Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 10 de março de 2012

Versículos do dia: …Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor… -e já nos fez além disto nos dando Vida eterna em Cristo Jesus!

 

images (76)

Technorati Marcas:

 

 

"Assim diz o Senhor: " ‘Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável. Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’.Jeremias 30:12,17

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.1 João 5:11

 

Já se passaram mais de 2011 anos (calendário humano) depois da realização da Maravilhosa Graça de Deus por nós, e mesmo assim existem multidões que ainda não fazem parte da NOVA E ETERNA ALIANÇA que esta GRAÇA de DEUS veio conosco firmar, cancelando a anterior que sob a instituição da lei e por causa da incredulidade e desobediência do homem a tornou corrompida, e , assim ainda mais ficou afastado de Deus Criador, ainda mais suscetível aos ataques do agir maligno, que cada vez mais com seus enganos de falsas ‘luz’, ‘paz’, felicidade’, com inúmeras ofertas de ‘deleites’ ao homem, acabam por trazer a este as desilusões, falta de esperança, angustias, e assim já envolvidos continuam a ‘buscar’ por meios terrenos para serem curados destas feridas, sem o perceberem que cada vez mais com falsas curas, falsos caminhos de salvação para estes, estão cada vez mais e mais sendo abertas suas ‘feridas’, e por mais que haja oferta de formas a cura-las, são apenas enganos de satanás pois as cobre e estas vão adentrando ainda mais no homem para lhe tirar a Vida para a qual fora criado, qual seja uma Vida Plena, cheia de Luz, Paz, suprimentos,  constantes cuidados para se manterem completos sem nenhum resíduo de feridas. E Deus tudo já realizou tão somente por suas misericórdias, Amor e Graça, já enviou Seu Filho Amado JESUS, o qual em total compaixão, em Amor imensurável entregou sua própria Vida para que fossemos totalmente ‘curados de nossas feriadas causadas pelo pecado’ , nos Salvando a Vida para que voltemos ao Deus Criador e para a Vida para qual nos criou. No entanto continua até hoje multidões com ‘verdadeiras feridas abertas’ por mais que ‘camufladas pelo maligno’ estão a corroer a vida do homem, assim atentemos ainda hoje para a profecia feita através de Jeremias, e especificamente neste capítulo 30 sugerido hoje para reflexão, nos vem alertar destas feridas, suas causas, e a solução para a cura definitiva, solução esta que hoje bem já o sabemos ser JESUS que é o CAMINHO de volta a Deus Criador, a VERDADE dEste Único Deus, que pode nos curar e Salvar, sendo a própria VIDA  que nos veio oferecer, meditemos:

Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
"Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Escreva num livro todas as palavras que eu lhe falei.
Certamente vêm os dias’, diz o Senhor, ‘em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão’, declara o Senhor".
Estas são as palavras que o Senhor falou acerca de Israel e de Judá:
"Assim diz o Senhor: " ‘Ouvem-se gritos de pânico, de pavor e não de paz.
Pergunte e veja: Pode um homem dar à luz? Por que vejo, então, todos os homens com as mãos no estômago, como uma mulher em trabalho de parto? Por que estão pálidos todos os rostos?
Como será terrível aquele dia! Sem comparação! Será tempo de angústia para Jacó; mas ele será salvo.
" ‘Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘quebrarei o jugo que está sobre o pescoço deles e arrebentarei as suas correntes; não mais serão escravizados pelos estrangeiros.
Servirão ao Senhor, ao seu Deus, e a Davi, seu rei, que darei a eles.
" ‘Por isso, não tema Jacó, meu servo! Não fique assustado, ó Israel! ’, declara o Senhor. ‘Eu o salvarei de um lugar distante, e os seus descendentes, da terra do seu exílio. Jacó voltará e ficará em paz e em segurança; ninguém o inquietará.
Porque eu estou com você e o salvarei’, diz o Senhor. ‘Destruirei completamente todas as nações entre as quais eu o dispersei; mas a você não destruirei completamente. Eu o disciplinarei, como você merece. Não o deixarei impune. ’
"Assim diz o Senhor: " ‘Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável.
Não há quem defenda a sua causa; não há remédio para a sua ferida, que não cicatriza.
Todos os seus amantes esqueceram-se de você; eles não se importam com você. Eu a golpeei como faz um inimigo; dei-lhe um castigo cruel, porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados.
Por que você grita por causa do seu ferimento, por sua ferida incurável? Fiz essas coisas a você porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados.
" ‘Mas todos os que a devoram serão devorados; todos os seus adversários irão para o exílio. Aqueles que a saqueiam serão saqueados; eu despojarei todos os que a despojam.
Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’.
"Assim diz o Senhor: " ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.
Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão desprezados.
Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem.
Seu líder será um dentre eles; seu governante virá do meio deles. Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim; pois quem se arriscaria a aproximar-se de mim? ’, pergunta o Senhor.
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus’ ".
Vejam, a tempestade do Senhor! Sua fúria está a solta! Um vendaval vem sobre a cabeça dos ímpios.
A ira do Senhor não se afastará até que ele tenha completado os seus propósitos. Em dias vindouros vocês compreenderão isso.
Jeremias 30:1-24

São Verdades de um Deus Justo, mas tão Amoroso que foi ‘por toda a humanidade’ que tão somente por Misericórdia, Amor e Graça , que cumpriu com tão maravilhosa promessa que fez, sim ‘a promessa’ de Deus já está cumprida, e tão Compassivo, Longânimo e Amoroso,  e ainda aguarda que ‘todos’ venham a dela se beneficiarem, que ‘todos sejam salvos’ das investidas de satanás, libertos de suas garras enganosas, curadas suas feridas, e ainda mais inexplicável tanto Amor que nos enviou ainda o Seu próprio Espirito Santo, para conosco habitar, para que não mais sejamos ‘enganados’ por satanás e venham a ser abertas feridas’ em nós, já estamos curados e imunes,  e tudo já realizado, ‘o sangue’ do sacrifício eficaz e eterno já fora derramado, a Verdade de Deus já nos fora revelada para que satanás não venha mais nos enganar, pois não se mostra como é, pois é mentiroso, sendo que criara a própria mentira para o homem cair em pecado e se afastar de Deus Criador, e este agir continua a fazê-lo até hoje, mas temos o verdadeiro ‘escape’ para estas investidas, já nos veio a Luz com a Verdade que nos guia no Caminho de volta à Vida Plena, sem feridas nem mesmo cicatrizes destas, já fora liberada a cura, mas Deus é tão Amoroso e Justo com o homem que não impõe, não se torna intruso em sua vida, apenas o chama de volta e de forma agora esplendida, como ‘filhos’ nos chama, e aguarda que todos ouçam seu chamado e venham a estar firmados na Nova e Eterna Aliança que conosco veio firmar através de Cristo Jesus, e a forma de nesta Aliança estarmos firmados é através da ‘fé plena’  em  toda esta Maravilhosa Graça de Deus, sendo que o próprio Jesus nos veio ser o auto desta fé, pois deu o Testemunho de Deus em toda esta Graça , e veio a consumar todo o propósito do Pai,  para que junto fosse consumada nossa fé, e é através desta ‘fé plena’ que alcançamos esta Graça de Deus sobre nós, motivo pelo qual se cremos e amamos a Deus igualmente da mesma forma temos que crer e amar Seu Filho que nos veio ser  toda esta VERDADE de Deus, e se por esta buscarmos em vez das ofertas que há no mundo, dela aprendemos como viver já ‘curados e salvos’ , e desta forma não tem como não obedece-la, pois esta VERDADE que nos tirou o ‘jugo da lei anteriormente instituída’  e pela Graça nos acresceu o ‘espiritual’ que nos vem completar, e se nesta estamos espontaneamente, não como obrigação, adquirimos esta fé plena, e a partir dai temos ‘o dever’ de então obedecer com o mandar de Deus através do Evangelho que  Jesus ensinou, pregou e viveu, e vivendo nesta Verdade  passamos a querer que todos venham a possuí-la, pois com ela recebemos tanto Amor de Deus que este transborda de nós para com o próximo, e assim da forma como Jesus venceu o mundo por nós, podemos ir o vencendo também em nossa caminhada e para com o próximo para que o venha vencer também. Nada sendo fábula, mas sim O PODER DE DEUS  agindo em nós o que por Ele nos fora dado o Testemunho, pela água que já testificara desde o principio, onde O Espirito de Deus pairava sobre elas, e este mesmo Espirito o que veio conosco habitar para testificar do sangue de Jesus derramado na cruz por nós, e  que fora até a ultima gota, e, na seqüencia saindo-lhe água para assim o testificar, e de tudo fora ‘testemunhado’ por os  primeiros discípulos de Jesus que a tudo presenciaram desde a anunciação das Boas Novas da Salvação, na pregação deste Evangelho , na morte e ressureição de Cristo, em seu testemunho já ressuscitado e na sua Ascenção  Vivo de volta á Deus, e se cremos nestes relatos que nos foram deixados pelos que de tudo testemunharam, ainda mais nos é testemunhado através do Espirito Santo que em nós habitando nos faz de tudo lembrar, e nos vem dar o discernimento, e passamos também a ter este ‘testemunho’ a dar, e tudo pela ‘fé plena’ de que já possuímos a Vida Eterna em Cristo Jesus, esta tem que ser nossa fé e testemunho de que já ‘recebemos a cura de feridas tão graves’! Aleluia!

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.
1 João 5:1-13

Temos que ter esta confiança de que já podemos nos aproximar de Deus em Cristo Jesus, desde já neste viver terreno, temos esta liberdade agora, e  somente assim seremos ‘curados’, e que Deus nos ouve e supre a tudo quanto necessitarmos para termos já uma Vida Plena, tanto para nosso viver quanto por intercessões pelo próximo, desde que este não esteja pecando para a morte, ou seja já conhecendo a Verdade  e a rejeitando de forma a blasfemar contra o Espirito Santo de Deus que nos vem dela confirmar, para que não haja mais divisões nesta Verdade, e sim seja tida e vivida de forma completa para que tenhamos a Vida Plena e Eterna, nisto lembremos o que Jesus nos disse ainda em seu ministério como homem: “ Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir. E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim. De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele. Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". Marcos 3:23-29- e quem poderá nos amarrar, ou enganar para  ‘roubar esta Vida Plena’ se estivermos ‘fortes’ em Jesus e com o Espirito Santo habitando em nós, nada e ninguém, pois Este Espirito que não nos deixará sermos enganados nem mais amarrados nas garras de satanás, estaremos vivendo plenamente a VERDADE, agora se alguém não aceita e blasfema contra este Espirito Santo que é o Espirito de Deus, se achando forte em si mesmo, para este já não haverá mais perdão, mesmo que clamemos a isto Deus não ouvirá, pois já o declarou, e não é homem para que minta, e justamente por isto que no demais a tudo nos ouvirá  e atenderá dentro de Seu proposito, fugindo assim totalmente de sua VERDADE qualquer forma de idolatrias, pois somente JESUS é quem pode nos ‘curar as feridas’ e nos salvar a VIDA se ficarmos nEle que é o Único CAMINHO de nos aproximarmos de Deus em total liberdade!

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardem-se dos ídolos.
1 João 5:14-21

Tendo acesso a esta tão Maravilhosa ‘cura’, necessário nos é criar o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois somente nas Palavras de Deus sabemos qual Sua VERDADE  a que devemos obedecer para que seja ‘cura definitiva’ com ‘salvação’ de nossa Vida!

 

Fica o link dos capítulos  na íntegra, para reflexão e meditação sugeridos no dia de hoje, pois muito Deus nos quer falar mais nestes…

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/30

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.