Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 24 de março de 2009

Versículos do dia: Acesso a Deus

-Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente. Na tenda da congregação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até a manhã, perante o SENHOR; isto será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, pelas suas gerações. Êxodo 27:20/21

- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24


Com a distancia entre o homem e Deus que fora criada pelo pecado, foi por Deus instruído ao homem a construir o santuário no qual os sacerdotes é que reuniam o azeite para o candeeiro e os faziam iluminar o tempo todo, bem como recebiam as ofertas para os holocaustos e sacrifícios, e neste santuário existia o véu da separação entre Deus Santo e o homem contaminado pelo pecado; e Deus falava aos sacerdotes a mensagem que transmitiam ao povo. No entanto com o sacrifício de Jesus na cruz este véu foi rompido, e temos acesso ao Deus Santo através de Jesus nosso mediador, que adentrou no verdadeiro santuário que não fora construído pelas mãos humanas mas sim com a glória de Deus, e lá é luz contínua, é não mais há necessidade de sacrifício humano pois Jesus foi nosso Cordeiro Santo em sacrifício por toda a humanidade e por toda a eternidade.


-Êxodo 30:6b E o porás diante do véu que está diante da arca do testemunho, diante do propiciatório, que está sobre o testemunho, onde me ajuntarei contigo.

-Marcos 15

37 E Jesus, dando um grande brado, expirou.

38 E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

Mas para que este véu não exista mais entre Deus e o homem, necessário é crer e aceitar Jesus como único e suficiente Salvador e Mediador com o Pai, isto de todo o coração, caso contrário ainda haverá a separação.

-2 Coríntios 3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

- 2 Coríntios 3:16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Não é mais necessário termos intermediários em terra para falarmos com Deus, nem tão pouco oferecermos sacrifícios de sangue, pois Jesus já foi ofertado pelo Pai por nós, basta Nele crermos e confessarmos nossa fé, que será nosso mediador e por seu sangue seremos purificados, sendo a nova e eterna aliança de Deus com seu povo.

-Levítico 5:18 E trará ao sacerdote um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação, para expiação da culpa, e o sacerdote por ela fará expiação do erro que cometeu sem saber; e ser-lhe-á perdoado.

-João 1:29 ¶ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

-Hebreus 4:14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

-HEBREUS 7

22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,

24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.

25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;

27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre

E com a conversão teremos acesso ao Pai em o nome de Jesus nosso mediador, para colocarmos constantemente nossos pedidos, clamores, louvores, ações de graças diretamente ao Pai, sendo que Jesus estará intercedendo por nós continuamente.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 10:19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

-Efésios 3:12 No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.


Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.-Efésios 2:18”


Lendo as escrituras sagradas vamos aprendendo estas verdades de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/jesusemtuapresenca.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.