Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 11 de março de 2012

Versículos do dia: “…servir à Deus de comum acordo…”, pois há Um só Salvador JESUS, Um só CAMINHO, Uma só VERDADE que nos dá VIDA!

 

images (77)

Technorati Marcas:

 

"Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.Sofonias 3:9

E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro".Apocalipse 7:10

 

Quando se cumprir os tempos terrenos, o Dia que somente Deus Pai o sabe, quando Jesus voltará para levar aos que estiverem nEle, em Seu CAMINHO, vivendo de acordo com a VERDADE para que juntamente com Ele venham a participar da VIDA Eterna junto às Glória de Deus, neste Dia será reconhecido em uma única voz, com alto clamor que "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro" ao que todos os anjos confirmarão: “ Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! " -Apocalipse 7:11-12Não há outra formula, não há outro Caminho, não há outra Verdade para que nossa Vida esteja entre estes cuja visão fora dada por Revelação para que fosse nos deixado escrito no Livro do  Apocalipse: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, Apocalipse 1:1- e atentemos que isto nos foi revelado pelo próprio Jesus Cristo, o qual esteve nesta terra para nos ensinar a como estar entre estes que ali estarão diante do trono com vestes brancas, purificadas pelo derramamento de seu sangue. E neste capítulo 7 da revelação do Apocalipse nos diz que quatro anjos estarão  encarregados para danificar a terra e o mar, mas antes de o efetuarem no poder que receberam, aguardam até que sejam selado a testa ‘dos servos de Deus’ : "Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus". Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel. Apocalipse 7:3-4- aqui vemos um numero certo e contado que serão ‘selados’, sobre isto não tenho estudo aprofundado, mas creio ‘nos galardões’ que nos falam as Escrituras Sagradas, e este numero certo é referente a apenas um destes galardões, estes são  12 mil de cada tribo de Israel,  nesta revelação do Apocalipse se faz referencia de quem receberá ‘estes selos’ “ Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, de pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai. Ouvi um som do céu como o de muitas águas e de um forte trovão. Era como o de harpistas tocando suas harpas. Eles cantavam um cântico novo diante do trono, dos quatro seres viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender o cântico, a não ser os cento e quarenta e quatro mil que haviam sido comprados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois se conservaram castos e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro. Mentira nenhuma foi encontrada em suas bocas; são imaculados. Apocalipse 14:1-5-  são apenas homens ‘imaculados’ que dentre os demais seres humanos que foram resgatados por Jesus, estes os  foram ofertados como ‘primícias à Deus e ao Cordeiro’ dentre os servos de Deus; mas na seqüencia desta revelação em seu capítulo 7 vemos que os demais ‘resgatados’ ninguém os pode contar:Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.Apocalipse 7:9- estes são todos quantos forem ‘glorificados’ pelo Nome de Jesus, que creram e o aceitaram por único Salvador, e nEle, o CAMINHO,  se voltaram à Deus, obedecendo Sua VERDADE e nEle tiveram a VIDA Eterna junto à Deus, e vejamos o que estas revelações do apocalipse nos diz sobre estes: “ Então veio do trono uma voz, conclamando: "Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! " Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: "Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemos-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: "Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! " E acrescentou: "Estas são as palavras verdadeiras de Deus". Então caí aos seus pés para adora-lo, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia". Apocalipse 19:5-10- atentemos ao que já nos é conhecido: “a noiva já se aprontou”, “foi-lhe dado para vestir linho fino ‘brilhante’ e ‘puro’, ‘O linho fino são os atos justos dos santos.”  “ … servo como você e como os seus irmãos que mantém fiéis ao testemunho de Jesus.Adore a Deus! 

Já se passaram mais de 2011  do ‘derramamento do sangue de Jesus’ para a ‘purificação dos santos’ , sim todos quantos são ‘lavados, remidos, salvos’ pelo sangue de Jesus, que ‘imitam’ Seu Viver, observam e obedecem seu Evangelho são os  ‘santos’ que estarão naquele Dia como a ‘noiva de Jesus’, e atentemos ao dito na  revelação que a “vestimenta da ‘noiva’” , o linho fino, são os atos justos dos santos, que passarão naquele dia a serem “brilhante e puro” , reflito aqui,  como podemos observar em diversas colocações nos Evangelhos e livros do Novo Testamento,  que ‘a noiva’ naquele dia tem que estar ‘pronta’ tem que já estar com suas ‘vestimentas’, e estas são ‘a que preparamos’ com nosso viver aqui terreno, tem que ser um ‘linho fino’, qual seja ‘atos de acordo com o Evangelho de Jesus’ , no qual somos todos irmão, já colocado ali na profecia “ irmãos que mantém fiéis ao testemunho de Jesus e assim adorando à Deus”  E,  todo este tempo já passado justamente porque Deus ainda aguarda que ‘a noiva’ se prepare, para que naquele dia sejam tornadas ‘brilhante e pura’ sua vestimenta, isto porque mesmo que temos o ‘linho fino’ , e este é terreno, é corruptível, não é mesmo? e alguém já viu algum linho por mais fino que seja ’ ser brilhante ‘ , e como podemos ser ‘puros’ totalmente vivendo neste corpo carnal? por isto já nos fora antes revelado pelo mesmo Espirito “ Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". 1 Coríntios 15:51-54- , e Deus quer dar esta vitória de Vida Eterna a todos, este é o tempo que temos de nos preparar a vestimenta, para sermos transformados naquele Dia, caso contrário, quem não estiver assim ‘vestido’  de ‘linho fino’, mas sim com “‘vestimentas ofertadas pela ‘babilônia terrena’” , já esta a revelação: “ "Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela….Celebre o que se deu com ela, ó céus! Celebrem, ó santos, apóstolos e profetas! Deus a julgou, retribuindo-lhe o que ela fez a vocês ’ ". Então um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho, lançou-a ao mar e disse: "Com igual violência será lançada por terra a grande cidade da Babilônia, para nunca mais ser encontrada. Nunca mais se ouvirá em seu meio o som de harpistas, dos músicos, dos flautistas e dos tocadores de trombeta. Nunca mais se achará dentro de seus muros artífice algum, de qualquer profissão. Nunca mais se ouvirá em seu meio o ruído das pedras de moinho. Nunca mais brilhará dentro de seus muros a luz da candeia. Nunca mais se ouvirá ali a voz do noivo e da noiva. Seus mercadores eram os grandes do mundo. Todas as nações foram seduzidas por suas feitiçarias. Nela foi encontrado sangue de profetas e de santos, e de todos os que foram assassinados na terra". Apocalipse 18:9, 20-24-  Vimos que ‘tudo será consumado ‘num abrir e fechar de olhos’ , não haverá tempo para trocar de vestimenta aos que ainda vivos neste corpo, bem como o tempo termina aos que dão o ultimo suspiro neste corpo, e também ocorre ‘num piscar de olhos’, e nem aquele Dia nem o dia da morte deste corpo carnal o sabemos quando será, assim temos que estar ‘vestidos’ agora! porque depois, ali está já revelado que não haverá mais musicas, não terá mais como louvar à Deus, não terá ‘artífices’ para ‘deuses’ inventar, não haverá a ‘brisa’ do Espirito, não haverá luz, não se ouvirá mais a voz do Noivo ou da noiva a convidar para as bodas, porque tudo quanto ofertado era apenas pelos ‘grandes do mundo’,mas sequer estas ‘coisas enganosamente boas’ mais haverá’, diz ali que apenas verão ‘a  fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela’. Mas os que seguiram a ‘oferta de Vida por Cristo Jesus, a estes foi   ali determinado que : “celebrem os ‘santos’ , ‘apóstolos’ e ‘profetas’ “, e diz a revelação de Jesus a João: “Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que  exclamava: "Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus, pois verdadeiros e justos são os seus juízos. Ele condenou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição. Ele cobrou dela o sangue dos seus servos". E mais uma vez a multidão exclamou: "Aleluia! A fumaça que dela vem, sobe para todo o sempre". Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: "Amém, Aleluia! " Apocalipse 19:1-4-  para todo o sempre sobe ‘a fumaça’ que ficará dela e dos que nela estiverem. Mas não é injustiça, de tudo Deus já nos ‘revelou’, ‘ensinou’, deu ‘o escape’ , e ainda aguarda que ‘todos se salvem por Cristo Jesus’ . E  a Graça de Deus já nos foi derramada, a fonte para a vestimenta de linho fino da ‘noiva’ está a disposição, gratuitamente, no Evangelho que Jesus pregou, ensinou e viveu, ainda mais Graça nos concede Deus que Seu próprio Espirito Santo nos envia para  ‘ajudar-nos a vesti-la’ e permanecer com esta vestimenta até aquele Dia.

Mas ainda há multidões que não estão procurando por esta ‘vestimenta de linho fino’, ficam a procura de um linho finíssimo ofertado pelo mundo do maligno, mas este é somente constituído de ‘ornamentos’ e de ‘linho fino’ mesmo nada contém, assim as profecias da antiguidade com relação a estes ensinamentos ainda estão a vigor para o dia de hoje, atentemos, reflitamos e meditemos  neste capitulo 3 de Sofonias,    

Ai da cidade rebelde, impura e opressora!
Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus.
No meio dela os seus líderes são leões que rugem. Seus juízes são lobos vespertinos que nada deixam para a manhã seguinte.
Seus profetas são irresponsáveis, são homens traiçoeiros. Seus sacerdotes profanam o santuário e fazem violência à lei.
No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha
, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça.
"Eliminei nações; suas fortificações estão devastadas. Deixei desertas as suas ruas. Suas cidades estão destruídas; ninguém foi deixado; ninguém!
Eu disse à cidade: Com certeza você me temerá e aceitará correção! Pois, então, a sua habitação não seria eliminada, nem cairiam sobre ela todos os meus castigos. Mas eles ainda estavam ávidos por fazer todo tipo de maldade.
Por isso, esperem por mim, " declara o Senhor, "no dia em que eu me levantar para testemunhar
. Decidi ajuntar as nações, reunir os reinos e derramar a minha ira sobre eles, toda a minha impetuosa indignação. O mundo inteiro será consumido pelo fogo da minha zelosa ira.
"Sofonias 3:1-8

Mas Deus é tão Fiel e Amoroso, que na seqüência do que está exortando através do profeta, já prediz também o ‘escape’ para aquelas profecias até ali já ditas, e já houvera dito  até então “No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha , veja quão maravilhoso que a cada dia está ainda Deus renovando suas misericórdias sobre multidões, todas as manhãs Ele ainda  ministra a Sua Justiça, torna cada dia ‘uma nova oportunidade’ para que ‘o homem’ se achegue dEle, a cada amanhecer ainda nos dá a Estrela da Manhã a anunciar o sol que ainda se põe sobre a terra, para que ainda possamos encontrar ‘a vestimenta de noiva’…  e vamos refletir muito no que nos continua a dizer:

"Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.
Desde além dos rios da Etiópia os meus adoradores, o meu povo disperso, me trará ofertas.
Naquele dia vocês não serão envergonhados pelos seus atos de rebelião, porque retirarei desta cidade os que se regozijam em seu orgulho. Nunca mais vocês serão altivos no meu santo monte.
Mas deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor.
O remanescente de Israel não cometerá injustiças; eles não mentirão, nem se achará engano em suas bocas. Eles se alimentarão e descansarão, sem que ninguém os amedronte. "
Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém!
O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum.
Naquele dia se dirá a Jerusalém: "Não tema, ó Sião; não deixe suas mãos enfraquecerem.
O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria".
"Eu ajuntarei os que choram pelas festas fixas, os que se afastaram de vocês, para que isso não mais pese como vergonha.
Nessa época agirei contra todos os que oprimiram vocês; salvarei os aleijados e ajuntarei os dispersos. Darei a eles louvor e honra em todas as terras onde foram envergonhados.
Naquele tempo eu ajuntarei vocês; naquele tempo os trarei para casa. Eu lhes darei honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos", diz o Senhor.
Sofonias 3:9-20

Este é o tempo de meditarmos muito sobre estas coisas, e vivermos de acordo com o que Deus já fez, já cumpriu Sua promessa tão somente por Sua Maravilhosa Graça, nos deu seu próprio Filho Amado JESUS, em sacrificio por nós, o qual venceu a própria morte, sendo ressuscitado pelo Pai, ainda é  tempo de nos aprontarmos como ‘noiva’ , JESUS   que já nos deixou registrado o Novo Testamento, já o consumou, já firmou a NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO, já ensinou, pregou o Evangelho que devemos seguir, que é a VERDADE de Deus, a qual Ele próprio viveu, através dEle, nesta VERDADE  já devem estar nossos ‘lábios purificados’, que juntos devemos ‘invocar à Deus’ , temos esta liberdade em Cristo Jesus, e devemos servir à Deus de comum acordo, ou seja no mesmo Evangelho da VERDADE, em JESUS, devemos render adorações em oferta à Deus com nosso viver, neste viver como ‘irmãos em Cristo Jesus’ não deve haver regozijos em orgulhos próprios, sem nenhuma altivez, devemos nos refugiar somente em Deus, e como Jesus sermos mansos e humildes, e viver de acordo com Seu Evangelho da Verdade,assim não cometeremos injustiças, não haverá mentiras, pois Seu Evangelho deve ser observado e obedecido em sua íntegra, não em partes, nem deve ser alterado em nada, para que não haja enganos em nossa boca, em nosso viver, seremos assim ‘supridos em nossas necessidades’ e nada poderá nos amedrontar, pois seguros estaremos de que fomos salvos por Cristo Jesus. Desta forma temos que louvar, louvar, adorar, exaltar à Deus, nos alegrar em nosso viver, e todos juntos de comum acordo como já dito, nossa sentença anterior era a mesma, e Deus já anulou através de UMA ÚNICA FORMA, JESUS JÁ REINA ENTRE NÓS, É UNICO, SEU EVANGELHO É ÚNICO, O ÚNICO CAMINHO QUE CONTEM A VERDADE DE DEUS QUE NOS GARANTE A VIDA ETERNA, não devendo portando haver ‘diferenças’ entre nós com razões a contendas, se há diversificados dons é justamente para que nos edifiquemos uns aos outros, mas a VERDADE é SÓ UMA, temos que ser um único Corpo, cuja Cabeça é somente uma JESUS, e neste Corpo temos que anunciar com nosso próprio viver aos demais para não temer, devemos ir e anunciar, conforme Jesus ordenou, anunciar AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO e ensinar da forma como Ele ensinou, para ser cumprido a mesma VERDADE que pregou, somente desta forma que Deus se alegrará em nós, e nestes dias que estamos vivendo neste corpo carnal, nesta época,  que assim devemos agir, para que Deus efetue Seu agir também,  é agora neste nosso viver que vem nos restaurar, somente assim poderemos nos vestir com ‘o linho’ fino, com os trajes de ‘noiva’ que serão transformados naquele Dia! Não há meios termos, Um só Salvador JESUS, Um só CAMINHO, Uma só VERDADE que nos dá VIDA! 

Meditemos quão grande Maravilha é o final desta revelação que o próprio Salvador Jesus deu a João para que nos ficasse registrado, em seu capítulo 7, vamos refletir se nosso viver não tem que ser prazerosamente por nós em obediência à única VERDADE, juntos em Adoração à Deus

E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro".
Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus,
dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! "
Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? "
Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador,
pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".
Apocalipse 7:10-17


AMÉM!!!

SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSO VIVER O HÁBITO DE LER AS ESCRITURAS SAGRADAS, A BÍBLIA, NELAS REFLETINDO E MEDITANDO, POIS CONTÉM A VERDADE DE DEUS PARA A VIDA ETERNA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.