Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Versículos do dia: porta estreita


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus7:13,14

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João10:9






Jesus veio pregar o Evangelho das Boas Novas, cumpriu seu ministério, nos deixando a nova lei do Amor a ser seguida, e a Salvação através de seu sangue derramado na cruz, tudo pela Graça de Deus; mas engana-se quem acha que então está tudo certo que viveremos do jeito que quisermos com bom e o melhor nesta terra, pois Jesus nos deixou por escrito o caminho a seguir, seus ensinamentos e mandamentos, aos quais devemos observar e cumprir, sendo Ele o próprio Caminho. Ai sim quem encontrar esta porta, que é Jesus, salvar-se-á e achara aqui o suprimento.
Mas Jesus já deixou dito que estreita é esta porta para a salvação, enquanto existe sim uma outra porta larga, com caminho espaçoso, mas que leva a perdição, e muitos que só procuram deleites nesta terra entram por ela pois neste caminho do mundo muito é oferecido para prazeres carnal.
E poucos são os que entram pela porta estreita, onde haverá sim tribulações como disse o próprio Jesus, mas lembremos que haverá também vitórias sobre elas em Jesus. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João16:33) .

Indagado então se seriam poucos a se salvar, Jesus responde que pela porta ser estreita muitos tentarão entrar mas não conseguirão, isto porque são muitos que vivem iludidos achando que seguem a Jesus, mas na verdade não o conhece, não segue pelo Caminho, praticando iniquidades. Não serão reconhecidos nem terão seus nomes escritos no Livro da Vida, e serão lançados fora, não importando de onde vem, mas que estavam fora do Caminho que é Jesus; enquanto os que estiverem vindo, de todos os cantos da terra pelo apertado caminho que leva à vida , se sentarão na mesa no Reino de Deus. Lembrando que haverá últimos que serão os primeiros enquanto que primeiros serão derradeiros, pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos, e tudo de acordo com a forma do viver aqui na terra, de que em qual caminho estivermos andando; tendo Jesus já ensinado também em outra ocasião de que quem quiser ser dos primeiros tem que viver aqui sendo servo dos irmãos, para servir ao próximo.


“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Lucas13:23-30
“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus20:16
“E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
Marcos9:35

A porta continua estreita, por isto temos que estar muito atentos a falsas profecias, pois não existe nada, nenhum objeto, ninguém, nenhum outro deus, nenhum outro caminho a não ser Jesus, Único e suficiente Salvador. Jesus já deixou-nos alertados que viriam falsos profetas, e que devemos reconhecê-los por seus frutos. Ensinando ainda que toda árvore boa dá bons frutos, enquanto que toda árvore má produz frutos maus, e que todos que não derem bons frutos serão cortados como árvores más e lançados no fogo. Ensinando que não é o dizer Senhor, Senhor, que se entrará no Reino do céu, mas sim quem fizer a vontade de Deus,
E pelos frutos que conheceremos os falsos profetas, que por mais que digam Senhor, Senhor, por mais que usem o nome do Senhor para realizar feitos, para profetizarem, se não estiverem seguindo, pregando o Evangelho genuíno de Jesus, de acordo tão somente com o ensinado por Jesus, sem acréscimos ou retenções, tão somente na Verdade que é Jesus, não estarão produzindo bons frutos; e para identificarmos temos que estar nos orientando nas Escrituras Sagradas, no Evangelho de Jesus para termos discernimento, com os dizeres dos apóstolos que foram seus discípulos pessoais que de tudo testemunharam; temos que conferir se estes falsos profetas não estão praticando iniquidades e se não são eles mesmos rejeitados por Jesus.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:15-23

A porta continua estreita, por isto temos que vigiar, para não nos enganarmos, temos que também estar produzindo bons frutos, e como pregado por João Batista, que produzamos frutos dignos de arrependimento.
Jesus diz que não podemos dizer coisas boas se no fundo somos maus, se temos um coração ruim, sem amor, de onde procede desde adultérios como até mortes, com maus pensamentos; cuidado temos que ter com o que falamos vindo do coração, de onde pode sair coisas boas como más, lembrando que de toda palavra dita cada um dará contas a Deus.

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Mateus3:8-10
“Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus12:33-37
“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus15:18,19
“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Lucas6:43-45


A porta é estreita e o caminho apertado, mas Nele teremos toda proteção e cuidados de nosso Deus, que nos enviou seu próprio Espirito Santo para em nós fazer morada, para estar conosco a todo instante.


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 10:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.