Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 15 de agosto de 2017

Versículos do dia: A prisão de Jesus


Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
Mateus26:55

Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Mateus26:52








Estando Jesus no Getsêmani, tendo acabado de falar aos seus discípulos que era chegada a hora, chega o traidor:


“E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.
E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.
E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.


Judas cumpre ali o pacto que havia feito com os principais dos sacerdotes e com os escribas, e com um beijo entrega Jesus. E Jesus já conhecedor de que aquele beijo fora o sinal, mesmo assim chama Judas de amigo! Dá para entender? Talvez para trazer arrependimento a Judas. Mas sim era Judas um de seus amigos, um discípulo seu, a quem ensinou sobre o reino do céus, a quem prometeu a vida eterna, e mesmo assim trai a Jesus transformando o beijo, um sinal afetuoso de amizade e afeto em um símbolo de traição. E neste momento prenderam Jesus.
Atentemos que ali se reuniu uma multidão com espadas e porretes, na intenção de fazer grande estrago e prender a muitos, mas Jesus não fugiu, se entregou, o que fora de surpresa aos soldados que até cairam por terra diante de Jesus, no entanto Jesus pede-lhes que deixasse ir os discípulos, que levassem somente a Ele desde que era o que procuravam, Jesus se preocupava que os discípulos não fossem presos.

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.

Mas Pedro, com seu instinto, puxou a espada na tentativa de proteger Jesus, no entanto Jesus não permite e ainda cura a orelha do soldado que fora ferido.

“ E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.
Mateus26:47-56

Atentemos que mesmo diante de tamanha dor Jesus ainda lhes da um ensinamento, que não era luta de carne e sangue, e que quem sacasse da espada a espada seria morto, e é bem assim em nossas lutas de espírito, nada podemos fazer com nossas mãos não é com nossa força, por mais que sejamos afrontados nossa luta não é carnal, não devemos usar de força e armas,  pois nada conseguiremos de nós mesmos, como já houvera dito antes somente vigiando e orando, para sermos socorridos por Deus, exatamente como tivera sido ali Jesus sustentado pelo anjo do Senhor, e neste consolo que recebera é que estava ali enfrentando a situação.
Enquanto que seus discípulos sem mesmo serem ameaçados todos fugiram, deixando Jesus só. Os mesmos discípulos que haviam declarado que até a morte iriam com Jesus! E nós quando declaramos Jesus em nossas vidas como o vivenciamos em nosso dia a dia? Mesmo na angustia conseguimos dar o testemunho Dele em nossas vidas?

Atentemos que Jesus estava determinado em cumprir com o querer do Pai, pois já houvera orado se derramado, mas de si mesmo aceitou ser por sacrifício, desta forma estava em paz e foi na paz que se entregou, mesmo estando em grande aflição na carne não voltou a pedir anjos em seu socorro, já tinha se decidido para que tudo viesse a ser cumprido, e ainda protegendo os discípulos da prisão.
E ainda a todos os soldados exortou lhes dizendo que era ilegal aquela prisão, pois mesmo tentando o prender por alguma falha na lei em nenhum momento em que este entre eles pregando o prenderam, e que ali estavam todos muito bem armados para o fazer como se ele fosse algum criminoso, mas estava Ele ali se entregando, pois já chegada a sua hora.



E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. (...)
Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas.
Lucas22:47-53

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
João18:1-11


Conseguimos ver do quão grande Amor de Jesus por nós? Que a si próprio se entregou por nós.





A prisão de Jesus fora totalmente ilegal, não só como vimos acima, mas também sob a visão jurídica, e ilegal também pelo dia, horário e local efetuada,, que aqui não entro em detalhes da questão, mas deixo um link muito interessante para este conhecimento : “ http://visaojuridica.uol.com.br/2017/02/09/a-prisao-de-jesus-cristo-sob-a-otica-do-direito/“ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.