Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: O PODERIO DE DEUS ! E AINDA É AMOR !!!

 

imagem

Technorati Marcas:

 

 

" Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "Isaías 43:13

Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir".Apocalipse 4:8

 

 

DEUS  O TODO PODEROSO! Sim ELE É, e assim a tudo que nós, [ meramente ‘homem’ , a quem ELE criou], podemos ver, ter ou ser, provém DELE.

EXCELENTISSIMO  É  DEUS! Nele está a Glória de todas as coisas. É O PRINCIPIO E O FIM! Em Sua Glória é PERFEITO, COMPLETO, O GRANDE “EU SOU”, não necessita de nada, ELE É QUEM SUPRE todas as necessidades de Sua criação! É ZELOSO sobre ‘tudo’ quanto criou, porque DELE provém o Amor.

DEUS É AMOR!  E achou ‘bom’ a tudo quanto criou, assim com extremo carinho e dedicação as fazem subsistir. Mas ao homem especialmente criou, o formou à Sua Semelhança, porque  antes mesmo de ‘fundar o mundo’ , já o havia feito  nascer em Si próprio, com  o desejo  de Seu Amor.  E assim em Seu Amor nos criou, e ainda  esta ‘declaração nos fez’ , quando de Si mesmo saiu, e também ‘homem’ se fez, como Seu Filho Amado, JESUS,  nos enviou este AMOR, porque o homem,  a quem criara em Teu Amor,  de Ti se afastou, e não entendeu tantas outras vezes que ‘esta declaração de amor’ nos fez através dos que escolhia por profetas, e ainda junto a ‘esta declaração’ nos comunicava quão grande é Seu ‘cuidado’  , ‘proteção’, ‘zelo’  por nós que até nos fornecia, e ainda fornece, pois É O MESMO DEUS‘coisas sobrenaturais’ para prova-lo, ‘faz até com que que por nós também seja realizado coisas sobrenaturais’. Mas por ‘este homem’  não foi entendido, não foi reconhecido, e como as novas gerações deste homem sequer mais se lembravam de como ÉS, e que AMOR “imensurável’ que, mesmo assim,  ‘pessoalmente’, JESUS, veio para esta DECLARAÇÃO DE AMOR MAIOR nos falar!  Mas, sendo que veio também ‘homem’ pelo ‘homem’ da mesma forma não fora reconhecido, mas não desistiu e foi até o fim em TUA DECLARAÇÃO DE AMOR, ao ponto de SE ENTREGAR TOTALMENTE por nós ‘graciosamente’, somente por Teu Amor, quanta GRAÇA (amor, zelo, carinho, cuidados, proteção, livramento, resgate, salvação)!  Deixou com VIDA a TUA DECLARAÇÃO DE AMOR POR NÓS, mas ainda assim não foi devidamente lida pelo homem, nem mesmo assim desistiu, e como em Vida prometeu, Volta em Vida, mesmo assim somente por poucos foi ‘visto’, mas nem estes ‘o entenderam direito’ , e como sendo ‘totalmente fiel em Sua Palavra e Amor’ , novamente não desistiu volta EM ESPIRITO, Seu PRÓPRIO ESPIRITO SANTO, vem a este ‘mundo’  já tão ‘corrompido pelo ‘ homem’ e  ainda para ‘habitar’ justamente com o espirito ‘do próprio homem’, em cada ‘ser do homem’ , em ‘cada um’, e, como muitos ainda assim não compreenderam, ainda não desisti, aguarda para que ‘cada um’  por mais distante que possa estar de TI se apenas ‘se voltar a TI’  por TU MESMO se fazer ser reconhecido, e até para isto com Teu próprio ESPIRITO SANTO ainda ‘fala’, ainda ‘novamente deixa reescrito’ o que já o declarou,   para que ‘este homem’  entenda SUA DECLARAÇÃO DE AMOR!    É, DEUS, TU É O AMOR! 

E que AMOR é este! , que em TODO TEU PODERIO, em toda  TUA EXCELENCIA ainda assim nunca desistiu ‘deste homem’ a quem criou, por mais que ‘este homem’ o desprezou, e, ainda aguarda para ‘que todos’ independente do quanto houve desprezo,  venha a TI conhecer e poder ler,  entender e viver de  TUA DECLARAÇÃO DE AMOR, JESUS, ainda aguarda para que possa VOLTAR  e levar para  junto de TUA PRÓPRIA GLÓRIA, PODER, MAJESTADE EXCELENTE, em TODO ESTE TEU PODERIO vir  buscar ‘ o homem’  para CONTIGO habitar eternamente !

E, diante deste PODERIO TODO,  nada e ninguém realmente pode TE impedir DEUS! TEU É O AGIR SOBRE TUDO!

[ e quem sou eu, que escrevo estas coisas? SIM DEUS, SOU AQUELA A QUEM TU AMAS! e quem é esta pessoa que está a ler? SIM DEUS, É AQUELE(A) A QUEM TU AMAS! Obrigada DEUS por nossas vidas, por TEU AMOR!!! , mas quem sou eu para que queira ‘desvendar’  TEUS MISTÉRIOS? jamais DEUS!   sou apenas ‘uma mulher’  que quero e  preciso  que me ajude DEUS por TEU ESPIRITO SANTO em o NOME SANTO DE JESUS  a poder continuar lendo TUA DECLARAÇÃO DE AMOR e poder entende-la  verdadeiramente, e ainda DEUS, preciso de TI  DEUS para que me ajude a  permanecer nesta  declaração de amor, e  dela e nela  viverme perdoe DEUS…sou apenas ‘pecadora’ … mas me concedes o DIREITO DE SER CHAMADA DE SUA FILHA! como posso eu DEUS querer entender TEU AGIR? jamais DEUS! quero apenas por TI ser capacitada a viver somente por esta TUA IMENSA GRAÇA E AMOR . E, desde já TE LOUVO, e quero DEUS poder ser parte integrante dos que te louvarão eternamente junto à TUA SANTA PRESENÇA!  Digo DEUS que TE ADORO que TE AMO, mas bem sei DEUS que só posso declarar isto PORQUE TU ME AMASTE PRIMEIRO! !! OBRIGADA DEUS! Sem palavras DEUS para que possa expressar mais nada diante de TODO ESTE TEU PODERIO SENHOR MEU DEUS! ]

 

-“para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. "Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja". (JESUS CRISTO) -João 17:21-26

- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. ( Paulo  guiado,  pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS) - Efésios 1:3-6

 

Isaías  43: –[ http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/43]

1-28- Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: "É verdade".
"Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.
Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor.
" Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "
Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel: "Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam.
Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei".
Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas,
que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,
ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
"Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim.
Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria. (Isaías, guiado pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS)

 

-Apocalipse 4:- [http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ap/4]

1-11-Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas".
Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.
Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono,
ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.
Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus.
Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás.
O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia quando em vôo.
Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir".
Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre,
os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:
"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". (João por REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.