Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Sabedoria

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Salmos 19:7 ¶

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25 ¶


Sabedoria, qualidade dos sábios, e, sábios podem ser qualificados em duas classes, os sábios perante o SENHOR e os sábios somente perante o mundo. E para ser sábio perante Deus não é necessário sabedoria terrena, pois o principio da sabedoria é o temor do Senhor (Pv1:7, Sl. 111:10), e Deus não escolhe o homem por posição na sociedade ou por poder aquisitivo, para lhe dar da sabedoria divina, esta se homem a buscar e pedir ao Senhor receberá gratuitamente, isto vemos com os versículos acima, e, de diversas formas são relatadas nas escrituras sagradas, como a sabedoria concedida ao jovem rei Salomão, e ao servo Daniel, e desta sabedoria ninguém se vangloria, toda a honra e glória pertence ao Senhor.

1 Reis 4

11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

29 ¶ E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.

Daniel 5

15 Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.

16 Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante.

17 Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação

Pois com a sabedoria terrena, com aqueles sábios que rejeitam o conhecimento de Deus, Deus não está presente, são dons recebidos no entanto utilizados indevidamente pelo homem.

- Jeremias 8:9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?

-Jeremias 9:23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

-1 Coríntios 1:19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

-1 Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

-1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

-1 Coríntios 3:19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Mas o dom da sabedoria concedida por Deus naqueles a quem teme o seu nome, segue seus mandamentos, busca o conhecimento em suas palavras, farão os verdadeiros sábios .

-Salmos 107:43 Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR.

-Salmos 119:98 ¶ Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.

-Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

-Deuteronômio 4:6 Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida

-2 Timóteo 3:15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

-Eclesiastes 12:9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

-Eclesiastes 12:11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

E Salomão em toda sua sabedoria deixou escritos os provérbios, e muitos sobre a sabedoria divina ( Pv. 01, 02, 03). Fica aqui alguns provérbios sobre a verdadeira sabedoria

-Provérbios 18:15 ¶ O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.

-Provérbios 3:7 ¶ Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

-Provérbios 8:33 Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

-Provérbios 10:8 ¶ O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado

-Provérbios 12:15 ¶ O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas -o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

-Provérbios 12:18 ¶ Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.

-Provérbios 13:1 ¶ O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.

-Provérbios 13:14 ¶ A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.

-Provérbios 15:21 ¶ A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem entendido anda retamente.

-Provérbios 16:21 ¶ O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.

-Provérbios 23:15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

-Provérbios 27:11 ¶ Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.

-Provérbios 13:20 ¶ O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Estejamos atentos quanto aos sábios, observando se tem sabedoria apenas terrena ou se são verdadeiramente sábios, possuidores da sabedoria divina.

E atentos ainda de que forma utilizamos o dom da sabedoria que recebemos, devendo buscar o conhecimento no Senhor. Que não fiquemos sem esta sabedoria, que estejamos buscando-a a cada dia perante o Senhor.


-Isaías 5:21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

-Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,


Ler as escrituras sagradas é uma forma de buscar sabedoria, lembrando que isto através do discernimento do Espirito Santo.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.