Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus lembradas pelo Espirito Sant0 de Deus!

 

 images

Technorati Marcas:

 

Mas aos que te temem deste um sinal para que fugissem das flechas. PausaSalmos 60:4

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.Atos 2:4

 

Deus é maravilhoso e perfeito em seus feitos, ao refletirmos sobre as Escrituras Sagradas, vemos relatos claros quanto a esta verdade de Sua Pessoa, já o sabemos que o homem teria estado na presença Dele constantemente desde a criação e para sempre, se não houve tido a desobediência, o pecado, que veio o afastar desta Santa presença do Criador, e cada vez mais ia se afastando por serem lhes multiplicado os pecados pelo maligno, no entanto Deus jamais deixou de ter Amor por sua criatura, sempre tentou  lhes trazer de volta à Sua presença para poder a eles proteger dos ataques do maligno, mas estes, mesmo que por pouco tempo ouviam ‘Sua voz através dos profetas’, acabavam por voltarem atrás em seus pecados, mas Deus sempre preservava ‘um remanescente’ que continuavam a lhe ter o devido temor, e a estes sempre, mesmo que juntos aos demais, Deus lhes falava através de Seu Santo Espirito aos  profetas, para os orientar a  como fugirem dos ataques do maligno,  e se voltrem a Ele. Como este Salmo em referencia hoje nos deixa também isto claro, mas observemos que a principio o salmista o começa falando como se Deus tivesse rejeitado a seu povo e com ira, pois era assim o povo naquela distancia em que se encontravam de Deus, já tiveram até esquecido de Seu imensurável amor, achando que Deus os tinham rejeitado, sem se ‘lembrarem’ de que eles proprios seguiam os seus ‘deleites’ diante das ofertas do maligno, sem saberem que era deste ‘agir do maligno é que Deus se irava realmente; e, o salmista neste momento  já é tocado pelo Espirito, e diz, reconhecendo que nececitavam era de ‘restauração’, clamando para que fosse ‘reparada’ as suas brechas, e neste versículo em referencia já reconhece totalmente de que para com os que preservavam o temor a Deus tinham sempre um ‘sinal’ deste para que ‘fugissem’ das flexas do maligno, e todo este ‘reconhecimento’ por parte do salmista o era  justamente porque ele próprio tinha o ‘verdadeiro temor de Deus’ tanto que a Ele clamava e assim ensinava ao povo ao seu redor, pois era ‘guiado pelo Espirito de Deus” , e  anunciando esta ‘presença de Deus com ele’ declara:   “  Mas aos que te temem deste um sinal para que fugissem das flechas” e, a partir de então,  já passa a clamar por ‘salvação’ para que fossem ‘libertos’ , e,  é lembrado do que por Deus já havia sido dito anteriormente, e no final já reconhecendo totalmente de que em vão é o socorro do proprio homem, que somente com a ajuda de Deus poderiam vencer ‘os adversários’ com quem estavam a ‘guerrear’ e  clama: “ Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem. Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários. Salmos 60:11-12

E bem sabemos que a ‘restauração’, ‘ o reparar das brechas’, ‘ a libertação’ e ‘salvação’  do homem afastado de Deus, veio a ser por Deus realizado através de Jesus, que tirou de Sua própria Glória, nos enviando como Seu Filho amado, mas mesmo já quando Jesus presente com o povo, em seu ministério como homem, ainda lhe pediam ‘aquele sinal’ para que fosse comprovado de que Ele era o “Messias’ prometido por Deus: “ Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá. Lucas 11:16-17 ” , “Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: "Esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas. Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração. Lucas 11:29-30” , bem claro fora Jesus nestes seus dizeres naquele momento de seu ministério, (os ninivitas aceitaram e entenderam a ‘pregação’ de Jonas e se converteram de seus maus caminhos, se rendendo e voltando-se à Deus plenamente) ; no entanto, da mesma forma como antes dele vir o povo não se ‘firmavam’ nos ‘sinais’ que Deus lhes dava, aquele povo continuou a não reconhece-lo,   e,  mesmo com todas a realização de ‘seus sinais, prodigios, e maravilhas’ , não o fora reconhecido pelo próprio ‘povo que Deus já houvera escolhido lhes guiando pelos profetas’ , motivo este que já sabemos ter sido o fato de que Deus não encerrara todo o ‘Seu plano de Salvação da humanidade’ com o sacrificio de Jesus na cruz, pois o povo não estava assim o aceitando, ainda ‘cegos’ pelas ‘trevas do maligno’; e Jesus  bem o sabia,  assim  anunciara em seu ministério como homem, antes de se ‘entregar em sacrificio’, já o diz:  “ Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.João 14:26” e ainda : "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.João 15:26” , no que Deus dá o prosseguimento, após o sacrificio consumado por Jesus na cruz, o ressuscita dentre os mortos, e vivo novamente volta à seus díscipulo lhes confirmando o que houvera dito sobre sua ressureição, e sobre seu Evangelho, ainda com outras instruções, quando lhes cumpre o  já prometido, enviando-lhes o Espirito Santo de Deus sobre eles, estes vieram a ter ‘todo o entendimento’ sobre o EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO que Jesus lhes houvera pregado.

Mas ‘o povo’ continuava sem este entendimento. E, quando houve o  batismo pelo Espirito Santo, em grande quantidade, o primeiro em manifestação pública,  o relatado no capitulo em referencia do livro de Atos, estavam reunidos povos de muitas nações, e, houve confusões e até zombarias, como vemos  em seus versículos até o de n. 13, mas a partir do v. 14 Pedro movido pelo próprio Espirito Santo,  explica o acontecimento, e prega o Evangelho de Jesus, já predito antigamente pelos profetas de Deus, cita Joel e Davi,  neste texto Pedro  detalhadamente de forma clara, cujas palavras estavam sendo direcionadas pelo próprio Espirito Santo que já tivera recebido, esclarece o único sentido de que faz o evangelho da mensagem na cruz de Jesus, a necessidade do arrependimento, entrega e conversão à Deus,  e o  batismo em nome Dele, bem como que  a todos quantos cressem naquele momento ou por todos quantos viriam a crer naquele tempo ou futuramente, receberiam o Espirito Santo igualmente, e fariam parte dos Salvos para vida eterna, anunciava as Boas Novas do Evangelho pelo mover do Espirito Santo: “ Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar". Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida! " Atos 2:38-40” , e muitos creram e ali mesmo foram batizados, e permaneceram em comunhão; este é o significado do mover do Espirito Santo em nossas vidas, o Amor de Deus que vem se manifestar para nossa salvação.

Como já houvera dito o salmista : Mas aos que te temem deste um sinal para que fugissem das flechas; e,  naquele momento chamado de “Pentecostes” , houve ali o batismo pelo Espirito Santo, já anunciado antes por João Batista de que Jesus o faria: “ Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.Atos 2:4” , agora vamos refletir quão Grandioso e Perfeito é Deus em seus feitos, pois antes falava aos profetas através de Seu Espirito, e estes anunciava ao povo Suas Palavras, para os guiarem em segurança, ficando distante dos ‘ataques do maligno’;  Jesus veio nos trazer pessoalmente A PALAVRA DE DEUS, e fora necessário que depois lhes enviasse o Seu Santo Espirito para que a fosse ‘entendida’ e ‘confirmada’, o que veio a acontecer, primeiramente ali sobre os díscipulos já tementes a Deus, no entanto, haviam muitos que não o receberam, pois não temiam  à Deus, e, ainda havia gente de diversas regiõs da terra com ‘dialetos de linguagem diferente’ , assim  é que ‘pelo mesmo Espirito’ os que o haviam recebido passaram a falar a todos ali presentes em ‘seus próprios dialetos’ para que fosse entendindo, era ‘o sinal’ das Boas Novas em JESUS para todos os povos, e mesmo assim entre eles que ainda não tendo ‘o temor à Deus’ , foi que Pedro lhes prega o Evangelho, e, de imediato outros muitos aceitaram a mensagem da cruz de Jesus, e mediante o arrependimento foram batizados e receberam também do mesmo Espirito. Agora observemos que também neste momento Deus não encerra tudo, não põe já o final, pois muitos ainda tinham que ‘ouvir e entender o Evangelho das Boas Novas da Salvação’ que era para ‘toda a humanidade’, o que também já ouvera dito  Jesus, e, que voltaria para levar-nos, e este dia somente o Pai o sabe qual será, e que até lá temos que nos mantermos firmados em Sua Palavra da VERDADE , para que continuemos a ‘fugir das flexas do maligno’ e permanecermos no CAMINHO, e isto se daria através do Espirito Santo habitando em nóstendo assim já ‘garantidas as vitorias’  sobre qualquer tipo de ‘guerra’ aqui nesta vida, como houvera já clamado o salmista: “ Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem. Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários“  e,  justamente é o Espirito Santo de Deus que nos da esta ‘ajuda’ , no entanto temos que, como o salmista , realmente saber que somente Deus quem pode nos socorrer, que inutil é a ajuda de qualquer outro homem, e somente estando em JESUS, pois  Ele quem venceu ‘todo o mundo’ por nós, vencendo inclusive a propria ‘morte’, e assim estaremos seguros já na presença de Deus, sendo por Seu Santo Espirito  guiados a fugirmos das flexas malignas e tendo ‘escudo’ em Jesus contra elas, até que volte para nos levar à VIDA eterna.

E a perfeição de Deus é tamanha, que a partir de então, depois de consumado o sacrificio na cruz, onde ‘tudo’ já houvera feito para salvação ‘de seu povo’ ,  já não mais envia Seu Espirito a alguns ‘profetas’ para guiar o povo, mas sim sobre cada um dos que se convertem ao Seu CAMINHO e aceitam  a VERDADE do EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO,  para que ‘continuem’ firme nestas, e para que assim a venham declarar com ‘todo o discernimento’ e plena certeza, vivendo esta Verdade, pois tendo o Seu Espirito habitando dentro de si, cujo ‘testemunho’ de vida, com a fé que Jesus nos veio ser o autor e consumador, será visto e entendido pelos demais para que possam da mesma forma crerem, e ‘naquele dia’ , que Deus o sabe, Jesus voltará para levar os que permaneceram em Sua Palavra e os demais que nelas vieram a crer e permanecer, até ‘aquele dia’ onde ‘tudo será consumado’  e tomaremos ‘posse’ da VIDA eterna!!

Muitos são os que até hoje acham que o ‘batismo com o Espirito Santo’ fora somente naquele momento ali em ‘Pentecostes’ , mas as Escrituras Sagradas nos são bem claras que este ‘batismo’ é permanente a ‘todos quantos aceitarem a mensagem da cruz que Jesus veio consumar com seu sacrificio’ , alias o que predito antes por João Batista, e pelo próprio Jesus  em Seu Evangelho, até mesmo ali naquele ‘evento’ o fora confirmado, sendo que após o primeiro batismo a muitos, Pedro pregou movido pelo ‘mesmoEspirito’, e logo em seguida outros muitos foram também batizados, e ainda muito clara é esta confirmação em  tantas outras vezes nos livros seguintes a estes até o livro da ‘grande profecia que está por vir ‘o Apocalipse’ e neste mesmo nos diz a importância deste ‘agir de Deus’ , pois repetido ali diversas vezes “  Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igreja.-Apocalipse”   e também o repete nos dizeres : “ Ao vencedor darei…, e bem sabemos que ‘vencedor’ é aquele que está em JESUS, e assim o permanecer e Nele estiver até ‘aquele dia’ e somente através do Espirito Santo de Deus que podemos ter esta tão grande esperança”

“ E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5”

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nela é que podemos conhecer, e, através do Santo Espirito, entender as coisas espirituais, os grandes feitos perfeitos de nosso SENHOR DEUS!

 

Fica o link dos capítulos em referência hoje, para refletirmos

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/atos/2

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/60

Fica ainda o link de dois capítulos, do Evangelho de Jesus, os quais  bem oportunos para meditação quanto nossa reflexão de hoje

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/14

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.