Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 4 de janeiro de 2009

Versículos do dia: DEUS é BOM e JUSTO

¶ [Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Salmos 73:1

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. Apocalipse 16:7



Deus é bom e justo, não podemos nos esquecer de nenhuma destas qualidades quando colocamos nossa fé em ação, quando pensamos em Deus. Pois o fato de Deus ser Amor e ser bom não significa que podemos viver de qualquer forma, de acordo com nossa vontade, que Ele perdoará sempre por ser benigno, compassivo e misericordioso; pois além de bom, Deus é justo, lembrando que Deus é nosso Criador e Criador de todas as coisas, que tudo pertence a Deus, e nada mais justo do que guardarmos seus mandamentos. E nos tem tanto amor que nos chama de filhos, no entanto qual o pai de dá recompensas a um filho que não lhe obedece? Este pai não vai procurar educar, corrigir seu filho para poder lhe dar do melhor? Assim é Deus para conosco, vem nos exortar a viver de acordo com seus ensinamentos, para nos dar correções ou recompensas.

E nas escrituras sagradas encontramos os conselhos de nosso Pai, suas vontades, lá veremos como são grandes suas promessas de recompensas, provas de seu amor, tanto que nos deu seu filho unigênito para sacrifico na cruz para nos salvar das imundícias que nos separa DELE e nos levar de volta aos seus cuidados, e, nos mostra que é justo, para nos defender e proteger daqueles que querem nos destruir e para restituir o que nos é tomado, no entanto também fica claro que é justo para julgar nossos atos, se de acordo com seus mandamentos e sua vontade, nos recompensa, se, contrário a seus mandamentos e vontade, nos exorta e corrigi, e ainda justo para aqueles que não querem nem saber de seus mandamentos, que não o aceita em suas vidas, com o julgamento final de separação DELE com vida de gozo eterno, para o sofrimento eterno.

Temos que aceitar Deus como bom e justo, e se queremos viver sob seus cuidados com sua benignidade, devemos buscar saber quais suas vontades, e Deus é tão bom que se pedirmos a ELE nos ajudará a segui-las.


-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Jó 4:17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

-Malaquias 3:18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

-Salmos 116:5 Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

-Salmos 7:11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

-Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

-Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

-Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

-Daniel 9:14 Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-- Isaías 45:21 - Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

-Levítico 19:36 Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.

-Daniel 9:14 - Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-1Pe 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;


Portanto Deus é bom e justo, e depende de nós provarmos mais de seu amor ou justiça.


-Jó 34:23 - Porque Deus não sobrecarrega o homem mais do que é justo, para o fazer ir a juízo diante dele.

-Ezequiel 18:9 - Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus.


Estejamos mais atentos na leitura das escrituras sagradas, nela encontraremos quais as verdades e vontades de Deus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/El_Shaday.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.