Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Versiculos de hoje: Deus Perdoador

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos 130:4

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Ato 2:38 -


Glórias a Deus por ser perdoador. E nós somos todos pecadores, mas sabemos que Deus é amor, é benigno e perdoador, no entanto para liberar seu perdão ELE primeiro nos leva ao arrependimento através do toque do Espirito Santo e fica aguardando nosso arrependimento, sendo a principio aquele arrependimento de conversão ao Senhor, aceitando Jesus como Salvador; assim como nosso arrependimento diário por nossas falhas e pecados que ainda cometemos; e aguarda ainda nosso pedido de perdão em o nome de Jesus, assim, a não ser o pecado de blasfema contra o Espirito Santo, não tem pecado que não possa ser perdoado pelo sangue remidor de Jesus sacrificado na cruz por nós.

-Daniel 9:9 - Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,

-Marcos 3:29 - Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

-Lucas 3:3 - E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

-Mat 3:6 - E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados

-Ato 10:43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

-Marcos 2:17 - E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

- Hebreus 6:6 - E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Lembrando ainda que Deus, que por seu imenso amor, é quem nos dá o toque ao arrependimento,e para isto temos que estar intercedendo a ELE para que nos mostre nossas falhas, e, também devemos pedir este 'toque' as demais pessoas, como nos é ensinado nas escrituras

-Atos 5:31 - Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Atos 11:18 - E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

-Romanos 2:4 - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

- Daniel 9:20 - Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

-Esdras 10:11 - Agora, pois, fazei confissão ao Senhor Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade; e apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.

-Neemias 1:6 - Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

-Neemias 9:2 - E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais.

Muitas vezes o arrependimento nos trás certa tristeza, não a tristeza comum do mundo, mas a tristeza pelo erro, e desta não devemos temer, só agradecer a Deus, pois se fomos levados ao arrependimento verdadeiro, é certeza do perdão sendo liberado por Deus de imediato ao nosso pedido.

- 2Co 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

E em certas situações, achamos que Deus não ouve nossas orações, que as bençãos não vem, que a demora é muito longa, no entanto, temos que confiar, pois o tempo pertence a Deus, e Deus não se tarda em nada, todo o tempo de espera tem um motivo, que nós não o sabemos, mais Deus sabe todas as coisas, e muitas vezes é o tempo que está nos dando para algum arrependimento, que estejamos sempre atentos ao 'toque' de Deus em nós.

- 2Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Devemos sempre confessar nossas culpas diretamente ao Senhor, sejam elas quais forem, no entanto existem ocasiões onde estamos tão enfraquecidos, como que doentes de 'espirito', parecendo que nossa oração neste instante não chega ao Altíssimo, e nisto nos ensina as escrituras que devemos confessar uns aos outros nossas culpas, para recebermos do Senhor a cura com o perdão, ficando afirmado ainda que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, não é maravilhoso saber que Deus nos quer até para intercedermos pelos outros? E isto não é somente para pessoas que tem ministério na igreja, é para todos os justos.


-Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


- Romanos 10:10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação



Com a leitura da bíblia também podemos receber de Deus o 'toque' ao arrependimento, pois nela encontraremos a cada leitura, mesmo que repetida, o discernimento sobre certas vontades do Senhor que ainda não sabíamos, nas quais podemos estar falhando sem perceber, estando Deus aguardando nosso pedido para liberar o perdão.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Quem_Nos_Condenara.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.