Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Versículos do dia: FRUTOS



Sal 92:14 - Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos

Mat 7:20 - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Dar frutos ao Senhor é o dever de todo cristão, pois além de ser Deus nosso Criador, e tendo a criatura pelo pecado se afastado do Criador, ELE vem e dá em sacrifício seu filho unigênito para nossa reaproximação e Salvação, e nada mais justo por parte DELE é querer ver e colher frutos brotando do amor que ELE derrama sobre nós e isto quer ver de todos seus filhos, e não apenas daqueles que abraçam um ministério. E para isso temos que estar bem firmados em Jesus, pois veja o que ELE nos disse:

-João 15:1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

- João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

E estando assim firmes com Jesus, bem plantados na casa do Senhor, pois é Deus, por seu grande amor, que colocará a semente destes frutos em nós, quando aceitarmos e obedecermos seu mandar, ai frutificaremos a todo tempo, caso contrário nada poderá sair de bom daqueles que não se deixam ser exortados por Deus, Lembrando que Deus é conhecedor de todas as coisas, inclusive das intenções do coração.

SALMOS 92

13 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.

14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

15 Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

-Tiago 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

ISAIAS 57

18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei.

20 Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo.

21 Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

SALMOS 1

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

JEREMIAS 2

20 Quando eu já há muito que-brava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te .

21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?

22 Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor Deus.

E o Senhor saberá o resultado de seu amor e exortação em seus filhos através dos frutos que apresentarem

-Mateus 7:16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

-Mateus 7:17 - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

-Mateus 7:18 - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

-Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;


E também como fruto do amor que Deus nos tem é testemunhar deste amor em nossas vidas e com nossas vidas, um testemunho vivo, cheio do fruto do Espirito é o que Deus quer ver em nós, para que possamos frutificar também no seu mandar, em cumprimento a seu 'ide'.

-Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

- Galatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

-15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E a questão do fruto do Espirito é muito séria na vida do cristão, pois como vemos na parábola dos lavradores maus, Jesus afirma que será tirado o reino dos céus daqueles que o rejeitar e não o aceitar, e fruto maior que o DELE não há, e como sabemos temos que imita-lo, cumprindo seu mandar, pois o SENHOR da seara está a observar, aguardando os frutos.

MATEUS 21

40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?

41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.

42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?

43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

-Lucas 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

-Galatas 6:8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

-Filipenses 1:11 - Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Que estejamos sempre nos vigiando quanto aos requisitos necessários para termos o fruto do Espirito, podendo dar muitos frutos ao Senhor, lembrando ainda que é Deus quem nos fornece a semente.


2Co 9:10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;



Leitura dos evangelhos nos ajudará bastante no vigiar.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/cmel_usame.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.