Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 22 de junho de 2017

Versículos do dia: ato de orar com fé para receber


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Marcos11:24






Jesus nos incita a orar, ensinou a oração ao Pai nosso, Ele mesmo estava sempre orando a Deus; mas também nos ensina que oração não são apenas palavras ditas a Deus, mas sim um ato de fé, quem ora à Deus verdadeiramente é porque crer está sendo ouvido, que está a falar com Deus, que é Todo Poderoso, e assim que vai peticionar, pois é pedindo que receberá; mas que também tem que buscar pelo que pede, com atitudes de fé no dia a dia para encontrar o que busca, tem que ter atos de fé em seu viver, sabendo que para a porta abrir-se tem que nela bater antes, ser ouvido e atendido. E assim crendo é que receberemos o que pedimos em oração com fé.
E quem crê sabe que a quem pede é o Pai Celestial, que nos tem como filhos, e assim vai atender-nos, e que realizará nossos desejos de filhos; pois se até nós mesmos fazemos todo o possível para dar o que nossos filhos querem, ainda mais nosso Pai Celestial fará por nós! Lembrando aqui que temos sempre um discernimento em saber o que nossos filhos querem é pro bem deles ou para seu próprio mal, se para o bem atendemos se para o mal não atenderemos por amor. Muito mais Deus sabe o que nos fará bem ou mal, e como Pai, só nos atenderá para o bem em supremo Amor.


"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus7:7-11

Jesus ensina que tudo é possível ao que crê, pois se pedimos temos que crer, e até para isto termos a humildade de saber que até nossa fé é Deus quem nos dá, portando Deus é o Todo Poderoso Deus! Que tudo pode!
E assim também será possível ao que crer fielmente não duvidando em seu coração, e como Jesus ordenava, em Seu Nome nos capacita ao efetuar também, mas necessário é termos uma vida de oração.
Lembrando-nos ainda que tem que ser oração com fé, e estarmos purificados de nossos pecados, para tanto na oração também que temos que perdoar se estivermos com alguma coisa contra alguém para sermos perdoados, e também com jejuns para que não estejamos distantes de Deus. 


e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê.
Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.
Marcos9:22-24 ….
E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração {e jejum.}
Marcos9:28,29


"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Marcos11:23-26

E como Paulo lembra, nós também temos que lembrar, (sempre, a até no ato de orar), que a lei agora é o Amor, e que a fé isoladamente, ou outro dom sozinho, de nada nos adiantaria no cumprimento da lei, pois esta agora se resume no Amor- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo-


"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1Coríntios 13:2

Paulo lembra ainda que com alegria que temos na esperança da salvação, desenvolveremos virtudes, como o amor ao próximo entre outras, e que mesmo diante das tribulações temos que ter paciência, e perseveramos na oração com fé, e ainda vigiando com ações de graças, pois não importa a circunstância sempre teremos o que agradecer a Deus, e sempre teremos alguém para quem pedir em oração ao Pai também.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos12:12
"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2 


Existem vezes em que não vemos resposta as nossas orações, mesmo que estivermos colocando e praticando a fé, mas temos que com sabedoria buscar entendimento, primeiro se estamos pedindo corretamente, se o que pedimos não é apenas para nosso deleite neste mundo para amizades mundanas, pois esta não é a vontade de Deus para nossas vidas, mas sim nos dar o que nos dará prazer mas que não nos tirará do prazer da glória por vir, e só nestas petições de acordo com a vontade Dele, que é a melhor para nós, é que seremos ouvidos e atendidos, da mesma forma para os que intercedemos.


"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago4:3,4

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
1João 5:14-16


E, ainda, Jesus nos alerta que para oração de fé, a que realiza milagres, temos que estar, um ato contínuo em nosso viver, Nele edificados, sermos os ramos da videira verdadeira, vivendo uma vida de acordo com seus ensinamentos, para glória de Deus e não da nossa própria, cumprindo com seus mandamentos, permanecendo no Seu Amor, cumprindo a lei do Amor. ( leia João 15) .
Assim tudo quanto pedirmos em o de Jesus, para glória de Deus, nos será feito.  Atentemos  aqui que não fora mencionado nenhum outro nome, nos céus ou na terra, tão somente que nossas petições sejam em o Nome Santo de Jesus! 

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João15:7
"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
João15:16



"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.