Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 22 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-5-

- E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Genesis 7:19

- Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

¶ Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 1 Pedro 3: 18/19


Nas Escrituras Sagradas não encontramos contradições, toda é escrita em verdadeira concordância, e com o discernimento através do Espirito Santo, com o decorrer da leitura vamos observando a clareza com que ela fora escrita, pois mesmo havendo séculos entre os relatos, sendo seus escritores inspirados pelo Espirito de Deus. Como vemos a menção nestes versículos, não é diferente com os demais relatos bíblicos. E, ainda não é diferente em comparação aos tempos presentes, como naquela época em que Noé por cem anos ficou dando o testemunho com a construção da arca, na plena confiança em Deus, que iria trazer chuva, nunca antes vista na terra, pois havia apenas o vapor que regava o solo, sendo desacreditado pelo povo, do qual não houve quem se arrependesse e pudesse contar com as misericórdias de Deus, sendo salvo apenas a família de Noé; assim foi quando da crucificação de Jesus, e assim é até hoje, muitos são os que não crêem no plano de salvação para uma vida eterna de paz junto a Deus através de Jesus Cristo.

E assim podemos ver em todas as passagens bíblicas; como o povo no deserto que provado por Deus, recebendo todos os suprimentos necessários, e sendo guiados por Deus, a maioria não alcançou a terra prometida, e assim o é até o presente tempo.

-Deuteronômio 8:3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

-Neemias 9

15 E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar.

16 Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos.

19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

20 E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.

21 De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.

31 Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.

32 Agora, pois, nosso Deus, o grande, poderoso e terrível Deus, que guardas a aliança e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, aos nossos sacerdotes, aos nossos profetas, aos nossos pais e a todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até ao dia de hoje.

33 Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente.

36 Eis que hoje somos servos; e até na terra que deste a nossos pais, para comerem o seu fruto e o seu bem, eis que somos servos nela.


Assim como Deus provava a fé daquele povo, Ele nos prova até hoje, e ainda nos mostra que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem, e da mesma forma que não criam naqueles tempos, muitos são hoje que não crêem. E como Deus é o mesmo desde a criação até hoje, suas misericórdias se renovam a cada manhã, e como com a nuvem que os guiava e ainda lhes protegia do sol escaldante do deserto, temos hoje Jesus que nos guia e refrigera nossas almas dos sufoco desta terra e das conseqüências do pecado, basta o arrependimento e conversão, e estaremos na presença de Deus através da crença em Cristo Jesus .


-Lucas 1:50 E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

-Atos dos Apóstolos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

E como a coluna de fogo a noite que continuava guiando e ainda os aquecia do frio noturno nas areias do deserto, assim temos a Jesus que continua nos guiando, nos sendo luz em meio a tantas trevas neste mundo, e ainda nos vivifica quando ficamos abatidos, como com frio na fé,

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-João 5:21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

E assim como pelo Espirito de Deus o povo era ensinado, e lhes era passado suas ordenanças e mandamentos para que alcançassem a terra prometida recebendo do maná e tirando agua da rocha, temos conosco o Espirito Santo de Deus que nos ensina e pela fé em Jesus nossa alma é saciada, e recebemos o alimento espiritual que será a garantia para vida eterna.

-João 14:

26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.

58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

E como aquele povo, nós também temos o suprimento para nossas necessidades, e tanto físicas quanto espirituais em Cristo Jesus,

-Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

E é pela mesma misericórdia e clemencia de Deus que não muda, é que não somos consumidos nem tão pouco desamparados, mas para isso, lembrando que Deus é justo e nos deixa a opção de escolha entre a benção e maldição, a vida e a morte, temos que estar dando ouvidos as suas palavras, crendo e obedecendo, para que não soframos decepção e derrotas, como muitas que aquele povo sofria pela desobediência, pois Deus é fiel às suas palavras, nós é que temos que vigiar para não agirmos impiamente, E Deus é bem claro que não nos deixará nem desamparará se estivermos cumprindo com seus mandamentos.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Hebreus 13:

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.


8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Lendo as Escrituras Sagradas diariamente é que vamos vendo estas clarezas em seus relatos.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.