Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. Atos7:40
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos7:51
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 11 de julho de 2017

Versículos do dia: o joio, o trigo, o Reino dos Céus


Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mateus 13:24 


E dizia: A que assemelhare-mos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?- Marcos4:30






Jesus tinha a missão de pregar o reino dos céus, e através de parábolas fazia comparações para que fosse entendido quão grande a importância tinha. Que não mais uma terra prometida aqui, mas uma vida eterna onde não haverá mais sofrimento e dor. 
Dizendo como seria vivido já desde nesta vida terrena, pois temos que primeiro lugar  buscar pelas coisas do céu, pois o reino dos céus já é sobre nós, na maravilhosa Graça de Deus em Cristo Jesus. 
São muitas as passagens nos evangelhos a que Jesus através de parábolas compara o reino do céu, ensinando de como devemos nos comportar nesta vida para alcançá-lo.
Mateus nos relata a parábola do joio e o trigo, que crescem juntos, assim somos nós nesta terra os bons e os maus vivem juntos, mas os que buscarem primeiro pelo reino do céu, observando e cumprindo com o mandar de Jesus, serão  o trigo, e colhidos para a eternidade ao seu lado, enquanto que o joio, os maus que não se converterem a Jesus, serão lançados no fogo. 


Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus13:24-30

E como sempre os discípulos de Jesus tinham interesse em esclarecer as parábolas, pedindo a Jesus explicações, e prestemos muita atenção ao que Jesus revela desta parábola, pois trata-se do mundo em que vivemos.
Sendo Jesus o semeador da boa semente que são aqueles que herdarão o reino do céu como filhos de Deus, enquanto que o joio são pertencentes ao maligno, ao diabo que as semeou. Mas que haverá a ceifa, o julgamento final, o fim do mundo. Aqui vivemos juntos mas seremos separados na ceifa, onde o joio, os que não creram, não aceitaram Jesus por Caminho a seguir, que aqui só causaram escândalos, e cometeram iniquidades, os que pertence ao maligno, estes serão lançados no fogo do inferno. Mas aos justos, a boa semente, aos que seguirem Jesus nesta terra crendo e se convertendo vivendo da Palavra da Verdade, serão por resplendor no reino do céu, vivendo eternamente com Jesus.


“Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus13:36-43


Através de parábolas Jesus nos diz que o reino dos céus já estipulado aqui na terra, é a princípio como uma sementinha, mas que ao ir crescendo se tornará grande e muitos nele encontrarão refugio. E assim também o comparando a semente em nós que começa com pequena porção da Palavra, mas que ao ser direcionada pelo Espirito, com a fé que nos é concedida, se torna a maior coisa que poderíamos ter, a Salvação em Cristo Jesus, e que dela também semearemos. Que cresce assim como o fermento faz a massa crescer.

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus13:31,32

Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
Mateus13:33


Jesus também compara o reino do céu como um tesouro que está escondido, mas para quem o acha deve se tornar o principal, se desfazendo este de tudo o que terreno tem para primeiro buscar e trabalhar pelas coisas do céu, assim como um valor muito grande que para alcançarmos devemos investir nele com todas nossas forças. Pois nem toda a riqueza da terra se compara com as riquezas que teremos no céu. 

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Mateus13:44

“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Mateus13:45,46

Novamente por parábola Jesus diz que aqui neste mundo viveremos todos juntos, os bons e os maus, onde todos teremos acesso à Palavra da salvação, mas que nada adianta estarmos apenas ouvindo, estarmos em uma igreja não significa termos salvação, pois somente os que crerem e forem bons e justos para segui-la que serão salvos, e no juízo final é que seremos então separados, uns para o céu outros para o inferno.

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus13:47-50

A boa semente Jesus já nos concedeu sermos, estamos nós cuidando para que ela cresça em nós? Estamos nos desfazendo de velhos entendimentos para investirmos tudo no conhecimento da Palavra da Verdade? Estamos nos desapegando de coisas terrenas para nos firmarmos no reino do céu?
E em poder da sabedoria que nos vem do céu estamos também semeando da boa semente? Estamos testemunhando com um viver voltado ao reino dos céus? Estamos fazendo com que cresça ? Estamos sendo trigo ao meio do joio?


“E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
Mateus13:51,52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.