Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 26 de março de 2009

Versículos do dia: refúgio e força

- Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. 2 Samuel 22:3

- Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4

Como seres humanos somos frágil e falhos, no entanto nosso Deus Criador, Redentor, Remidor e Salvador, é nosso refugio em qualquer momento, se assim crermos e estivermos seguindo seus mandamentos, Ele terá prazer em nós, e ai basta clamarmos e Ele nos ouvirá, será nosso amparo, não haverá trevas que venha a apagar nossa luz, enfrentaremos qualquer fraqueza carnal, mas temos que confiar verdadeiramente em nosso Deus, pois é o único refúgio verdadeiro, e ainda o que nos dá respostas para o desembaraço de nossas dificuldades, sendo nosso escudo, e nos livra de qualquer mal.

Na carne e por nossos recursos somos fracos, mas se agirmos com nossa fé em Nosso Salvador que nos fornece armas imbatíveis, venceremos qualquer fortaleza contra nós, pois Nosso Deus é nossa Fortaleza.

Assim se estivermos andando com Deus, poderemos como Davi dizer que Ele é a torre das salvações para os que Nele confiam.

- 2 Samuel 2:

7 Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

19 Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo.

20 E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim.

29 Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

30 Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.

31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

34 Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.

35 Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.

36 Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.

37 Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos.

49 E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras.

50 Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.

51 Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre.

Crendo em nossa salvação por Cristo Jesus, não temos o que temer, pois teremos todo Seu poder a nosso favor, para qualquer tipo de ameaça que venha sobre nós, se buscarmos, seremos fortalecidos.

-Efésios 1

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder Efésios 6:10”



Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos aprendendo a nos revestir com toda força que vem de nosso Salvador.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/emdeus.mid


5 comentários:

  1. olá, vim pelo google, e achei vc, minha máe estava querendo descobrir onde ficava tal versículo e o google me deu esse blgoger como opção.
    só um detalhe, capítulo de 2ª samuel está errado minha linda, o certo é, 2 samuel 22. ok? creio q vc digiou errado e nem viu... beijos... fica na paz do Senhor... e me siga tambem...
    www.docevidadecarolzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário,
    realmente ao digitar deixei um 2 de fora, já estou fazendo a correção.
    estarei em seu blog.
    Fique na Paz de Cristo Jesus.

    ps. publicado somente agora porque fiquei sem acesso a nete

    ResponderExcluir
  3. Amém isso é muito lindo a união em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!
      Sim lindo é nossa união em Cristo Jesus! Glórias à Deus! Aleluia!
      E, que reine sempre a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!
      Abraço fraternal
      Isabel

      Excluir
  4. Muito bom sua reflexão!
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.