Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 12 de março de 2012

Versículos do dia: promessas de Deus…

 

 

images (81)

Technorati Marcas:

 

"Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva,Isaías 51:12

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Romanos 8:31

 

Quão maravilhosas são as promessas de Deus para nossas vidas! E tudo se cumpre , pois Deus é Fiel às Suas Palavras! Mesmo com as profecias da antiguidade, embora muitas ainda para o próprio tempo da lei, e a maioria com relação à ‘cidade’, no entanto são voltadas à seu povo,  e,  todas assim cumpridas, outras já voltadas para o Plano de Salvação através de Cristo Jesus, a qual também já cumprida, mas se atentamente refletirmos nelas, veremos que nos trazem ‘exortações’, ‘ensinamentos’, ‘consolos’, ‘conforto’, ‘maior edificação para nossa fé’, e ‘promessas’, são revelações da Palavra de Deus que mesmo já tendo sido cumpridas para aqueles povos, continuam nos sendo para os dias atuais, quer seja para quem já esta firmado na Nova e Eterna Aliança, mesmo para quem ainda não recebeu das Boas Novas da Salvação, e, muito mais para quem não percebeu ainda que Jesus é a própria Salvação de Deus não tendo recebido da Graça de Deus continuam tentando por si cumprirem ainda a ‘lei’ que já destituída, e ainda para quem não sabem que a ‘sentença de morte pelo pecado’ já fora anulada através do sacrificio de Jesus;  e  muito importante serem de conhecimento dos que sequer crêem que a Bíblia, são Escrituras Sagradas nos deixadas pelo Deus Criador, são as Palavra de Deus para nossas vidas,  porque somente poderão realmente afirmar que não crêem se tiverem delas já lido, e tem que se ter conhecimento porque Deus é Justo e Verdadeiro tudo nos deixa bem esclarecido, quanto aos maus caminhos e ao SEU UNICO CAMINHO! para que no Dia do juízo final ninguém venha alegar que não o sabia!

Vamos ler com meditação quão maravilhosas as promessas ditas através do profeta Isaías, em seu livro no capitulo 51:

"Escutem-me, vocês que buscam a retidão e procuram pelo Senhor: Olhem para a rocha da qual foram cortados e para a pedreira de onde foram cavados;
olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o tornei muitos.
Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e o som de canções.
"Escute-me, meu povo; ouça-me, minha nação: A lei sairá de mim; minha justiça se tornará uma luz para as nações.
Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações. As ilhas esperarão em mim e aguardarão esperançosamente pelo meu braço.
Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará.
"Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos.
Pois a traça os comerá como a uma roupa; o verme os devorará como à lã. Mas a minha retidão durará para sempre, a minha salvação de geração a geração. "
Desperta! Desperta! Veste-te de força, ó braço do Senhor; acorda, como em dias passados, como em gerações de outrora. Não foste tu que cortaste o Monstro dos Mares em pedaços, que traspassaste aquela serpente aquática?
Não foste tu que secaste o mar, as águas do grande abismo, que fizeste uma estrada nas profundezas do mar para que os redimidos pudessem atravessar?
Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apossarão deles, tristeza e suspiro deles fugirão.
"Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva,
para que você esqueça o Senhor, aquele que fez você, que estendeu os céus e lançou os alicerces da terra, para que viva diariamente, constantemente apavorado por causa da ira do opressor, que está inclinado a destruir? Pois onde está a ira do opressor?
Os prisioneiros encolhidos logo serão postos em liberdade; não morrerão em sua masmorra, nem terão falta de pão.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam, o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Pus minhas palavras em sua boca e o cobri com a sombra da minha mão, eu que pus os céus no lugar, que lancei os alicerces da terra, e que digo a Sião: ‘Você é o meu povo’. "
Desperte, desperte! Levante-se, ó Jerusalém, você que bebeu da mão do Senhor o cálice da ira dele, você que engoliu até a última gota, a taça que faz os homens cambalearem.
De todos os filhos que ela teve não houve nenhum para guia-la; de todos os filhos que criou não houve nenhum para toma-la pela mão.
Quem poderá consoa-la dessas duas de graças que a atingiram? Ruína e destruição, fome e espada, quem poderá consolá-la?
Seus filhos desmaiaram; eles jazem no início de cada rua, como antílope pego numa rede. Estão cheios da ira do Senhor e com a repreensão do seu Deus.
Portanto, ouça isto, você, aflita, embriagada, mas não com vinho.
Assim diz o seu Soberano Senhor, o seu Deus, que defende o seu povo: "Veja que eu tirei da sua mão o cálice que faz cambalear; dele, do cálice da minha ira, você nunca mais beberá.
Eu a porei nas mãos dos seus atormentadores, que lhe disseram: ‘Caia prostrada para que andemos sobre você’. E você fez as suas costas como chão, como uma rua para nela se andar".
Isaías 51:1-23

Agora, devemos sim meditarmos nas profecias da antiguidade, aliás muitas ainda estão para serem cumpridas, mas que tomemos o cuidado de pedirmos sempre o discernimento ao Espirito Santo de Deus, para que não fiquemos confundidos, pois ‘a lei’, o ‘tabernáculo’, ‘os sacrifícios e ofertas’, não mais subsistiram, pois a tudo pelo próprio homem foi corrompido assim como corrompeu as alianças com Deus; mas tão Amoroso, Misericordioso, nosso Deus, que através de Seu Filho Amado JESUS vem realizar a ‘maior maravilha’ em nossas vidas  tão somente por Sua Graça, a NOVA E ETERNA ALIANÇA com as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, que anunciou o  Evangelho  que ensinou, pregou, viveu e consumou, no qual devemos agora viver, e ainda  ‘mais excelente promessas’ nos trouxe, uma Vida Plena, já desde agora neste nosso viver terreno como para toda a eternidade junto à Glória de Deus, que agora já nos chama de ‘filhos’ em Cristo Jesus, e temos total liberdade de estarmos na Santa Presença de Deus a qualquer momento, a todo instante através de Jesus, o qual Vivo está e permanece  junto ao Pai a interceder por nós constantemente, bem como conosco esta através do Espirito Santo de Deus que nos foi enviado para em nós mesmo habitar! 

E de acordo com o Evangelho genuíno de Jesus que devemos direcionar nosso viver, observando, ainda atentamente o que nos ‘ensina’, exorta’, ‘consola’, ‘encoraja’, ‘ajuda’ , os livros escritos após pelos discípulos e Apóstolos, guiados pelo mesmo Espirito que falava antes pelos ‘profetas’, e tantas são as confirmações das ‘promessas’ já feitas anteriormente, e agora ainda melhores e excelentes para nosso viver, tanto terreno como por toda a eternidade! Realmente BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO! Vamos meditar no capitulo 8 da carta de Paulo aos Romanos, veremos confirmações da profecia de Isaías acima, e ainda mais ‘maravilhosas promessas’ para nós!

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:1-39

Amém!!! Glórias à Deus!!! Aleluia!!!

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nelas encontramos ‘todo o necessário’ para que saibamos como tomar posse da Vida abundante de Jesus nos veio oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.