Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Versículos do dia : ‘sacrifício vivo de louvor’

 

 

images (18)

Technorati Marcas:

 

Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.2 Samuel 22:19

Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.Hebreus 13:9

 

Quando enfraquecidos como humanos, fracos em nosso mero  corpo carnal, e por este mesmo somos muitas vezes ‘angustiados’ por causa de ‘desejos’ que este mesmo não possui condições de realizar, e ainda mais,  quando ‘enfraquecidos’ nos vem todas as ‘flechas do maligno’ a nos querer atacar, seja em qual área de nossa vida que damos ‘brechas’ para que elas entrem devido as nossas ‘fraquezas’ , e , nesta condição  quem é que pode nos amparar  para não sermos ‘infeccionados por estas flechas’, para que elas não venham a nos derrotar, para que possa nos fortalecer, será que por nós mesmos podemos alguma coisa fazer para nos livrar? de que forma  já que por nossa própria fraqueza humana chegamos a ser ‘atacados’… será que  um parente, um amigo  que nos amem  muito, ou algum ‘líder’ espiritual, por amor que deve nesta tão nobre ‘missão’ lhe concedida, pode neste momento nos libertar? … como se da mesma forma como a nós são também humanos suscetíveis as mesmas fraquezas… não realmente a ‘estas fraquezas normais humanas’, e pelo ataque do maligno,  não podemos por nós mesmos ou por outro humano  sermos ‘fortalecidos’ para estarmos ‘libertos’ e sermos ‘justificados’ e ficarmos ‘purificados’ perante Deus para por Ele sermos abençoados a viver plenamente. Então  haverá algum tipo de sacrifício que possamos fazer para como ‘oferta’  nossa para sermos assim ‘purificados’?  de que forma se já ‘enfraquecidos’ poderemos sacrificar algo? teria algum valor qualquer sacrifício se já nos deixamos levar pelos ‘ataques malignos’ , sendo assim ‘meros pecadores falhos’ como podemos sacrificar algo que nos purifique…então outro alguém pode ofertar algum sacrifício para esta nossa purificação e libertação? de que forma se igualmente a nós também são suscetíveis aos mesmos ‘pecados’ ? 

Mas será que ainda estamos nos fazendo estas indagações  quanto ao que fazer para sermos amparados em nossas ‘fraquezas humanas’ , ainda estamos pensando em ofertar algum sacrifício para que então sejamos purificados e receber tal ‘amparo’ que só pode vir de Deus?? já nos esquecemos de que justamente por  Deus não aceitar mais nenhum sacrifício ofertado pelo homem, e por Seu imensurável Amor, e tão somente por Sua Graça, é que Ele próprio fez de uma vez por todas, e  gratuitamente,  uma ‘oferta’, nos entregando Seu próprio Filho Amado, que se fez homem para ser sacrificado por nós, para que pelo derramamento de seu sangue até a ultima gota, tendo entregado Sua própria vida por nós ali na cruz, para que fossemos assim ‘ justificados’ e somente assim recebermos o perdão de Deus por estarmos afastados dEle, sendo assim ‘purificados’ de ‘todo o pecado’ ! Já nos foi esquecido que ‘este sacrifício’ já fora ofertado e consumado? já esquecemos que neste momento de consumação do sacrifício ‘o véu de separação’ que existia entre o homem, que escolhera se afastar de Deus, já fora ali rasgado totalmente , de cima abaixo, para que se somente por  tal sacrifício,  nos foi ofertado pelo próprio Deus ‘a forma’ de estarmos,  já em vida terrena, neste nosso mero corpo humano já  ‘fraco e falho’ por estar distante de Seu Criador, sendo que pelo ‘simples arrependimento verdadeiro’ e aceitação desta ‘oferta de Amor’ poderíamos  estar novamente em Sua Santa Presença e recebermos então seu perdão e sermos assim novamente ‘amparados’ , já nos esquecemos ??? então vamos nos voltar às Palavras de Deus, as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e que o Espirito Santo nos dê o discernimento para que venhamos a entender de uma vez por todas esta tão maravilhosa Graça de Deus, e ainda mais Graça em ter Seu Filho Amado JESUS cumprido fielmente com o propósito do Pai, tão somente por ‘compaixão’ por um Amor imensurável por nós, indo até o final sendo ‘sacrificado por nós’, que nos abra totalmente o entendimento de que ‘nada podemos fazer para nos justificar ou purificar perante Deus’ , que entendendo venhamos a nos arrepender de outros caminhos que queiramos encontrar para nos achegarmos a Deus, e aceitar esta ‘oferta de Amor’ , o único CAMINHO para sermos amparados nesta vida, onde encontramos a VERDADE de Deus para nossa vida ‘meramente humana’ e assim entendendo ‘qual é a vontade de Deus’  sobre o que ‘devemos então fazer’ para alcançar já de Seu amparo, e somente nesta Verdade direcionarmos nossa vida terrena, para que cheguemos a ser abençoados por Deus ainda nesta terra a termos uma vida plena já não ‘meramente carnal’ mas sim um viver terreno direcionado ‘pelo espiritual’  já na presença de Deus, para que quando JESUS voltar, estejamos nEste Caminho onde seremos então encontrados e reconhecidos  por Ele para sermos revestidos de ‘novo corpo’ ai sim já totalmente purificado para uma VIDA Eterna junto a Glória de Deus!   

Deus já o disse : “ "…Nunca o deixarei, nunca o abandonarei…".Hebreus 13:5- tanto que nos deu JESUS por Mediador , “ Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.-Hebreus 13:15-16- lembremos de que JESUS não permaneceu na cruz, e nem mais em seu tumulo foi encontrado,  mas pelo propósito de Deus para que fossemos salvos das garras do maligno, foi ressuscitado, venceu a própria morte carnal por nós,  e voltou à Presença do Deus Pai, onde permanece a interceder por nós, para nos ‘justificar’ , que pelo seu sangue é que podemos fazer parte da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, é somente por ELE que somos aperfeiçoados, nada que nós fizermos por nós mesmos nos pode aperfeiçoar, muito menos nos purificar, só podemos e devemos sim é obedecer o que nos veio ensinar, somente à Ele darmos ouvidos, porque é em Suas Palavras que está a VERDADE de DEUS sobre como devemos agir em nosso viver para que sejamos agradáveis à ELE,  “O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Hebreus 13:20-21- não nos deixemos enganar, porque qualquer sacrifício que queiramos fazer por nós mesmos não serão para um DEUS VIVO  que já ressuscitou a JESUS que hoje VIVE , que não venhamos como os povos da antiguidade querer faze-los, como já anunciado por profecias que ‘tais sacrifícios’ não eram ao DEUS TODO PODEROSO mas sim à ídolos mortos,Sujeitaram-se ao jugo de Baal-Peor e comeram sacrifícios oferecidos a ídolos mortos; Salmos 106:28 “ e mesmo que Finéias como ‘sacerdote’ os pode livrar, em determinado momento apenas, em ter tido atitude agradável à Deus, assim como em muitas outras passagens do velho testamento em diversas ocasiões por ofertas de sacrifícios por  sacerdotes, hoje não mais é aceito tais feitos, pois fora por Deus estabelecido à JESUS como nosso Sumo Sacerdote e Este Vive junto à Deus,O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem.(…). Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Pois se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra.-Hebreus 8: 1-2 e 6-7-  E mesmo na época da ‘lei’ Deus já manifestara que tais sacrifícios não o agradavam, pois eram ofertados em determinado momento, sendo que o viver do povo era totalmente contrário à Sua vontade, que o que Deus quer é que sejamos obediente à Sua Palavra, que sejamos fiéis à Ele, vejamos apenas alguns versículos, entre tantas outras profecias,  que nos relatam

Quando tirei do Egito os seus antepassados, nada lhes falei nem lhes ordenei quanto a holocaustos e sacrifícios. Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.
Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente. Jeremias 7:22-24

Pois desejo misericórdia, não sacrifícios, e conhecimento de Deus em vez de holocaustos. Oséias 6:6

"Para que me oferecem tantos sacrifícios? ", pergunta o Senhor. Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos; não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes! Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala! Isaías 1:11-20

E, hoje bem sabemos que as Palavras de Deus foram nos falada em terra pessoalmente, através de JESUS, o qual é a VERDADE de Deus, e somente a ELE temos que ouvir e obedecer, pois Deus mesmo o disse: Quando estes estavam se retirando, Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". ( Ele não sabia o que estava dizendo. ) Enquanto ele estava falando, uma nuvem apareceu e os envolveu, e eles ficaram com medo ao entrarem na nuvem. Dela saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! " Lucas 9:33-35- não mais há ‘jugo da lei’, JESUS nos veio pela Graça de Deus, nos trazer qual à Sua Vontade, tudo registrado no Evangelho que Jesus pregou quando em Seu Ministério  quando homem, e tudo consumado, com o mais alto preço por resgate de nossas almas, ali na cruz,  e…Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre…Hebreus 13:8, sendo que o sacrifício que nos resta hoje e que agrada à Deus é obedecer ao Evangelho genuíno que Jesus pregou, e,  de coração, alma e espirito rendermos a ELE Adoração , em ação de gratidão por assim nos purificar e  ser nosso ‘amparo’ para esta vida ainda terrena, “…É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça,…Hebreus 13:9- . E quão grande e maravilhoso é Deus que já nos ensinava isto mesmo antes de toda esta Graça, pois através de Seu Espirito já o revelava, se observarmos este capítulo de 2 Samuel 22, o rei Davi já  reconhecia a Salvação de Deus por Sua Graça, e mesmo neste trecho vemos como era tocado a louvar, exaltar o nome de Deus, em quem confiava plenamente, e se refletirmos nos Salmos que deixou escrito, vemos em muitos deles se refere já a Graça de Deus no Salvador Jesus, e como retrata  o sacrifício e louvor que é devido à Deus,  "Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus? É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. 2 Samuel 22:31-33- e quem é o ‘caminho perfeito’  de Deus? quem é a Palavra de Deus ? qual a Rocha que nos firma na Nova e eterna Aliança com Deus? em quem mais podemos buscar refugio hoje para nos voltarmos à Deus? quem pode nos revestir de forças nesta vida para que seja perfeito nosso caminho? a resposta é somente uma JESUS, nada mais nos resta ser feito a não ser Adorar a Deus verdadeiramente com nosso viver, "O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva! 2 Samuel 22:47-  JESUS VIVE, BENDITO SEJA O SEU NOME, EXALTADO SEJA DEUS QUE NOS DEU ESTA TÃO MARAVILHOSA GRAÇA DA SALVAÇÃO! O QUAL SOMENTE TEMOS POR ‘AMPARO’ NESTA VIDA E ÚNICO QUE PODE NOS PURIFICAR!

Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.
Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.
Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.
Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:9-17

Ele concede grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, Davi e seus descendentes para sempre".
2 Samuel 22:51

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15

De suma importância para nosso viver diário saber ‘qual a vontade de Deus para este’, e só podemos saber se criarmos o hábito de diariamente consultarmos as Escrituras Sagradas, a Bíblia, onde ‘tudo’ devemos comparar com o que ouvimos, e onde podemos aprender a  ‘firmar quais atitudes tomar em nosso viver’ .

 

Deixo o link dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje, pois muito temos ainda a refletir sobre eles, tanto quanto ao que estamos a refletir sobre ‘sacrifício de louvor’  , como em muitas outras ‘exortações’ , que meditemos… e aprendamos…

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/22

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.