Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Versículos do dia:o julgar terreno entre o povo de Deus ....



Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.
Lucas6:40

A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Colossenses1:28






Jesus não veio como homem para julgar na terra, mas foi enviado por Deus para ser Sua Palavra, a Verdade, que julgará a todos, e de tudo nos ensinou, de tudo quanto o Pai mandou Ele anunciou ao mundo, e ordenou a seus discípulos para da mesma forma pregarem ao mundo fazendo todos quanto crerem seus discípulos também, e assim os instituiu como ministros de um novo testamento, o que pregara, não da lei escrita por Moisés, mas do espirito que vivifica, um ministério da Glória e Justiça de Deus.
Assim não devemos nos julgar mas usar de ousadia para pregarmos as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, com o evangelho do Amor e com Amor o anunciarmos e não fazermos julgamentos, mas sim com exortações.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
2Coríntios 3:6-12

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:12


No velho testamento o povo enfrentava guerras, e tinham sempre em seus acampamentos um atalaia, um sentinela, o que subia aos montes para vigiar se não vinha o inimigo para os atacar, e grande responsabilidade tinha pois se não avisasse ao povo vendo o inimigo, todo sangue derramado pela espada seria cobrado de suas mãos, mas se avisando ficava livre do derramamento de sangue. Da mesma forma Deus instituía atalaias sobre Israel, como a Ezequiel, profetas que ouviam a voz de Deus, e que dela deveriam anunciar ao povo, dizendo que se disser ao ímpio que morreria e o profeta não o avisasse, o ímpio morria por sua iniquidade, mas o sangue do ímpio Deus requereria do profeta. Sendo que se o profeta cumprisse seu papel e avisasse ao ímpio para que este se convertesse, e ele não o fazendo também morreria na sua iniquidade, mas a alma do profeta estaria salva daquele sangue. ( leia Ezequiel 33 – 1 ao 20)
Da mesma forma são os atalaias até hoje, os ministros da Palavra instituídos por Deus para anunciar as Boas Novas do Evangelho, para pregarem os ensinamentos de Jesus, se não cumprirem com o mandar corretamente, não ensinando como o ensinado por Jesus, serão deles requerido as almas que não forem salvas devido a falta de lhes terem pregado com a Verdade, mas se pregarem com a Verdade, e não se convertendo o ouvinte morrerá em seus pecados, mas o pregador será salvo de condenação por aquela alma.
Quão grande responsabilidade dos ministros da Palavra, e hoje vemos tantos que não estão pregando de acordo com o evangelho para salvação em Cristo Jesus, são os falsos profetas já anunciado que estariam entre nós, e fazem julgamentos de acordo com seus interesses, por isso temos que estar sempre atentos ao que nos diz as Escrituras Sagradas.  


A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Ezequiel33:7-9


Deus antigamente instituiu juízes na terra, para que julgassem não segundo o homem, mas segundo Deus, que estaria com eles quando julgassem, que deveriam fazê-lo com temor ao Senhor, e naquela época tinham a lei para se guiarem. Jesus vem para instituir um novo ministério, levantando ministros da Palavra até os dias de hoje, que tem o Novo testamento por lei agora do Amor que ensina, deixando Seu próprio Espirito Santo para ser por guia até a consumação dos séculos. E, da mesma forma como Deus disse aos juízes naquela época fala atualmente aos ministros da Palavra, que devem ter temor ao Senhor; alertando que não deve haver iniquidades assim como Nele não há, nem acepção de pessoas e nem subornos será aceito. Mas que haja justiça se por ventura houver demandas entre irmãos, que não seja necessário o julgamento dos infiéis, pois estes quem julga é Deus. E lembrando que temos um advogado perante o Pai, se houver conversão do erro por parte do que errou, haverá absolvição perante Deus, enquanto o julgamento aqui na terra entre os infiéis deverá ser pago até o último desígnio da sentença.

E estabeleceu juízes na terra, em todas as cidades fortificadas, de cidade em cidade.
E disse aos juízes: Vede o que fazeis; porque não julgais da parte do homem, senão da parte do Senhor, e ele está convosco quando julgardes.
Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno.
2Crônicas 19:5-7

Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1Coríntios 6:1-11
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.
Lucas12:57-59

Não devemos fazer julgamentos pessoais quanto a condenação eterna, mas Jesus institui os ministros da Palavra, para  que havendo iníquos entre o povo de Deus, que seja feito as devidas exortações. Ficando o alerta aos que estão na frente do ministério para que não julguem segundo aparências, mas segundo a Justiça de Deus, segundo o Evangelho pregado por Jesus, e não que haja julgamento por condenação eterna, pois isto pertence a Deus,  mas para que haja purificação do Corpo de Cristo, na igreja, para que não haja contaminação de membros. E que não seja julgamento segundo a própria vontade carnal no julgar, mas sim na vontade de Deus, e no Amor pregado por Jesus- amar ao próximo como a ti mesmo- que haja sim exortações ao povo de Deus, mas com amor, e se não houver conversões após serem exortados que sejam afastados do Corpo o que for iníquo. Assim que tenhamos o devido temor ao Senhor, e que se cumpra com suas responsabilidades de acordo com o mandar de Deus. Mas que se tenha o discernimento que não é para expulsar da igreja quem for iníquo, lembrando que não devemos fazer acepções de pessoas,  mas sim doutrina-los, e não permitir que estes estejam a frente de algum trabalho na igreja para que não haja contaminação no corpo de Cristo.   


Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
João5:30

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
1Coríntios 5:12,13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.