Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de março de 2009

Versículos de hoje: semelhança

- E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

- Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Deus disse façamos o homem, isto comprova que já havia a trindade do Pai, Filho e Espirito Santo em Deus, e a imagem referida por Deus significa as qualidades, caráter, e semelhança espiritual, e quanta honra Deus deu ao homem na sua criação, pois a mais nada fez conforme sua semelhança, sendo possuidor de vida eterna, nos fez para vida eterna, e foi dado ao homem o domínio sobre todas as demais formas de vida.

E, ainda, em seu amor incomparável, deu Deus ao homem o livre arbítrio, o qual foi usado desde o princípio indevidamente pelo homem, o que gerou o pecado, que distanciou o homem de seu Criador, e esta distância foi também quanto a sua semelhança com Deus, pois houve alterações de qualidades e caráter, já nada mais parecidos com Deus.

No entanto a semelhança quanto a vida eterna permanece no homem, mas para que Ele a tenha em paz e em harmonia, se faz necessário a reaproximação com Deus, o qual providenciou isto através Jesus, para que todos quanto Nele crer, já nesta vida seja chamado filho de Deus, e quando de Sua volta em glória, seremos novamente pela Sua graça semelhantes a Ele e não pereceremos e teremos vida eterna de paz.

E todos quanto em Cristo crer, tem que estar crendo em toda a palavra de Deus, e recebendo dos ensinamentos de Jesus quando de seu ministério aqui na terra vivendo como homem, o qual temos que imitar, criando em nós novos sentimentos como o que Ele tinha, sendo incomparável é o que fez por nós:

-Filipenses 2

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

E tudo para desfazer as obras do maligno sobre o homem, para que voltemos a ter a semelhança de Deus, o que os que ainda são do mundo não pode conhecer, mesmo a quem recebe o Filho a semelhança só será completa quando de sua manifestação em glória, mas temos que fazer tudo o que nos é possível para já adquiri-la, mesmo que em parte, pois puro e santo foi só Jesus, mas temos que imita-lo, buscar pela pureza e santificação, para seja completa por Ele em nós vencendo o maligno.

-1 João 3

1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

4 ¶ Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

E para que não fiquemos somente com nossa imagem natural humana, contaminada pelo pecado que causará para a eternidade choro e ranger de dentes, temos que buscar pelas palavras da verdade de Deus que está em Jesus Cristo, e obedecer seu mandar, cumprindo com suas ordenanças, guardando-as com muito cuidado para não esquece-las como costumamos esquecer nossas próprias palavras, assim virá Deus e nos dará uma vida feliz, e possamos novamente ter Sua semelhança

-Tiago 1

16 Não erreis, meus amados irmãos.

17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

19 ¶ Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.

22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.


Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:21”



Temos que criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, para termos o conhecimento das verdades de Deus.


Música: A imagem de Deus. http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/g11aimagedeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.