Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: compartilhar da força que Deus nos dá

- Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. Deuteronômio 15:11

-¶ Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1


Sabemos que apesar de nossas fraquezas humanas, somos fortes em Cristo Jesus, e sendo agraciados com esta força, é da vontade de Deus que ajudemos 'aqueles que estão fracos, não para nos gloriarmos em nossa força, mas sim cumprindo a ordenança do Senhor, e não ficarmos alheios as necessidades do próximo, seja quais forem e em quem forem, principalmente as necessidades espirituais, e naqueles que estão ao nosso lado na caminhada, sempre espontaneamente e com mansidão, paciência e amor.

-Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

-Provérbios 31:20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

-1 Coríntios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

-1 Tessalonicenses 5:14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos

-Romanos 14:1 ¶ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

E cumprir com as ordenanças do Senhor de livre vontade, com coração puro, é o que Deus quer que façamos para poder nos guiar e nos abençoar, lembrando que somente os bens da terra não significam o Poder de Deus em nossas vidas, pois nosso lar não é aqui em terra, esta vida é passageira, e cumprir as ordenanças, como esta de ajudar ao que está necessitado, é para nosso galardão na vida eterna, vida esta que devemos nos preparar observando o Mandar de Deus, e passando ao próximo de nosso conhecimento da confiança que temos, de nossa força, enfim de tudo o que recebemos pela graça de Deus, para a honra e glória do Senhor, pois com nossas atitudes é que o honramos, no entanto que em tudo haja o amor.

-Salmos 41:1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

-Provérbios 14:31 ¶ O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.

-1 Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Somos fortes em Cristo Jesus, quer nos concede o Espirito Santo para que nos dê conhecimento e discernimento, portanto temos liberdade Nele, no entanto temos que nos vigiar para que nossa liberdade não cause mais enfraquecimento na fé aos que já estão fracos, temos que utiliza-la para ajudar ao próximo, pois é para esta finalidade que a recebemos, e é nesta liberdade que temos do Poder de Deus, o qual temos que compartilhar, para que não venha nos faltar por nossa desobediência, e melhor termos para dar do que precisarmos receber, e isto tudo glórias a Deus que nos concede.

-1 Coríntios 8:9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

-Atos dos Apóstolos 20:35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Com coração grato a Deus pela força que nos concede, estejamos desta força fortalecendo aos que estão fracos.


-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.



É com a leitura das Escrituras Sagradas com o discernimento do Espirito Santo que recebemos do conhecimento da palavra que habitará em nós.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poramor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.