Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: saiam! Não permaneçam entre os de ‘babilônia’ !

 

images (27)

Technorati Marcas:

 

Vocês que escaparam da espada, saiam! Não permaneçam! Lembrem-se do Senhor numa terra distante, e pensem em Jerusalém.Jeremias 51:50

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".Marcos 8:38

 

Na antiguidade, o ‘povo de Deus’ por  causa de seus próprios desejos,  em desobediências e  infidelidades à Deus, fora levado em cativeiro o para ‘Babilônia’ , e mesmo estando em cativeiro havia ‘os falsos profetas’ que anunciavam uma falsa ‘paz’ , pois como pode haver paz em cativeiro? a vontade de Deus não era que seu povo continuasse no cativeiro, mas que reconhecessem que ali estavam por causa de suas próprias escolhas e em persistirem em  desobediências, mas que mesmo estando vivendo ali,  não era o seu lugar, que deveriam à Ele se voltar e nEle somente confiar, pois já proferida a restauração dos muros de Jerusalém, e, neste capítulo da profecia de Jeremias ,sugerido com o versículo de hoje, Deus esta anunciando ao povo para que não confiassem no ‘poder’ que poderia haver ali naqueles que os levaram cativos, para não procurarem por ‘forças’ neles, porque seriam destruídos, viria a ‘queda da Babilônia’ que   tanto fizera mal aos povos da terra, assim os que ainda estavam vivendo, que tinham escapado do ‘ataque’ quando levados em cativeiro, que voltassem a se lembrar de Seu Deus, para que não permanecessem mais ali, que não ficassem achando que ali estavam firmados, tendo em vista ‘parecerem encontrar refugio ali’ , isto porque o tempo determinado para que estivessem em cativeiro estava terminado, que deveriam dali sair, se lembrarem da terra que haviam recebido em promessa, mesmo que agora distante, mas que pensassem nela, que neste agir todo Deus estaria com eles novamente.Tudo proferido antes por Deus, tudo já anunciara antes de vir a acontecer, realmente houve primeiro a ‘destruição’ de Jerusalém, o povo foi levado em cativeiro, e também após esta profecia, houve a ‘queda total da Babilônia’. No entanto toda esta profecia, já é também voltada para o tempo presente, pois mesmo hoje muitos são os que por ‘seus pecados’ próprio desejos, desobediência à Deus, por não terem absorvido as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, encontram-se em ‘cativeiros do maligno’; e,  mesmo para alguns que possam o reconher assim, mas permanecem por tentarem encontrar alguma forma de se livrarem por suas forças ou até em ‘falsas forças’ oferecidas pelo próprio agir maligno, ou  tanto para aqueles  que ainda não ‘enxergaram’ estarem ‘em cativeiro’ achando que nos ‘deleites terrenos’, em  caminhos largos com tantas opções ‘aparentemente boas ao olhar’, Deus ainda esta dizendo :  “Vocês que escaparam da espada, saiam! Não permaneçam! Lembrem-se do Senhor numa terra distante, e pensem em Jerusalém.Jeremias 51:50” , apenas com a diferença que não mais ‘uma Babilônia, cidade’ , mas sim qualquer situação de cativeiro pelo que acredita estar reinando na terra com ‘suas trevas malignas’ , qual seja o infeliz satanás, assim os que ainda não foram já ‘mortos’  pelas investidas deste, que saiam, ainda há tempo, que não permaneçam achando que ‘nestas trevas’ que há segurança de vida, ou que nelas venham encontrar algum caminho de saída, alguma ‘força’ para alcança-lo, pois como ao meio de trevas pode haver luz direcionando algum caminho? Que nos lembremos que a verdadeira Luz para o homem  Deus já nos enviou, que o CAMINHO já nos mostrou, que não existem outros, que pensemos na terra da promessa, qual agora é ainda mais ‘excelente’, pois trata-se da ‘Jerusalém Celestial’, cujos ‘muros já foram totalmente restaurados, refeitos por excelência com maiores preciosidades, Aleluia! já terminou o ‘cativeiro’ , embora  muitos não acreditem que esta exista, e para outros muitos  possa parecer ‘tão distante’ impossível de chegar, Ele o próprio Deus já nos deu a VERDADE de que ‘existe sim’ , [ e é excelente] , que é possível nela chegarmos, basta aceitar Sua Verdade e assim a cumprir para  estar no Caminho de chegada nesta, onde nos é concedida a VIDA Eterna de gozo, paz e alegria!   Já anunciou, já nos deu a profecia de que ‘esta babilônia’ ( as trevas do maligno), virá a cair completamente derrotada, e quem nela estiver será juntamente derrotado, não haverá mais oportunidade de chegar ao CAMINHO porque  este já será ‘recolhido’ apenas com todos os que  nEle já estiverem para a ‘posse da promessa’,  e aos que não estiverem nEle ficarão eternamente nas ‘trevas malignas’ que ai sim vai se revelar como ‘verdadeira treva para sofrimento e dor’ daqueles a quem conseguirá enganar com ofertas enganosas de ‘deleites’ .(livro do Apocalipse). Saibamos a diferença, Deus é Luz e a tudo nos anuncia, nos é bem claro e verdadeiro em Sua Justiça, e já nos deu as Boas Novas da Salvação, já nos ensinou de como delas fazer parte, e que caso contrário estaremos em ‘ranger de dentes e sofrimento eterno; enquanto que satanás fica a se apresentar ‘com máscaras de alegria’ com ofertas enganosas usando indevidamente da luz criada por Deus para a terra para enganar o homem de que este  pode ficar ‘seguro’ e caminhar nesta luz, mas lembremos que esta luz criada por Deus é tão somente para a terra e não é a Luz do homem, que no dia em que ‘babilônia’ cair , cairão junto estas luzes da terra onde esta as trevas do maligno a rodear, e ai prevalecerá somente as trevas, mas Deus em suas misericórdias já nos enviou esta Luz para o homem  se direcionar já nesta terra, esta Luz é Jesus, é o próprio CAMINHO de volta a Deus, onde encontra-se toda ‘a claridade’ de Sua VERDADE, no qual encontraremos a VIDA eterna onde nada mais nenhum vestígio de treva haverá pois é esta Luz do homem estará no próprio homem! , estas são AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO!!!

Quando Jesus sente compaixão da multidão que estava com ele por um tempo já, devendo assim estarem com fome, e não havendo ali comida,  multiplica-lhes o pão e o peixe, até que todos comam até se fartarem e ainda há sobras, e mesmo sabendo disto os fariseus ainda pedem um sinal miraculoso dos céu a Jesus, sem enxergarem, e,  ainda pior os próprios discípulos ainda não havia enxergado, pois quando Jesus se refere ao o ‘fermento dos fariseus’, qual seria ‘os enganos das trevas’ , e aqui atentemos que já o refere como fermento que ‘cresce’ e deixa uma massa mais ‘volumosa a vista’ , assim os alerta:  “Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".Marcos 8:15- logo seus discípulos ficaram achando que porque não tinham levado pão para comer, já se esquecendo das multiplicações que quanto ao alimento para o corpo, como Jesus supre  a vistas de todos, e isto também cai no esquecimento. Mas vamos nos lembrar  de uma outra passagem que Jesus se refere ao ‘pão’ como alimente ‘espiritual’, “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".-João 6:51”, façamos aqui uma comparação apenas com quando pelo profeta antes se referia à Babilônia : “A Babilônia caiu de repente e ficou arruinada. Lamentem por ela! Consigam bálsamo para a ferida dela; talvez ela possa ser curada. "Gostaríamos de ter curado Babilônia, mas ela não pode ser curada; deixem-na e vamos cada um para a sua própria terra, pois o julgamento dela chega ao céu, eleva-se tão alto quanto as nuvens. "O Senhor defendeu o nosso nome; venham, contemos em Sião o que o Senhor, o nosso Deus, tem feito.Jeremias 51:8-10”, vamos colocar hoje a ‘babilônia’ (trevas malignas), quando Jesus já estava pregando seu Evangelho já esta a trazer ao homem a Luz, caindo assim o ‘poder das trevas’ de sobre o homem que viesse a ter desta Luz, mas já tendo ‘babilônia’ causado ‘ferida’ no homem, e esta ‘ferida’ nos pode ser curada pelo ‘balsamo’ que encontramos hoje no Evangelho que Jesus pregou, nEle próprio que é a VERDADE de Deus, e como esta dito ali pelo profeta , para que contem em Sião o feito do Senhor, justamente deste ‘espiritual que nos veio acrescer em nós’ da Luz que nos veio trazer, as Boas Novas da Salvação,  que devemos anunciar hoje, como Jesus mesmo o determinou; e,  como dito pelo profeta que quando não pode ser curada Babilônia eram para deixa-la e ir cada um para sua terra, Jesus adverte daquela forma para tomarem ‘cuidado com o fermento dos fariseus’ , ou seja não permanecer nem mesmo nos deixar mais ‘levedar’ , somente ‘anunciar’ e não mais se contaminar, como no versículo de hoje “saiam! …Não permaneçam! Lembrem-se do Senhor numa terra distante, e pensem em Jerusalém” , e para isto bem sabemos que nos fica muito difícil vivendo em meio a este mundo, principalmente junto a familiares e demais que convivem conosco diariamente, no entanto Jesus nos diz : “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".Marcos 8:38” , este versículo de hoje que significa ‘o sair’ , o ‘não permanecer’ , não que devemos ir para longe de nossos familiares, sair de nossos empregos ou escolas, enfim nossa comunidade, porque o o ‘lembrar da Jerusalém’ agora é da ‘Pátria Celestial’ que nos aguarda, e assim é viver de acordo com o que Jesus pregou, seja qual for a critica recebida, sem nos envergonharmos de estarmos vivendo de forma diferente aos demais, mas sim ‘exaltar no nome de Jesus’ ao meio deles, mas não mais nos deixar levar por eles, como vimos com 0 alerta do  ‘fermento’, e,  ainda observemos quando Jesus efetua a cura do cego, que maravilha primeiro  lhe pega pela mão, e o  ‘tira do povoado’ , para lhe abrir a visão, mas esta ainda fica turbulenta, e novamente o faz, lhe fazendo assim enxergar e depois ordena : “Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! Marcos 8:26-, atentemos,como assim voltar para casa sem entrar ‘no povoado’? refletindo como estou creio que justamente isto, quando recebemos ‘ a cura’ , ‘a Salvação’ por Jesus somos antes retirados do meio das trevas ao ‘enxergarmos  Sua Luz’, e isto é de uma forma ‘maravilhosa’, no entanto não pode apenas ficar este momento somente como uma emoção da ‘maravilha’,mas deve permanecer em aceitarmos Seu Evangelho na íntegra, caso contrário voltaremos às trevas;  e,  a questão de ter o feito por duas vezes, bem sabemos  que para   Ele não era necessário, nem mesmo a questão de ‘cuspir’ o era,   vejo isto como o processo que temos a chegarmos verdadeiramente a nos convertermos do ‘mal caminho’ , não basta apenas repudia-lo por um momento, retratado creio que como ‘o cuspe’ , mas sim nos retirarmos totalmente dele para seguir a Jesus, e ai sim já com total Luz;   e,   seguindo-o , não somos retirados deste mundo, continuamos a viver terreamente da mesma forma em nossa casa, em nosso meio, mas agora no CAMINHO com a verdadeira Luz , não mais voltando ‘aos costumes do que estão em outro caminho’, e sim refletindo agora a Luz e sem nos envergonharmos disto mas sim glorificarmos o Seu Nome! assim o voltar para casa e não mais ‘entrar no povoado’ .

Agora envergonhados sim serão naquele dia os que tiverem optado em ficar na ‘babilônia’ : "São todos eles estúpidos e ignorantes; cada ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu. Suas imagens esculpidas são uma fraude, elas não têm fôlego de vida.Elas são inúteis, são objetos de zombaria. Quando vier o julgamento delas, perecerão.Aquele que é a Porção de Jacó não é como esses, pois ele é quem forma todas as coisas, e Israel é a tribo de sua propriedade; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.Jeremias 51:17-19”  Mas vamos refletir ainda mais quanto a isto na seqüencia dos ensinamento de Jesus, quando indaga aos discípulos o que ‘o povo’ falava quem era Ele, e lhe disseram que se referiam a diversos profetas, no entanto a indagar direto a eles, Pedro fora ‘tocado naquele momento pelo Espirito Santo’ a revelar que Jesus era sim o Cristo de Deus, e Jesus pede que não o digam quem era, não pensemos então que há divergência com quando ordenou o ‘ide’, pois vejamos que ali ainda não havia sido sacrificado nem mesmo ressuscitado, e atentemos ainda mais, que logo em seguida quando vos fala sobre estas coisas, novamente vem Pedro, ai tão somente por si chega a repreender Jesus, pois só humanamente,  também achava que Jesus reinaria como homem apenas assim não seria entregue a morte antes disto, mas vejamos que resposta lhe deu Jesus para que todos os demais discípulos a ouvissem: “ Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Marcos 8:33- dura resposta não! mas vamos atentar bem quanto a esta para nós hoje, pois se não pensamos primeiramente nas ‘coisas de Deus’ , ‘não vivendo pelo  espiritual’ que Jesus nos veio ensinar,  e tendo entregue sua própria vida para o consumar, e deixando que ‘nosso carnal’ nos direcione o viver, de nada nos adiantara ‘anunciar um Evangelho de Boas Novas de Salvação” se não o vivemos, se realmente Jesus ainda ‘ressuscitou para nós’ nos tornando ‘novos’ , fica como o acima quando Jesus os ordenou que ainda não falassem nada a respeito dEle a ninguém, e somente determinou o ide após sua ressureição, muito sério isto, fica como um ‘mal testemunho de Jesus Cristo o Salvador’, vamos meditar nisto… E, mesmo que venha a surtir efeito ‘ um  evangelizar sem fundamentos’, este será tão somente pelo ‘mover do Espirito Santo na pessoa  que esta sendo evangelizada, fazendo com que esta tenha o discernimento da Palavra de Deus, mas muito sério isto para nossas vidas, pois veja o que Jesus nos fala : “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?-Marcos 8:36 – mas atentemos também que estes dizeres está relacionado a quem não quiser seguir ao seu Evangelho, que pode ‘ganhar o mundo com o que há nele, bens materiais, ‘deleites’ carnais apenas’ pois seu discurso era : “Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Marcos 8:34-37”  atentemos o quão profundo é este determinar de Jesus, para acompanha-lo temos que negar a nós mesmos, sim ao nosso próprio ‘eu’, aos nossos próprios ‘desejos, vontades’,  tomar ‘ a nossa cruz’ e segui-lo, da para imaginar que ‘cruz’ é esta nossa comparada com a de Jesus? de forma alguma não é mesmo?  e qual seria esta ‘nossa cruz’? creio que individualmente temos ‘uma parte de cruz’  que só a nós nos diz respeito, mas no geral podemos entender que é deixar os ‘deleites terrenos’ para primeiramente seguir a Jesus, deixar ‘tantas outras atrações mundanas’ para buscarmos a ‘purificação’ da forma como Ele ensinou, cumprir na íntegra seu Evangelho, sem nada acrescer nem diminuir, muito menos alterar de acordo com nosso entender para poder ‘camuflar’ interesses próprios, e vejamos bem se quisermos ganhar ‘nossa vida Eterna’, perderemos sim a ‘nossa vida carnal’ de acordo com nossa vontade para vive-la na vontade de Deus, mas quem quiser ganhar sua vida com os ‘deleites’ terrenos’ ou achando que tem alguma ‘força’ própria para isto, ou encontrar ‘tal força’ em outros ou em alguma coisa terrena, vai sim é perde-la, pois não a terá plena  pela eternidade junto a Jesus, nem mesmo levará consigo qualquer coisa terrena, dai do que adiantará apenas uma passagem por este mundo mesmo que o ganhando? Ou será que ainda pensamos que  poderemos dar alguma coisa nossa ou do mundo em troca de  nossa alma? Somente Jesus é que veio do próprio Deus para poder efetuar este ‘resgate’ de nossa alma, e para tanto ‘pagou o maior preço’, preço este que nem podemos o imaginar!

E da mesma forma como o profeta Jeremias dizia a   Seraías: “Ele disse a Seraías: "Quando você chegar à Babilônia, tenha o cuidado de ler todas estas palavras em voz alta. Então diga: ‘Ó Senhor, disseste que destruirás este lugar, para que nem homem nem animal viva nele, pois ficará em ruínas para sempre’. Quando você terminar de ler este rolo, amarre nele uma pedra e atire-o no Eufrates.
Então diga: ‘Assim Babilônia afundará para não mais se erguer, por causa da desgraça que trarei sobre ela. E seu povo cairá’ ". Aqui terminam as palavras de Jeremias. Jeremias 51:61-64
-  Jesus já nos determinou que fossemos ser ‘luz’ no ‘ mundo’, já disse que tínhamos que ser o ‘sal’ da terra’, já determinou que ‘fossemos’ e fizéssemos novos discípulos  dEle da forma como Ele fez aos seus enquanto homem,ensinando-os da forma como Ele ensinou, amando da forma como Ele amou, no entanto ali na profecia terminam as palavras do profeta, pois ‘tratava daquela cidade Babilônia’ , mas as palavras de Jesus jamais terminarão, é viva e eficaz da forma como Ele Vive e é único eficaz de nos salvar da ‘babilônia atual’ , ‘as trevas do maligno’, para tanto nos enviou o Espirito Santo de Deus para de tudo nos lembrar a viver e ensinar da forma como Ele ensinou, sem alterações; e,  depois em revelação a João  que constam do livro do ‘Apocalipse’ , diz repetitivamente  “  Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”  , e, justamente nestas revelações anuncia a ‘destruição total de babilônia’ , das ‘trevas malignas’ e o próprio satanás e todos quantos com ele estiver, assim da forma como deveria Seraías anunciar a destruição da Babilônia, temos o dever de anunciar a quem está nas trevas, que haverá sim destruição, pois estão enganados crendo que não, e ensinarmos sobre AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO para que “…saiam! Não permaneçam!” ainda há tempo, mas para isto não  podemos em nenhum momento sequer diante de qual seja a circunstância ‘nos envergonharmos’ por estarmos com Jesus de anunciar suas palavras, caso contrário ‘naquele dia’ de sua volta, pois sim JESUS VOLTARÁ !, e mas uma vez aqui neste texto o confiam “ …. quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos", e neste dia se tivermos tido vergonha dEle ou de Sua Palavra, seremos envergonhados da forma como serão quem estiver entre os de ‘babilônia’.

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".Marcos 8:38 

Muito importante para que não sejamos ‘enganados’ e estejamos com os de ‘babilônia’  é criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas sempre na companhia do Espirito Santo de Deus, que nos dará  os ensinamentos para que estejamos indo rumo a Jerusalém Celestial!

 

Fica os links dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje, em sua íntegra, para podermos refletir e meditar…

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/51

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.