Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: Fazer prova de Deus

-Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

-Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

Se levarmos todos os dízimos a casa do Senhor poderemos fazer prova Dele, lembrando que o dízimo é a devolução da décima parte do que recebemos; devolução porque tudo pertence ao Senhor, e, se recebemos um salário para dele dizimar é porque o Senhor nos concedeu condições de termos este salário. Mas será que é só de nosso salário que devemos dizimar? E todas as coisas que o Senhor nos dá, estamos delas dizimando? Nosso tempo, por exemplo, quanto dele reservamos para o Senhor? Com a saúde que nos dá para que possamos trabalhar e termos todos nossos afazeres, estamos utilizando dela para trabalho na obra do Senhor? E quanto a alegria que Ele nos agracia, estamos utilizando dela para contagiar pessoas a conhecerem ao Senhor? Assim com todas as demais coisas que o Senhor nos concede, de todas devemos dizimar, assim poderemos fazer prova de Deus, não exigirmos retorno, pois nós é que devemos a Ele retornar, mas a prova é reconhecer que cada vez mais Ele tem nos agraciado com bençãos, mesmo que estejamos passando por tribulações nesta terra, Ele é conosco, nos dá paz e consolo, tendo nos dado Jesus por mediador, o qual vem e nos fortalece mesmo que nossas forças naturais fiquem as vezes a ponto de se esgotarem, se tão somente guardarmos Suas palavras e não negarmos Seu nome seremos agraciados com tamanhas bençãos espirituais que nem saberemos contar.

-Colossenses 3:15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Fazermos prova de Deus não é exigirmos de Seu poder em nosso beneficio, mas é confiarmos em Seu poder, que será por nós se cumprirmos com Seu mandar. É cumprir com a vontade de Deus não por mera obrigação, ou para recebermos retorno, mas sim com temor, respeito, obediência, na certeza de que receberemos o melhor do Pai. Grande prova desta fé é o relato que vemos de Abraão

-Hebreus 11:17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

E hoje não vivemos mais naquela lei, e tão pouco devemos agir como o povo no deserto que provavam a Deus como uma provocação, com exigências e de nada em obediência, sempre querendo voltar atrás mesmo recebendo de tantas provas do Poder de Deus viviam Dele querendo, sempre em murmurações, provas e manifestações de maravilhas. Estamos vivendo no tempo da graça de Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual fez todo o sacrifício por nós na cruz, ao qual devemos render um sacrifício vivo de adoração, independentemente de nossa situação presente, perseverando até o final.

- Hebreus 3:

1 ¶ Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,

2 Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

3 Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.

4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.

5 E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

7 ¶ Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

9 Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.

10 Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.

11 Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

14 Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

16 Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

17 Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

18 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

19 E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Com reflexão neste texto e nos versículos já citados, e se estivermos entregando todos nossos 'dízimos' com confiança plena e perseverando na fé em o nome de Jesus, não endurecendo nossos corações, ouvindo sua voz, poderemos sim fazer prova de Deus que nos encherá de Paz e alegria interior.

-Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, vamos aprendendo sobre os 'dízimos' e de como fazermos prova de Deus, e como Ele nos dá retorno.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comcrist.mid

5 comentários:

  1. achei muito interessante esse blog, bem edificante
    fiquem na Paz

    ResponderExcluir
  2. Amém! tudo para honra e glória de Deus.
    obrigada pelo comentário.
    Deus nos abençoe
    Paz de Cristo Jesus.
    ps. publicado somente agora porque fiquei sem acesso a net

    ResponderExcluir
  3. Jah estou seguindo o seu blog! Louvado seja o nome do Senhor em todo tempo! Fike com Deus, eq Ele continue te sustentando p fazer diferença nesse mundo, ser sal e luz da terra. Para isso fomos chamados!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires, seja muito bem vinda!!
    Lembre-se sempre de que Deus quer te ouvir, e, falar diretamente, particularmente, com você, por meio de suas palavras, da qual te dá o discernimento através de Seu Santo Espirito!
    Amém!
    Este Blog, foi Deus quem me concedeu, e, em minha situação, com esta capacitação que gloriosamente me forneceu, é a forma que tenho de divulgar as Suas Santas palavras.
    E, tudo para honra e glória de Deus tão somente!
    Fique na 'doce e Santa Paz de Cristo Jesus! a maior prova do amor de Deus para conosco!

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.