Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: “JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!” e nossa fé está firmada nEle?

 

 images (6)

Technorati Marcas:

 

Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!Salmos 118:28

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6

 

 

JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

(Sim muitos sabemos disto! mas é bom refletirmos em Suas Palavras, por isso te convido, seja qual for tua ‘crença’ a que possamos refletir juntos, mesmo que já tenha refletido sobre estes capítulos hoje sugeridos, te convido a refletirmos juntos novamente, pois bem sabemos que  a ‘Palavra de Deus é viva e eficaz, assim se renova em revelações para nós a cada dia, e, mesmo que esta publicação tenha ficado extensa, gostaria que refletíssemos juntos até o final, motivo que venho agora colocar estes ‘parênteses’ aqui…deixando ainda um outro no final…)

O próprio Deus Criador, que saindo de sua própria Glória, se fez homem, enviando a Seu Filho Amado Jesus para que nos fosse o CAMINHO de volta à Ele, que é a Sua Palavra da VERDADE que nos veio ensinar, a qual unicamente devemos dar ouvidos, viver de acordo com ela, em tudo quanto nos ordenou, e nela nos mantermos para que tenhamos a VIDA Eterna junto a Deus.  E neste trecho  de Seu Evangelho, segundo João, capítulo 14, vem nos falar sobre a fé, e o que esta nos significa, sobre isto vamos refletir hoje, e,  começa dizendo da seguinte forma : "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.Vocês conhecem o caminho para onde vou".João 14:1-4-, e esta fé que nos esta sendo por Ele pedido,  que é a que de ‘tudo quanto fala, exorta, ensina, ordena’ , nos seja realmente em ‘tudo’ crido, e,  se crendo,  consequentemente obedecendo, pois é mediante ‘garantia’ de que é a VERDADE de Deus Pai, que vai até as últimas consequências, mesmo em muito sofrimento, mas por um Amor inexplicável, o maior Amor já declarado para  qualquer ser humano, se entregando na cruz por sacrifício com Sua Vida, derramando o Seu sangue, para que fossemos ‘libertos’ da escravidão das ‘trevas do maligno’ , levando sobre si todos os pecados instituídos por satanás, nos dando a Salvação para uma VIDA Eterna junto ao Deus Pai, por isto diz que  não devemos ficar com coração perturbado, porque iria a ‘tudo consumar’ , para que viéssemos a ter a verdadeira fé, e diz para que se cremos em Deus da mesma forma cremos também nEle, nos informando conhecer a Glória de Deus, na qual há muitos ‘aposentos’, tão grande que não podemos medir, mas Ele a conhece porque dela veio, e diz que iria ali, junto a Deus, nos preparar uma morada, ou seja como já descrito por Ele em outros momento, que estaria a interceder a Deus por nós, pois através dEle, de seu sacrifico de seu sangue totalmente derramado é que nos purifica dos pecados, e assim puros como Ele nos levará para Ele, para que juntos moremos eternamente, atentemos que aqui Ele diz afirmando que conhecemos o CAMINHO  para onde iria. Vejamos que estas palavras dEle foram ‘consumadas na cruz’ , e Ele diz “ voltarei e os levarei para mim “ , Sim JESUS VOLTARÁ  para levar com Ele os que tiverem fé nEle, e, que conhecendo o CAMINHO estaríamos seguros sem perturbações no coração, sendo certo que com Ele estaremos. E nos seus ensinamentos em determinado momento quando ensinava que devemos orar  sempre e nunca desanimar, nos faz uma indagação : Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? "Lucas 18:8- ali Ele ensinava que Deus é justo, e  que não nos faria esperar, nos concederia bênçãos já para esta vida terrena,  se assim o cremos e a Ele clamamos, no entanto esta indagação vai além, a fé a que Ele se refere é justamente esta que esta nos dizendo no capítulo de hoje, se quando voltar achará ‘esta fé plena’ de que estamos por Ele esperando no CAMINHO, de que estamos certos de que com Ele iremos , sendo por isso que afirma ‘os levarei e conhecem o caminho’ . E o dia e hora que voltará, ninguém o sabe, nem mesmo Jesus o sabia, pode ser hoje, pode ser agora, (pode nem dar tempo de terminar a reflexão de hoje, e ai? Me pergunto encontrará ‘esta fé em mim’? …) Atentemos que já neste versículo nos mostra que ‘esta fé’ requer uma atitude, qual seja conhecer o CAMINHO, vamos refletir mais aqui , se queremos, na terra, em nosso viver diário,  ir a algum lugar adianta apenas conhecer o caminho para chegar a este lugar,  que já estaremos lá? não temos que seguir no caminho até ao lugar para onde queremos ir? E, assim nada nos adianta termos ouvido sobre Jesus, sabermos que Ele é o Caminho, se não estivermos caminhando neste Caminho para chegarmos a ser levados por Ele ‘no dia em que voltar’ ! vamos refletir ainda mais aqui, como o exemplo dado, aqui na terra podemos ter diversos caminhos até chegarmos a algum lugar que queremos ir e um deles teremos que seguir para chegar ao lugar;  no entanto quanto ‘ao espiritual’ quanto a Vida para a Vida Eterna junto à Deus, a que vai além de nosso mero corpo carnal,  existe apenas UM CAMINHO, no qual esta A  VERDADE de Deus, e este é JESUS não há outros caminhos, nem outras verdades, Deus é o mesmo sempre, o inicio e o fim, sua Verdade não muda, senão não seria ‘verdade’ , assim se queremos ter Vida Eterna junto a Deus , se queremos  ‘chegar à sermos levados por Jesus’, pois só Ele tem esta VIDA a nos oferecer,   somente Ele que fora ressuscitado pelo Deus Pai, para que também fossemos ‘filhos de Deus’ ; assim nossa fé tem que plena em Jesus, somente vivermos de Sua Verdade em nosso dia a dia, de acordo com o que nos ensinou em Seu ministério como homem, não tem ‘atalhos’ temos que estar somente no Único CAMINHO que é JESUS!  Caso contrário, se estivermos acrescendo, diminuindo, alterando, ignorando certos trechos deste Caminho, não há pontes para nEle prosseguir, temos que percorre-lo integralmente, de acordo com tudo quanto Jesus deixou em Seu Evangelho, se não estaremos em ‘atalhos’ e ‘pontes’ enganosos, e quem engana é satanás, neste não há verdade alguma, por isso para nos enganar ‘inventa’ diversos caminhos, e para quem não sabe, as Escrituras Sagradas nos revela que este enganador conhece a Verdade, e desta até usa em 'partes isoladas’ as distorcendo para que suas mentiras se pareçam com elas, que sejamos muito ‘vigilantes’ quanto a isto, pois o próprio Jesus já nos alertou : “ Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Vejam, ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. Marcos 13:21-23  -  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! " Marcos 13:31-37- . Vejamos Deus é tão Verdadeiro, e Justo que de tudo nos avisa antecipadamente, e Jesus afirma que passarão o céu e a terra mas que Suas Palavras jamais passarão, ou seja somente o que proferiu quando em seu ministério como homem é que prevalece, nada de Seu Evangelho passará a ser de outra forma, é somente como por Ele fora dito, e ali está a VERDADE e é nela que temos que estar para que estejamos no CAMINHO, pois estejamos atentos, a ‘tudo’ que confiramos com Suas Palavras, e em seus contextos. Estejamos sempre no CAMINHO pois não sabemos a que hora se dará a volta de JESUS e se neste momento não estivermos nEle, não haverá mais tempo para pegar o CAMINHO. Outros ainda podem até serem enganados por satanás de que este ‘dia’  demora a chegar pois ainda não há ‘sinais’ suficientes e lhes oferece grandes e inúmeras formas de ‘deleites’ carnais enquanto isso , ou  oferece ‘largos caminhos’ onde tudo parece até ser de paz e segurança  eterna, mas lembremos que o CAMINHO VERDADEIRO só podemos encontrar e nEle andar enquanto estamos neste corpo, vivendo nesta terra, e quem não sabe que a morte carnal vem sem aviso, em ‘um piscar de olhos’ ? então se neste momento de ultimo respirar humano não estivermos no CAMINHO, em JESUS, depois não encontraremos mais oportunidades de encontra-lo!  Porque os que se forem desta vida antes da volta de Jesus permanecerão como foram, até o dia que Jesus voltar, dali vai os tirar em ‘alma e espirito’ da forma como foram, se nEle para Ele, se não para o enganoso satanás.

E, durante nossa caminhada por Este Caminho, e ainda vivendo neste corpo, aqui na terra, enfrentaremos adversidades, mas que como Jesus nos disse “ Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim” , não podemos nos ‘perturbar’ com ‘adversidades’,  e sim continuarmos mesmo com elas no Caminho, e  vejamos no Salmo sugerido para reflexão junto a este trecho do Evangelho de Jesus, o salmista ali movido pelo “Espirito de Deus”  já O reconhecia, como Deus de Amor Eterno, Salvador, Libertador, em quem somente podia confiar, e assim o fazia lhe rendendo Graças, já estava se voltando à Deus , na pessoa de Jesus quando após ter dito  “Verei a derrota dos meus inimigos” já passa a dizer repetidamente “ …mas em nome do Senhor eu as derrotei” , observemos quão maravilhoso é isto, ali ele pode até estar se referindo a inimigos carnais, quanto a derrota-los em guerras, batalhas humanas, mas o diz “ que em nome do Senhor”,  podemos observar que o “Senhor’” a que refere ali,  já em Jesus para nós hoje, pois  bem sabemos quão grandes são nossos ‘inimigos’ também, no entanto não mais contra carne e sangue, contra outro ser humano, mas sim contra as ‘ciladas do maligno satanás’ em todas as áreas de nossa vida terrena, e como o salmista temos que ter segurança de que  veremos a derrota estas, que as derrotaremos em nome do Senhor Jesus! Temos esta ‘total’ segurança em nosso dia a dia, estamos mesmo tendo ‘as fé que Jesus nos veio ser o autor e consumador’ ? já podemos ‘ver satanás derrotado’ ?; ou estamos ainda como Tomé pedindo a Jesus qual é este ‘Caminho’ : “ Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "João 14:5- E, observemos como o salmista estava seguro em afirmar que Deus era  seu Salvador, “O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.Salmos 118:14 ”  já estamos seguros que com Jesus iremos, pois é nosso  Deus Senhor Salvador?  ou estamos ainda como Filipe,  que mesmo Jesus já tendo dito que era o Caminho a Verdade e a Vida, em ter dito que se o reconhecessem assim estariam conhecendo a Deus : Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".João 14:7-8-  Será que não estamos querendo ainda que Jesus nos mostre que realmente é participante da Glória de Deus, será que não estamos querendo ver “Deus” , através de algum outro ‘sobrenatural ‘ para realmente crermos ?  Estamos bem cientes de como tem que ser nossa fé? pois como fora já revelado ‘pelo Espirito Santo de Deus’ através de Paulo já nos foi dito:  Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.-Hebreus 11:1- Nós desta geração não vimos Jesus como homem, não presenciamos sua morte assim, nem comprovamos em ‘apalpa-lo’ como Tome o fez para crer que havia ressuscitado, e então temos a certeza plena desta ‘fé’ como prova do que não vimos e que nos trás a  esperança de obtermos o que aos nossos ‘meros olhos carnais’ não podemos ver?   Pois esta registrado o que Jesus disse: Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.João 14:10-11-Mas ali mesmo Jesus nos ensina como receber e comprovar desta fé sem termos medo de não estarmos com Ele  :  "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".Disse então Judas ( não o Iscariotes ): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo? " Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:15-27- deu para entendermos, que para dizermos que temos ‘esta fé’ temos que ‘amar’ a Jesus como à Deus, e para que realmente o amemos temos que obedecer aos seus mandamentos, e assim crer que Ele esta Vivo, e sendo Deus é Eterno, assim que nós também estaremos tendo a Vida Eterna junto à Ele, e seremos amados tanto por Deus, [ aliás lembremos o que nos disse que nEle somos também chamados ‘filhos de Deus’ viu que amor? ], assim Ele se revelará a nós, e, se assim o crermos, nos enviará  o Espirito Santo de Deus, por Conselheiro, para nos ensinar e nos fazer lembrar tudo quanto disse e fez, e a prova que temos é a ‘paz’ que nos deixa, não a paz em  tranqüilidade neste mundo, mas sim uma verdadeira ‘paz’  independente de estarmos ou não em paz neste mundo, uma ‘paz’ que deve estar em nosso íntimo, em nosso ser, ao ponto de ai sim como nos pediu no inicio: “Não se perturbe o coração de vocês”  nos tornará a ser fácil, porque senão como podemos não deixar nosso coração perturbado com tantas adversidades que enfrentamos nesta terra? só tendo realmente ‘esta fé’ e recebendo desta ‘paz’ tanto que nos volta a dizer: “Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo , veja não é nós que vamos fazer com que nosso coração não se perturbe, mas sim Ele que viverá em nós!!! Que maravilha é isso hein!!! Não pode haver maior desejo em nosso coração humano do que receber esta Graça de Deus !!! E mesmo nesta terra já vivermos em paz! Que alegria não acham?!!

Agora, vamos refletir mais,  tem uma outra promessa de Jesus aqui neste texto, uma ‘maravilha sem fim’ , lembremos que disse quando pediu no início para que crêssemos em Deus e também nEle,  e logo em seguida diz “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras” , vejamos atentamente o que ‘esta fé’ pode e deve ‘gerar em nós’, que na seqüencia destas palavras Ele diz a quem crer:  Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14:12-14- , e antes de revelar esta promessa, para que não reste dúvidas ou outro entendimento sobre ela e para quem é esta, atentemos bem,  Ele diz, reafirmando o que já houvera dito antes , mas agora especificamente para esta promessa “Digo-lhes a verdade”, sim já devemos saber que Jesus é a Verdade, e em seguida diz para quem é a promessa: “Aquele que crê em mim” , opa! nós cremos , não é? então é para nós, e atentemos ainda mais que diz que é bem individualmente a cada um de nós, pois neste momento não usa plural, mas sim o singular, agora vamos ler novamente qual é esta promessa: “  fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, , é bom refletirmos muito sobre ‘a fé em Jesus’ …, mas como poderemos fazer o que Jesus fazia? lembremos que quando as fazia era homem como nós, embora fosse 100% Deus, era 100% homem, pois bem nós somos 100% ‘homem’ mas nem 0, 0000000(infinitos zeros nisto antes de podermos pensar em colocar algum algarismo meio que seja de 1)%  Deus, e como nos fica então a posse desta promessa, sabemos que Jesus não mente, cumpre o prometido, e para tanto nos ensina como:  “ …porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome ” explicado não?! sim ‘podemos’ como Jesus o prometeu mas tem que ser no nome dEle, e não por nós unicamente, nem mesmo com ‘nossa tão pequena e falha fé’, mas não é só isto, vamos refletir melhor, Jesus diz o porque nos dava esta promessa : “…para que o Pai seja glorificado no Filho.” exatamente como sabemos ‘toda honra e Glória à Deus somente’, não adianta pedirmos alguma coisa, mesmo que em nome de Jesus, se não estivermos com o coração totalmente voltado à Deus, e se por um milésimo sequer pensarmos em receber alguma ‘honra pelo feito’ ou se restar qualquer que seja de resíduo em nosso coração de desejo de ser louvado, pois como Deus sabe todas as coisas, não nos será concedido, e vamos refletir bem nisto porque se ‘vermos ocorrer algum ‘sinal’ de feitos parecidos com os de Jesus,  vindo de ‘pessoas’ que não afloram somente o fruto do Espirito, que vigiemos, podem ser vindos de ‘outra fonte’,  como Jesus já nos alertou e refletimos acima.  Mas individualmente vamos refletir muito sobre ‘o que esta faltando’ para tomarmos posse desta promessa, pois mesmo que já saibamos que é Verdade, desde que vindo de Jesus, foi até comprovado e ficou registrado nas Escrituras Sagradas, para que não restasse nenhuma dúvida, pois podemos ver o cumprimento com os discípulos da igreja primitiva, quantos ‘sinais’, ‘prodígios’ e ‘maravilhas’ eram realizadas para testemunho de Jesus sendo que a ‘igreja’, o ‘corpo de Cristo’ ia aumentando maravilhosamente, não só em números, mas em ‘obras’ para o Reino de Deus,  e hoje como anda os discípulos de Jesus ?que tal promessa não podemos ver constantemente ao nosso redor? E o testemunho que foi ordenado por Jesus para que o fizéssemos ? Fica para reflexão e meditação….

E Jesus encerra este se discurso dizendo “ "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamos-nos daqui! "
João 14:28-31-  atentemos que Ele frisa que iria, como sabemos que o foi de volta para a Glória de Deus, mas que voltaria, sim JESUS VOLTARÁ! e diz que se o amamos devemos ficar contentes, sim devemos nos alegrar e muito em Jesus! e tudo já nos anunciado por Ele próprio que é a Verdade de Deus, e veja como termina, que o príncipe deste mundo, qual seja satanás, e mesmo sabendo Jesus que este infeliz das trevas nenhum direito tem sobre Ele, sendo que Jesus é a Luz de Deus que venceu ‘toda a treva do maligno’ , e diz que ‘ama o Pai’,  e,  fez, cumpriu, com tudo quanto ordenara, como bem sabemos ‘pagou um preço que sequer podemos imaginar quão grande foi’ com seu sacrifício na cruz. O Maior Amor de Jesus pelo Pai e por nós! Jesus cumpriu com o propósito do Pai e nos concedeu o direito de sermos ‘filhos do mesmo Pai’ , e nós estamos cumprindo com a parte do propósito de Deus que nos atribui? para meditação individualmente…

Agora depois destas reflexões, vamos meditar de como o salmista termina este Salmo, reconhecendo, como desde o começo, a ‘grandiosidade, o Poder de Deus’, o e o exaltando com toda a confiança, aceitando suas repreensões, já totalmente voltado para Deus Salvador, que hoje bem o sabemos  em Cristo Jesus , que possamos da mesma forma o fazer em nosso viver!:

Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder!
A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder! "
Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.
O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte.
Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.
Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos.
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.
A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.
Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós.
Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremos-nos e exultemos neste dia.
Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos.
Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos.
O Senhor é Deus, fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar.
Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!
Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Salmos 118:15-29

Deixo o link dos capítulos de reflexão do dia de hoje, para mais reflexões e meditações, pois muito tem ainda a nos dizer estas palavras, aliás quanto a este capítulo do Evangelho de Jesus, segundo João, já pudemos nele refletir  com relação ‘a promessa’ de Deus e ‘suas benção’, se não fez referidas reflexões, pode ver algumas anotações para estas nos Versículos Diário do dia 09/02 p.p. ( http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2012/02/versiculos-do-dia-peticoes-atendidas-e.html)

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/15

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/118

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.