Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 25 de julho de 2017

Versículos do dia: os derradeiros e os primeiros no reino dos céus


Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus20: 16

E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Lucas13:30







Jesus nos veio para pregar o reino dos céus, já não mais uma aliança para com um povo para benefícios e bonança em uma terra aqui prometida, mas firmou uma Nova e Eterna aliança através de seu sangue para um reino nos céus, onde o homem viverá eternamente com abundância, em riquezas imensuráveis, onde não haverá mais dores, nem prantos, onde o mal jamais chega, sem tristezas, só alegrias e adoração a Deus com todos os seus cuidados continuamente.
E durante seu ministério nos ensina que o reino dos céus já se faz presente sobre nós mesmo ainda nesta vida terrena, com a presença do Espirito Santo de Deus a nos guiar, consolar e ajudar. Um reino onde Jesus já reina e reinará eternamente. Um reino que temos por herança em Cristo Jesus.
Mas Jesus sempre ensinava que necessário é vivermos uma vida já voltada as coisas dos céus, buscar em primeiro lugar suas riquezas, fazendo a vontade de Deus, vivendo de acordo com o evangelho que pregava, pois somente assim entraremos no reino dos céus quando Ele vier para buscar os seus.
Jesus ensinava através de parábolas, e por diversas vezes comparava o reino dos céus e a forma de alcançá-lo com viveres terrenos, e assim o fez com a parábola dos trabalhadores na vinha :

“Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,
E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
E assim como o senhor da vinha saia para buscar trabalhadores, quem precisava de salário para se sustentar, o fazendo por diversas vezes no dia, é o Espirito Santo de Deus aqui conosco, está constantemente buscando por aqueles que necessitam da salvação em Cristo Jesus, e através da Palavra, do evangelho de Jesus nos é apresentado o reino dos céus, e o preço que já fora pago para a salvação de toda humanidade, o derramamento do sangue de Jesus na cruz, para nos tornar herdeiros do reino.
E gratuitamente Deus nos oferece a salvação se crermos e aceitarmos, não importando em que momento de nossa vida o façamos.
E todos os dias somos cercados pelos cuidados e livramentos de Deus nesta vida, recebendo desde já bençãos, sendo contemplada nossa fé.

E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.
Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus20:8/16


E assim como aqueles primeiros trabalhadores que reclamaram por receber igual aos que haviam chegado depois na vinha, somos nós que ficamos murmurando por não receber bençãos maiores de Deus por estarmos a mais tempo no trabalho da obra, ou por algum cargo que tenhamos, observando as bençãos recebidas por outros, sem nos darmos conta de que Deus é Bom e Justo, pois cuida de todos nós.
Aquele senhor estava sendo justo, pois pagava o preço contratado, nem a mais nem a menos, apenas o que houvera combinado, sendo o dono da vinha não cabia aos trabalhadores ficarem indagando o que fazia com seu dinheiro, de que forma o distribuía, bastavam-lhes receber o preço combinado e ainda agradecer por ter-lhes dado trabalho, e deveriam entender a bondade daquele senhor para com os demais.
E muitos são os que ficam indagando a Deus o porque e a forma como distribui as bençãos, entendamos que isto não cabe a nós, pois Deus é o Senhor de tudo, e de tudo tem o controle, sabedor da necessidade de cada um de nós, bem como conhecedor até das intenções de nossos corações. Devemos sim ser gratos por tudo que recebemos.
Entendamos que todos somos pecadores, que todos encontrávamos afastados de Deus, e por todos Jesus derramou seu sangue na cruz, para nos fazer herdeiros do reino dos céus. Deus é Justo e gratuitamente nos concede tão maravilhosa Graça.
Não esqueçamos que a maior benção em nossas vidas foi sermos chamados por Deus para sermos co-herdeiros em Cristo Jesus, para que venhamos entrar no reino dos céus.
Que trabalhemos na obra de acordo com o nosso chamado, que busquemos pelas coisas dos céus, sem ficar olhando a forma como outros são chamados.
A distribuição dos dons espirituais é feita por Deus, e não cabe a nós querermos orientá-lo em como fazê-lo, nos basta é desenvolvermos os dons que recebamos e por eles sermos agradecidos, pois se não o fizermos acabaremos por perdê-los.
Temos que enxergar que Deus é Bom e Justo, e que são muitos, todos quantos ouvirem, que são chamados, mas poucos são escolhidos, os que crerem, devido a suas próprias atitudes nesta terra, não importando o que aqui acumulou, mas sim o que preparou em sua vida espiritual.
E cabe a Deus a ordem em que receberemos de nossa herança. Mas a todos os escolhidos serão contemplados, isto é que nos deve importar.


Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.
Marcos10:31


Entendamos que Deus é o Senhor Soberano, que é Jesus quem Reina nos céus. Aqui na terra não sabemos nem como pedir coisas a Deus, não entendemos nem do nosso futuro aqui, como podemos entender das coisas celestiais? Não sabemos nem como viver aqui na terra como queremos impor coisas para o reino dos céus?
Não cabe a nós, pertence a Deus!
Entendamos isto, vejamos como Jesus reage a um pedido que lhe é feito neste sentido :

Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.
E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.
E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
Mateus20:20-23


Vemos apenas como humanos que somos, não temos a mesma visão do que nos criou, vemos as coisas apenas pelo âmbito carnal, mas Deus tem toda a existência sob seu controle, seremos surpreendidos no dia em que Jesus nos vier levar, com o que presenciaremos, mas o que nos importa é estarmos ali junto a Jesus no reino dos céus, e isto depende de como aqui tivermos vividos, se tivermos escolhido a porta estreita, e permanecido no Caminho.


E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Lucas13:29,30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.