Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: quando estou fraco é que sou forte

-¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

- Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós. 2 Coríntios 13:3


Passamos por tantas tribulações que as vezes nos sentimos fracos, fisicamente, emocionalmente, mentalmente, e também espiritualmente, mesmo que neguemos, no intimo do ser humano natural é normal os momentos de fraqueza pela própria natureza humana, no entanto como cristãos é nestes momentos que devemos nos manter fortes em nossa fé, esperança, confiança, confessando a Deus nossas fraquezas e declarando que dependemos da força que Ele nos concede, e que contamos unicamente com Seu Poder, lembrando que nosso mediador com Ele é Jesus Cristo, que também viveu como homem conhecendo todos os tipos de fraquezas que vivenciamos, e assim com sentimentos de homem foi crucificado por sacrifício para nossa libertação.

Assim não importa o tamanho de nossa fraqueza, por mais que achemos que estamos sem força até para orar, clamemos ao Senhor, como fazia os grandes heróis da fé, cujos relatos encontramos nas Escrituras Sagradas; voltemos nosso olhar para Jesus que por mais que, como homem, tenha sentido fraqueza naqueles momentos do calvário, pelo Poder de Deus venceu até a morte tendo ressuscitado e encontra-se vivo conosco para nos fortalecer, tendo toda a certeza de que já em nosso clamor somos ouvidos, e atendidos.

-2 Coríntios 13:4 Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.

-SALMOS 6

2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.

8 ¶ Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.

9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.

-Salmos 38:

8 Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.

15 Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás.

Salmos 142:

6 Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.

7 Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Não importa o motivo que tenha nos deixados em estado de fraqueza, pois Deus é maior que tudo, maior que qualquer tipo de manifestação de inimigos, quer seja doenças físicas, sentimentais, perseguições de qualquer natureza, bem como que seu perdão maior de qualquer pecado, é Todo Poderoso para nos restaurar de toda fraqueza e nos fortalecer, e misericordioso ao ponto de ter nos dado por sacrifício Jesus na Cruz para o perdão de todo tipo de pecado, só não podemos Dele esconder nossa fraqueza, pois Ele sabe todas as coisas, mas fica no aguardo de que o declaramos, para poder agir a nosso favor, portanto não nos envergonhemos mais de nossas fraquezas que a confessemos ao Pai, não queiramos fazer nada por nossas próprias mãos fracas, que confiemos em seu agir.

-2Samuel 3:

32 E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz, e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo.

38 Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?

39 Que eu hoje estou fraco, ainda que ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são mais duros do que eu; o SENHOR pagará ao malfeitor, conforme a sua maldade.


-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.

-Salmos 18: 39 Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

´´E natural ao homem sentir fraquezas, mas não podemos nos entregar a elas, temos que confiar e esperar em Deus, em seu amor, em suas misericórdias, crendo que com Ele seremos vitoriosos; temos que viver de sua graça, dependendo somente Dele,

Isaías 40:

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.


Romanos 5:

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

6 ¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

-2 Corintios 12

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Vamos guardar as palavras do Senhor, Nele confiar, confessar o seu nome, assim quando vier a fraqueza humana é que seremos fortes e Jesus será por nós.


-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, aprenderemos como ser forte em nossas fraquezas.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.