Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: DEUS é justo e fiel à Sua Palavra.

 

 

images (5)

Technorati Marcas:

 

"Contudo, os seus compatriotas dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Mas é o caminho deles que não é justo.Ezequiel 33:17

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.1 João 1:9

 

 

Tem muita gente que ainda acha que Deus não é Justo que olham para as circunstâncias exterior em que vivem  e por isso  continuam o afirmando,  quer seja quem já diz conhecer o Senhor Deus e vêem outros que não seguem à Deus e prosperam em seu viver terreno, quer seja quem já se afastou de Deus por causa de suas adversidades terrenas, e os que sequer vieram a conhecer a Deus e mesmo sem O conhecer olham para os que os tem e para si mesmos achando que estes sim é que tem a verdade da vida e que recebem sua prosperidade de acordo com seus maus caminhos, mas todos estes são ‘enganados’ pelas ‘trevas do maligno’ cuja função é esta mesmo , que é afastar o homem de Deus, e assim estes se quer param para pensar e ver que seja qual for sua adversidade terrena, ou mesmo os que ‘se acham prósperos’ mas sabem muito bem que fica-lhes ‘um vazio’ interior, provem de suas próprias atitudes com relação à Deus, por estarem eles sim em um caminho que não é justo.  E o que Deus nos diz já desde a antiguidade, o veio confirmar e aperfeiçoar  através de Jesus, nos fala hoje por seu Santo Espirito, é que os que O conhecem, que nEle confiam, e somente nEle esperam, tem o dever de anunciar sua VERDADE, ensinar-lhes que Seu CAMINHO é que tem a justiça, e que é o único no qual pode se caminhar tranquilamente,  mesmo diante de qualquer adversidade ou circunstancia terrena não serão mais ‘enganados’ e  não terão mais ‘vazios’ ,‘indagações’, ‘angustias’ , nem passarão por necessidades, pois serão neste Seu CAMINHO   ‘sustentados’, ‘preenchidos’, ‘consolados’ e ‘fortalecidos’ para uma caminhada certa de uma VIDA verdadeiramente plena, a qual não é passageira, com tempo determinado para que se acabe, como é a que vivemos neste corpo atual, carnal apenas, mas sim será ‘plena’ por toda a eternidade junto à  Glória de Deus,  com gozo, alegria e paz; senão  caso contrário,  os que  não seguirem o Seu CAMINHO que é ÚNICO , da mesma forma acabará seu viver terreno e tudo quanto conquistou nele, pois dele nada levará, e como não esteve no CAMINHO da Sua Justiça, ficarão na ‘total treva do maligno’ onde ai sim verão que nada de justo existe neste e sofrerão todo o tipo de ‘opressão’ e provarão de uma ‘ vida de angustia eterna’ somente com choro e ranger de dentes. Isto não sou eu que o digo mas sim o Próprio Deus em Suas Palavras, as quais nos ficaram registradas nas Escrituras Sagradas, a Biblia, e isto prova o quanto é JUSTO nosso DEUS pois nada  faz em oculto, mas sim anuncia a toda esta VERDADE, cujo satanas ao contrário é sagaz e não se revela como o é, mas sim com enganos e mentiras no viver terreno, para que venha depois poder dominar os que permanecerem em ‘seus enganos’ , afastando-os definitivamente da VIDA Plena e eterna que nos é concedida por  JESUS!

Nos capitulos hoje indicados para reflexão e meditação,  nos trás justamente este assunto, primeiro no Livro de  Ezequiel em seu capítulo 33, Deus deixa bem claro tudo quanto o resumido acima, embora em época que ainda não havia mandado a Jesus, mas já o planejava; no entanto a profecia ali proferida tanto para os da época como para nós hoje, e agora ainda mais ‘esclarecido pelo Evangelho que Jesus nos pregou e consumou’, e nesta profecia nos deixa bem frisado quão grande responsabilidade coloca no viver dos que O conhecem, dos que já O perceberam quão grande é em Justiça, de quem hoje já recebeu de Sua Maravilhosa Graça em Jesus, que é  ‘anunciar’ Sua ‘Justiça’, Sua ‘VERDADE’, ensinar qual é o Seu CAMINHO, e qual a consequência dos que não tem a esta verdade, que é uma ‘morte eterna’ para a VIDA Plena em Sua Justiça e Glória.  E por ser verdadeiramente um DEUS JUSTO nesta mesma profecia deixa claro aos que vierem a ter conhecimento de Sua VERDADE e não a aceitar que serão responsáveis pela consequência, qual seja sua ‘morte para uma Vida Plena Eternamente’ ,  e coloca aos já salvos que se não cumprirem com sua responsabilidade de anunciar,  será responsável  pela morte dos que podiam ter avisado e não os fez, atentemos o quão sério é isto, imaginemos um ‘assassino terreno’ que tira a ‘vida carnal’ de outro, não é este responsável pela condenação ‘terrena’ de sua culpa? imagina sermos responsáveis pela ‘morte eterna’ de outra vida, teremos que disto prestar contas à Deus! Vamos atentamente refletir neste capítulo do versículo 1 ao 9, ficando claro para os dias atuais, que ‘sentinelas’ são os que já conhecem a Jesus, ‘a trombeta’ é nosso anunciar, evangelizar, “aquela espada ali descrita é ‘o pecado’, o ‘mal caminho’ em que estão os demais ”, e bem sabemos que ‘nossa espada hoje para lutar contra ‘aquela’ é justamente A Palavra de Deus, Jesus!, e como disse Deus ali pelo profeta nos diz hoje “"Filho do homem, eu o fiz uma sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a minha palavra, e advirta-os em meu nome.-Ezequiel 33:7”

E ‘pelo mesmo Espirito’ na primeira carta em que escreveu João,  no capitulo primeiro, de inicio já coloca qual a VERDADE de Deus  que é a Palavra de Vida, a que deve ser anunciada, “ as Boas Novas do Evangelho de Jesus”, proclamada aos demais assim como nós a recebemos, para que haja a ‘comunhão nossa com os demais’ , ensinando-lhes que esta nossa ‘comunhão é com Deus através de Jesus;  e,  aqui um ‘segredo’ muito importante para os que já conhecem a Deus e ainda colocam em dúvida ‘a justiça de Deus’ em seu viver, por não encontrarem uma alegria plena na Vida:  ‘o cumprir com a vontade de Deus,[ como já predito pelo profeta Ezequiel, “o ouça minha palavra, e advirta-os”, ou seja dê ouvidos,cumpra-a, vive de acordo com ela e dela advirta aos demais”], o anunciar Sua Palavra de Vida aos demais’ é que completará nossa alegria, pois em Deus não há ‘treva nenhuma’ e se não andarmos nesta Luz e não a refletirmos aos demais, acabamos por dar ‘brecha’ de treva em nossa própria Vida.  - “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.1 João 1:1-5-

Agora, se você que está lendo até aqui, e estiver ‘distante de Deus’ em maus caminhos, não venha a pensar então que já sobrecarregado demais e não encontrará mais Vida, porque Deus é fiel à Sua Palavra, e vejamos quão maravilhoso é com relação a que ha tempo de se encontrar Vida, pois da mesma forma como dizia àquela nação pelo profeta, nos diz hoje : "Filho do homem, diga à nação de Israel: ‘É isto que vocês estão dizendo: "Nossas ofensas e pecados são um peso sobre nós, e estamos desfalecendo por causa deles. Como então poderemos viver? " ’Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’Ezequiel 33:10-11- saiba que Deus ama verdadeiramente a toda a humanidade e esta aguardando que cada um dela se volte para Ele, e ainda ‘pelo mesmo Espirito’ é revelado através de João nesta carta: “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça-1 João 1:9-

E Deus é Justo, então que venhamos atentamente refletir sobre o que nos fala, pois FIEL É DEUS à Sua Palavra, vejamos que já pelo profeta anuncia que ‘aquele que está em mal caminho se der ouvidos ao que lhes advertirem, se voltarem-se à Deus com arrependimento e  obedecer Seu mandar encontrará Vida, estará na Luz’ , e também que não nos ‘vangloriemos em estar na Luz’, pois Deus é muito claro de que os que estão em Sua presença, se vierem a se desviar do Seu mandar, e não se arrepender em tempo, corre o risco de perder a Vida’ , vejamos que Deus é Justo não nos deixa enganados nos anuncia antes, então que demos ouvidos ao que nos diz:  vamos refletir nos versículos 12 ao 17 e vejamos como prossegue “ Se um justo se afastar de sua justiça e fizer o mal, morrerá.E, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e certo, viverá por assim proceder.No entanto, ó nação de Israel, vocês dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Mas eu julgarei cada um de acordo com os seus próprios caminhos".Ezequiel 33:18-20- sendo confirmado ali na 1ª carta de João em seu capítulo 1º movido pelo mesmo Espirito’ : “Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. (vers.6) -“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. (ver.8) - “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (vers.10)”  vejamos quão sério é a forma como vivemos nosso dia a dia, deve haver comunhão constante com Deus, caso contrário pode não haver tempo de nos voltarmos à Ele, pois nosso tempo de vida carnal chega ao fim sem pré aviso do momento, e é nesta que temos que já estar no CAMINHO e cumprindo com a VERDADE para que depois venhamos a ter a VIDA Plena;  assim como o ‘dia do Senhor’  ninguém sabe quando será, no qual Jesus voltará para que a Palavra de Deus julgue a humanidade, separando os para a Vida eterna junto a Luz, Justiça e  Glória de Deus , ou para ‘trevas do domínio maligno’

Tanto para uns que não crêem , como para outros que diz crer mas não dá ouvidos, não cumpre, Deus não deixa ninguém enganado e o mesmo que disse na antiguidade pelo profeta Ezequiel é o que nos diz hoje, então prestemos atenção , demos ouvidos :

Então me veio esta palavra do Senhor:
"Filho do homem, o povo que vive naquelas ruínas em Israel está dizendo: ‘Abraão era apenas um único homem, e, contudo, possuiu a terra. Mas nós somos muitos; com certeza receberemos a terra como propriedade’.
Então diga a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Uma vez que vocês comem carne com sangue, voltam-se para os seus ídolos e derramam sangue, deveriam possuir a terra?
Vocês confiam na espada, cometem práticas repugnantes, e cada um de vocês contamina a mulher do seu próximo. E deveriam possuir a terra?

"Diga isto a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Juro pela minha vida, que os que restam nas ruínas cairão pela espada, e que entregarei os que estão no campo aos animais selvagens para serem devorados, e que os que se abrigam em fortalezas e em cavernas morrerão de peste.
Tornarei a terra um deserto abandonado. Darei fim ao poder que se orgulha, e tão arrasados estarão os montes de Israel que ninguém vai querer passar por lá.
Eles saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver tornado a terra um deserto abandonado por causa de todas as práticas repugnantes que eles cometeram’.
"Quanto a você, filho do homem, seus compatriotas estão conversando sobre você junto aos muros e às portas das casas, dizendo uns aos outros: ‘Venham ouvir a mensagem que veio da parte do Senhor’.
O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.
De fato, para eles você não é nada mais do que alguém que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática.
"Quando tudo isso acontecer — e certamente acontecerá — eles saberão que um profeta esteve no meio deles".
Ezequiel 33:23-33

 
Mas Deus é Justo, e sendo compassivo, ainda aguarda que a Sua vontade se cumpra, qual seja que toda a humanidade se salve, e esteja com Ele eternamente, então que entendamos quão grande Amor é este que Ele nos tem, e que venhamos a andar constantemente na Luz que é Jesus, pois Ele já venceu ‘toda a treva do maligno’ , e nos ajuda constantemente a nos mantermos nEle, sendo que nos enviou Seu Próprio Espirito Santo para conosco habitar, e Deus é Justo e fiel à Sua Palavra, que confiemos plenamente nEle para que tenhamos Vida Plena desde já, permaneçamos nela e a teremos por toda a eternidade, e que nos voltemos à Ele enquanto há tempo, pois Ele nos está dizendo:

Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.
Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 João 1:4-5

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7-

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Glória à Deus! Aleluia! Amém!

 

Que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Biblia,  pois nelas que encontramos as Palavras de Deus, única fonte da Palavra de Vida!

 

Fica o link dos capítulos sugeridos hoje para reflexão, que venhamos a meditar neles em sua íntegra.

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/33

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.