Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 13 de julho de 2017

Versículos do dia: Prisão e morte de João Batista


Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe; Mateus14:3

Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere.
Lucas3:20








João Batista profeta de Deus, que veio para preparar o caminho a Jesus, O anunciar como Luz ao meio de trevas, pregando o batismo do arrependimento para remissão dos pecados, pregando o evangelho com muitas exortações, tendo batizados muitos e outros tantos não aceitaram seu batismo.
João havia repreendido na palavra ao tetrarca Herodes, por todas suas maldades que fazia, e também por causa de estar com Herodias, mulher de seu irmão, o que era ilícito, motivo que este o recolheu na cadeia, com intenção de matá-lo, o que não fazia por temer ao povo que o tinha por profeta. Porém tendo se agradado da filha de Herodias, lhe promete por juramento dar o que lhe pedisse, e esta, incentivada pela mãe que odiava a João, pede a cabeça deste num prato, o que lhe fora concedido pelo rei devido ter jurado diante do povo.

“Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.
E, querendo matá-lo, temia o povo; porque o tinham como profeta.
Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes.
Por isso prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse;
E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista.
E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse.
E mandou degolar João no cárcere.
E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.
Mateus14:4-12

Marcos ao relatar o ocorrido, acrescenta que Herodes reconhecia João como homem justo e santo, profeta de Deus, e embora o havia preso o guardava com segurança, e lhe dava ouvidos. Mesmo assim devido a um juramento, por causa de sua mulher a quem queria agradar, do qual não podia voltar atrás, o manda matar.

E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia.
Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia. Marcos6:19-20

Atentemos que Herodes mesmo reconhecendo João por profeta, por causa de coisas terrenas, por não querer voltar atrás em sua palavra, e por querer agradar a esposa e filha, ordenou a morte de João Batista, deixando para trás a palavra que João pregava, não vindo a aceitar Jesus por Messias, mesmo sendo por testemunha dos feitos de Jesus o via apenas como profeta, como se fosse João ressuscitado. .
E muitos hoje são assim como a Herodes, e como muitos naquela época, mesmo ouvindo a Palavra e até se agradando dela, por causa de tradições terrenas, por não dar o braço a torcer, ou por causa de entes queridos, não aceitam como a Verdade de Deus, e não reconhecem Jesus por Único e Suficiente Salvador, o tendo apenas como um homem que fora profeta.


“Naquele tempo ouviu Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus,
E disse aos seus criados: Este é João o Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele.
Mateus14:1,2

“E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido;
E outros que um profeta dos antigos havia ressuscitado.
E disse Herodes: A João mandei eu degolar; quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo.
Lucas9:7-9


Em breve, muito em breve Jesus voltará em glória para levar os que são seus, que estejamos atentos as profecias, aceitando e cumprindo com o mandar de Jesus.
E assim como João Batista preparou o caminho anunciando a Jesus e pregando o evangelho com toda a Verdade, assim deve se portar o cristão hoje, enquanto a tempo, somos profetas de Deus com a Palavra em Cristo Jesus, devemos, mesmo ao meio de tribulações terrenas, pregar o evangelho genuíno em toda a Verdade,   encaminhar quem está nas trevas para esta maravilhosa Luz, quem crer, aceitar e obedecer, vivendo já voltado ao reino dos céus, será salvo, quem não o fizer e ficar em cousas terrenas será condenado.

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
2Timóteo 2:3,4


“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
1Pedro 4:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.