, o sangue derramado na cruz, a ressurreição e toda a profecia já revelada de que Jesus sim voltará para levar os que são seus para uma vida eterna no reino dos céus.
Mas ainda tem muitos hoje, mesmo sabendo de Jesus, que não conhece verdadeiramente este plano de salvação já realizado, que como aqueles discípulos ainda esperam de Jesus apenas livramentos, salvações, resoluções de problemas cotidianos vividos aqui na terra, pensam somente em bençãos terrenas, esquecendo-se da grande graça da salvação, da remissão de uma vida pecadora aqui para uma vida eterna de paz no reino dos céus.
E, ainda pior, tem muitos sim que querem fazer por esforços próprios, com sacrifícios ainda, de por si mesmo serem purificados, com rituais religiosos, na enganosa boa intenção de seus próprios corações de estarem juntos com Jesus, e então merecedores da vida eterna, anulando o verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz do calvário.
Esquecendo-se ainda que se não for Jesus em nossas vidas, nos orientando, intercedendo por nós e nos justificando perante o Pai, somos sim cirandados por satanás. E somente ficamos livres quando temos um caráter verdadeiramente renovado em Jesus, sendo cumpridores de seu mandar.

Pedro, como disse Jesus, ainda não era convertido apesar de o seguir, mas o seria mais tarde, e nós somos verdadeiramente convertidos, convencidos pelo Espirito Santo de Deus e Nele recebendo o batismo verdadeiro?
Pedro não sabia para onde ia Jesus, mas a nós já o fora revelado, e hoje vive e reina! Temos Jesus assim vivendo e reinando em nossos corações, em nosso modo de vida, para que naquele dia podermos estar junto Dele? Estamos verdadeiramente seguindo a Jesus, a seus ensinamentos e mandares? Reconhecemos que Ele deu sua vida por nós?
Fazemos parte do Corpo de Cristo, onde Ele é por cabeça, ou somos ovelhas dispersas?
Jesus está adiante de nós, nos guiando através de Seu Santo Espirito, ou queremos nos guiar de acordo com nosso próprio querer e paixões?
Estamos dando testemunho de Cristo em nosso viver ou estamos deixando o inimigo nos cirandar? Reconhecemos que tudo nos provem de Deus e nossa própria vida e a fé de viver nos provem de Jesus?

Pedro fora avisado, e assim Jesus nos avisa também se é necessário, estamos nós atentos ao seu dizer?

Estamos testemunhando de Jesus, ou ainda tem trevas do pecado que nos faz negá-lo diante dos homens? Estamos pelo menos 'ouvindo o galo cantar'? E ficamos alertas com um novo amanhecer em nossas vidas?

Reconhecemos verdadeiramente que Jesus ressuscitou e que voltará para nos levar para o reino dos céus onde está, ou ainda resta duvidas?

“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mateus28:16,17


Quer creiamos ou não, breve Jesus voltará em glória!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.