Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 13 de março de 2012

Versículos do dia: a MAIOR, MARAVILHOSA, PROMESSA DE DEUS! Jerusalém celestial!

 

imagem SI

Technorati Marcas:

 

destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!Isaías 25:8

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".Apocalipse 21:4

 

 

Estes capítulos sugeridos com os versículos de hoje é a maior promessa de benção de Deus sobre nossas vidas, tudo tão somente por Sua Maravilhosa Graça através de Cristo Jesus! E como Deus é Verdadeiro e Justo de tudo nos anuncia antecipadamente, nos exorta a fazermos a  escolha que venha nos trazer Vida Plena e eterna junto à Sua Glória, nos previne de quão terrível se fizermos outra escolha,  seja qual for será para uma ‘segunda morte’, totalmente e eternamente sem Sua Presença e cuidados; e, ainda  nos ensina a como nos firmarmos em fazer a escolha certa,  nos encoraja, nos mantém Viva a Esperança, e já desde a antiguidade de tudo anunciava por seus profetas, atentemos a esta profecias de Isaías,  em seu capítulo 25, já voltado para a Revelação de Jesus nos deixou no Apocalipse, leiamos com meditação: 

 

O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar.
Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá.
Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.
Como o calor em lugar seco, assim abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos será humilhado.
E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.
E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem.
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.
E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.
Porque a mão do SENHOR descansará neste monte; mas Moabe será trilhado debaixo dele, como se trilha a palha no monturo.
E estenderá as suas mãos por entre eles, como as estende o nadador para nadar; e abaterá a sua altivez com as ciladas das suas mãos.
E abaixará as altas fortalezas dos teus muros, abatê-las-á e derrubá-las-á por terra até ao pó.
Isaías 25:1-12

 

Quão maravilhosas são as promessas de Deus para nós, se nos voltarmos à Ele, e bem sabemos que existe somente UM CAMINHO de volta, este é JESUS, e já cumpriu esta promessa, enviou seu próprio Filho Amado, para nos ser Sua VERDADE, cuja vida Ele sequer poupou, pois o deu em sacrificio único para nos ‘resgatar’ à Sua Santa Presença, o qual unicamente pode nos garantir a VIDA Eterna e Plena junto à Glória de Deus! Tudo já feito por Deus, e cumprido por JESUS que pagou o mais alto preço pelo ‘resgate’ de nossas vidas, e com toda compaixão, em humildade e mansidão nos ensinou como recebermos esta Graça de Deus e Seu imensurável amor, nos deixou por escrito Seu Evangelho que cancelou a antiga aliança e nos trouxe as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, em uma NOVA E ETERNA ALIANÇA, e temos que seguir e viver de acordo com o que nos ensinou, pregou e viveu, para que estejamos firmados nesta Nova Aliança, e se assim o estamos, como predito pelo profeta Isaías temos que viver também o afirmando e assim vivendo: “O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza., e ainda mais, pois já temos cumprido por Deus o Seu Plano de Salvação através de Jesus, e mais ainda, pois até Seu próprio Espirito Santo nos enviou para nos lembrar desta Nova Aliança, nos ensinar e ajudar a nela permanecermos, e o predito pelo profeta, tem que ser uma constante em nossas vidas: “Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. Como o calor em lugar seco, assim abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos será humilhado.” , sim porque ‘este povo poderoso’ somos nós hoje que já recebemos da Graça de Deus, que temos Jesus que nos fortalece, o qual prometeu e cumpre em nossas vidas :Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:12-18-  E estamos  glorificando à Deus como lhe é devido? ao ponto de que os que se acham ‘fortificados por si só’ virem a temer à Deus?  caso contrário que mudemos já nosso agir, pois é com nosso viver de acordo com a VERDADE que Jesus nos trouxe que o glorificaremos, e que estejamos crendo com fé plena que Jesus nos foi por autor e consumador, mediante um arrependimento verdadeiro, para que tenhamos o Espirito Santo de Deus habitando em nós, pois assim se cumprirá totalmente a profecia  “ que Deus é a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; estamos vivendo esta VERDADE ao ponto de tornar certo que “o cântico dos tiranos será humilhado” ?  e que sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro? vamos meditar nisto… pois mediante  este ‘novo viver’  que nos será cumprido o restante da profecia “   Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.”   Estamos nos preparando, estamos pronto para que se Jesus voltar agora, ou se esta mera vida carnal nos acabar hoje, pois da forma como estivermos é que ‘naquele Dia’ ressurgiremos pela Glória de Deus, e , para que ‘naquele momento em que Jesus voltar”  possamos dizer como proferido pelo profeta : “Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.” 


Agora vamos atentar muito bem o quanto nos será por recompensa o cumprirmos com a Vontade de Deus, em darmos ouvido à Jesus como Deus ordenou : “…"Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! "Lucas 9:35 , ou seja darmos ouvidos, entendermos seus ensinamentos e vivermos de acordo com o Evangelho genuíno que Jesus pregou e viveu. Esta é a maior, a mais maravilhosa benção que Deus já nos liberou, somente aguarda que venhamos a aceita-la e tomar posse dela “naquele Dia” , qual seja A VIDA ETERNA JUNTO A GLORIA DE DEUS , e mais esplêndido ainda que esta Vida será regada de ‘tudo quanto há de melhor’,  além do que já proferido : “ Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". , ainda mais excelente com coisas que jamais podemos imaginar totalmente como será maravilhoso ali viver eternamente, pois como já dito por revelação : “ …"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";1 Coríntios 2:9- e o próprio JESUS por revelação mostrou a João o que há de vir, e neste capítulo sugerido hoje encontra-se um pouquinho de como será nossa Nova Morada, morada  esta para quem estiver em JESUS, o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA !   meditemos… e ansiemos em ter posse desta MARAVILHOSA PROMESSA:

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: "Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".
Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.
Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma jóia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal.
Tinha uma grande e alta muralha com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel.
Havia três portas ao oriente, três ao norte, três ao sul e três ao ocidente.
A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
O anjo que falava comigo tinha como medida uma vara feita de ouro, para medir a cidade, suas portas e seus muros.
A cidade era quadrangular, de comprimento e largura iguais. Ele mediu a cidade com a vara; tinha dois mil e duzentos quilômetros de comprimento; a largura e a altura eram iguais ao comprimento.
Ele mediu a muralha, e deu sessenta e cinco metros de espessura, segundo a medida humana que o anjo estava usando.
A muralha era feita de jaspe e a cidade de ouro puro, semelhante ao vidro puro.
Os fundamentos das muros da cidade eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda;
o quinto com sardônio; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisópraso; o décimo primeiro com jacinto; e o décimo segundo com ametista.
As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.
A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.
As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.
Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite.
A glória e a honra das nações lhe serão trazidas.
Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro
.
Apocalipse 21:1-27

GLÓRIAS À DEUS! ALELUIA!!! AMEM!!!

E, ainda há muitos que não acreditam nestas maravilhas, como podem…, porque não conseguem ver ‘com olhos espirituais’ …não acreditam NO PODER DE DEUS, assim não acreditando no próprio Deus!  mas atentemos, nós os que cremos, que somente herdarão esta promessa conforme o que revelado e nos deixado por escrito: “ Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27 “  Atentemos ao importantíssimo ‘detalhe’, que faz toda a diferença: ‘cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro’ , diz ‘estão escritos’, sim ‘naquele Dia’ nosso nome tem que já estar escrito, pois não diz que serão escritos mas sim que estão escritos, e somente será escrito enquanto estivermos neste viver terreno, e, ainda muitos acham que tem tempo longo para ser ‘escritos seus nomes’, porque este Dia demorará, isto é engano, pois aquele Dia e hora ninguém o sabe quando será, pode ser hoje! mas mesmo que não o seja, temos que estar com nossos nomes ‘escritos hoje’ , porque se antes daquele Dia já tiverem terminados nossos dias deste corpo!, e quem sabe quando isto acontecerá? ninguém, mesmo que estejamos sentenciados, somente Deus tem este Poder, de anular sentenças, conceder-nos mais ou menos dias, e ‘naquele Dia’ ressurgiremos da forma como fomos, se no CAMINHO, ou fora dEle, pois depois desta morte carnal, nada mais poderemos fazer, nem ninguém poderá por nós fazer, para que ‘troquemos de caminho’, o CAMINHO que nos conduz a esta VERDADE  de DEUS para esta VIDA Eterna Plena ,  é JESUS ,  e para que esteja ali escrito nosso nome ‘naquele Dia’ temos que ter da VIDA DO CORDEIRO ainda neste viver terreno, e isto somente se tivermos verdadeiramente o aceito, JESUS, como o único Salvador,  em total arrependimento e conversão à Deus através da purificação que nos trouxe por seu próprio sangue derramado, onde em sacrificio entregou sua própria Vida para que tenhamos esta VIDA, na qual Ele ressuscitado, Vivo  já esta aguardando que cumpramos com o que nos determinou,  para que vivamos desde já esta VIDA que nos trouxe, ou seja viver integralmente de acordo com Seu Evangelho, e ali esta junto ao Pai intercedendo a nosso favor para isto, e escrevendo os nomes do que estão vivendo da Vida do Cordeiro, para que herdem esta  ‘EXCELENTE,  PROMESSA! e os leve no Dia que voltará para nos buscar! 

 

 

De suma importância criarmos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, que são as revelações de Deus para nosso viver terreno para que venhamos a ter o viver celestial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.