Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Versículos do dia: DEUS


E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

Nosso Senhor, Todo Poderoso, Deus Criador de tudo o que nossos olhos podem ver, inclusive de nós mesmos, que se nomeou o EU SOU.
-Salmos 47:2 Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.
-Salmos 83:18 Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de
SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.
-Isaías 6:3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
-Levítico 20:26 E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.
-Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Nosso Deus sendo Santo nos chama para sermos santos para ELE, sendo o chamado para todos, não fazendo acepção de pessoas. Devemos ouvir este chamado e buscar a santidade a cada dia. E ainda reverenciarmos 'a nosso Deus em toda a sua Santidade.
Não tem como se quer imaginar-mos de quão grandioso é nosso DEUS, quem criou todas as coisas, e que pode medir a agua do mar em sua mão, que conhece as estrelas uma a uma as chamando cada uma por seu nome, assim como nos chama pelo nosso nome,
-Isaías 40:12 ¶ Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
-Salmos 147:4 Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
-Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
-Gênesis 35:10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás
mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
-Gênesis 46:2 E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.
-Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
E mesmo sendo Todo Poderoso, sendo Santo, diz que habita até com o contrito e abatido de espirito, vivificando nosso coração e espirito.
Não ignoremos toda esta magnitude, pensemos sempre o quanto és grandioso, sendo Todo Poderoso, bem como não ignoremos seu chamado, não ignorando ainda que tudo ELE pode, nem imaginamos o que poderá nos fazer, muito além do que podemos ver ou ouvir, coisas maravilhosas, tudo o que podemos querer com paz.
-Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
-1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as
que Deus preparou para os que o amam.
-Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
-Jeremias 29:11Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
E toda sua sabedoria, jamais poderemos rejeitar, devemos dar ouvidos 'as suas palavras que são vivas e eficazes em nosso ser,
-Efésios 3:10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E mesmo em toda sua nobreza e santidade, não deixa de pensar em nós, e nos vendo separados dele, escravizados pelo pecado, foi capaz de dar seu filho unigênito por sacrifício para nos libertar e nos reaproximarmos, já imaginou a magnitude disto, o tamanho deste amor por nós?
-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Vamos refletir um pouco mais sobre nosso DEUS. Assim veremos que nossos problemas, seja qual for a origem, não são tão grandes como pensamos, nosso Deus sempre é maior que tudo.
Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Com a leitura das Escrituras Sagradas conheceremos melhor nosso DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.