Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Deus é bom

- Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Não há dúvidas de que Deus é bom, que seu amor dura para sempre, ao ponto de ter dado seu filho unigênito, Jesus, por sacrifício por nós; mesmo tendo ficado o homem muito distante Dele pelo pecado, Ele sendo bom e amoroso e provando ser assim para sempre, querendo o homem salvo e junto Dele eternamente. É tão bom que é respeitador de nossa vontade, pois oferece todo seu amor, mas aguarda que o aceitemos, que Nele cremos, e possamos provar de que realmente é bom. E Jesus veio dar este testemunho para nós,

-Mateus 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

-2 Tessalonicenses 2:16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

-1 João 4:10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Se quisermos provar deste amor, longanimidade, e bondade, basta Nele confiarmos e seguirmos seus mandamentos, sendo Ele tão bom que nos ensinará este caminho, mas temos que crer, busca-lo continuamente, invocando seu Nome sempre, assim receberemos de sua bondade, misericórdias e bençãos.

-Salmos 34:8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

-Salmos 25:8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

-Salmos 103:8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

-Salmos 86:5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

-Naum 1:7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

E uma forma de provarmos de sua bondade encontra-se em nossa vontade espontânea de louvarmos a todo tempo pelo o que Ele é, e ao meio de louvores veremos sua glória

-2 Crônicas 5:13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;

-Jeremias 33:11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.

-Salmos 54:6 Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,

Temos que esperar no Senhor, aguardar com bom animo suas misericórdias, e sendo Ele tão bom virá nos fortalecer e abençoar.

-Lamentações 3:26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.


-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.



Com a leitura das Escrituras Sagradas vamos aprendendo cada vez mais sobre a bondade e longanimidade de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Igreja_Batista_da_Lagoinha-Deus_de_Amor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.